English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Bom, todo mundo fala de preconceito e tals... Mas na verdade, muitas dessas pessoas tem preconceito com elas mesmas... Como meninas botando silicone aos 15, 16, 17, 18, 19, 20, anos... Como negros q se ofendem ao serem chamados de negros(eu acho q se ele perder um direito por ser negro eh uma coisa, mas ser chamado de negro, e a não gostar, é um preconceito com ele mesmo, pois ele não está se aceitando como é), meninas q querem ser cada vez mais magras(talvez até pela imagem q a sociedade impoe às pessoas)... E você, tem um algum tipo de auto-preconceito? E o q acha sobre isso?

2006-10-14 06:13:42 · 19 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Outras - Sociedade e Cultura

Afinal, nunca acabaremos com o preconceito em relação aos outros, se não acabarmos com o q temos contra nós mesmos... Então, sempre teremos uma sociedade preconceituosa.

2006-10-14 06:15:21 · update #1

19 respostas

Muito legal a sua posição, Nati.
Hoje em dia a construção do indivíduo como pessoa está muito calcada na aparência externa e isso é péssimo para o único mundinho que nós temos.
Creio que a mídia deveria reverter esse processo que ela mesma respalda, mas devido aos interesses comerciais que tem, duvido que ela o faça.
Resta então a nós resistir a esse assédio midiático.
Eu sou um pouco acima do peso, mas não chego a ser gordo e muita gente se incomoda com isso, achando que eu deveria fazer um regime e frequentar academia, etc. Uma dessas pessoas está com 42 anos e já tem o colesterol alto. A outra morreu de enfarte com 38 anos por causa de uns anabolizantes que tomou.
Eu estou com 50 anos muito bem vividos, sinto-me ótimo (mesmo gordinho), sou feliz, como de tudo (alimentação equilibrada é o segredo. Passar fome é burrice), sou amado, faço amor de montão, trabalho como um burro e estou sempre mais animado do que os meus vizinhos que "investem no marketing pessoal" e ainda por cima ganho mais dinheiro do que eles.
Não sou galinha porque não preciso provar minha masculinidade pra ninguém. Muito pelo contrário, sou bem casado à moda antiga e fielzinho ao grande amor da minha vida. Dei muita sorte ao escolher a minha mulher. Sei que sou bonitão porque a minha mãe, a minha mulher e as minhas filhas falaram. A opinião dos outros não me interessa.
Talvez esse consumismo que nos leva a sair da loja querendo o próximo lançamento ao invés de nos contentarmos com o que compramos seja o grande culpado por estarmos com um(a) parceira(o) e estarmos nos preparando para a nova conquista. Isso nos torna vaidosos imbecís inconformados.
Aí eu lhe pergunto:
Anorexia é beleza? Quem gosta de osso é cachorro, cemitério e fábrica de botão.
Por que eu tenho que ser igual a todo mundo para ser "diferente"?
Encher as pelancas de plástico cancerígeno é saúde ou propaganda enganosa?
Você tem toda a razão. Como podemos respeitar o outro se não conseguimos respeitar a nós mesmos?
Bjs

2006-10-14 06:44:49 · answer #1 · answered by Químico 7 · 1 0

Olá!!
O que vc chama de preconceito, neste caso, nada mais é que COMPLEXO, sim complexo de inferioridade, quando a pessoa acha que muitos são melhores que elas, ou se ofendem com citações a seu respeito.
Infelizmente nossa sociedade, vive massacrando e marginalizando aqueles que vêm como minoria, e esses se permitindo tal coisa, que já se põem na defensiva, se ofendendo e rebatendo tudo que lhes é direcionado, sem mesmo verificar se é uma ofensa real.
Graças a Deus, ocupo meu lugar na sociedade, não permitindo ser ofendida ou diminuída por qq coisa, ou pessoa, e penso se cada um se voltar para os seus próprios problemas sem se envolver com aquilo que não os diz respeito, buscando seu lugar ao sol, e lutando por sua sobrevivência e posição, não terá tempo para perceber tal mediocridade que é o preconceito de qualquer natureza.
Abaixo o preconceito e o complexo, e viva a auto estima e a valorização do semelhante(próximo)
bjs

2006-10-21 14:43:09 · answer #2 · answered by Amiga do Rio 4 · 0 0

tenho sim, eu me acho tímida, o que me torna mais tímida ainda.
e isso atrapalha muito minha vida, mais agora eu estou cuidando
disso, e com certeza logo eu estarei curada, a principio e meu
único problema.

2006-10-21 14:32:26 · answer #3 · answered by lua branca 6 · 0 0

n a o ~.

2006-10-20 22:33:45 · answer #4 · answered by SEMEADORES DO REINO ! 3 · 0 0

Minha resposta é principalmente p/ meninas deixe de besteira todas somos lindas, como disse o poeta Vinicius de Moraes "o que interessa amar uma mulher só linda?" uma mulher tem que ter algo mais, que faça os outros sentirem falta de nós. Está é a verdadeira beleza.

2006-10-20 21:45:33 · answer #5 · answered by Alxbasa 1 · 0 0

APESAR DE SABER QUE DEVO ME AMAR, E SER EU MESMA SEMPRE, ESTOU A TODO MOMENTO DESEJANDO TER O CORPO, O CABELO, A COR DE OUTRAS PESSOAS. SOU GORDA E PASSO POR DIVERSAS PRIVAÇÕES,E SOU VÍTIMAS DE PIADAS MALDOSAS, O QUE ME DEIXA DEPRIMIDA.

2006-10-20 14:55:13 · answer #6 · answered by ÌNDIA!!! 2 · 0 0

E como tenho, me sinto gorda, feia, sem capacidade para conseguir as coisas...

2006-10-20 08:37:11 · answer #7 · answered by bananinhaaa 2 · 0 0

Vários!
Já sofri doenças graves por causa disso, como Bulimia e anorexia. Depois de um tratamento legal e compreensivo aprendi a me valorizar como mereço.

2006-10-19 18:05:36 · answer #8 · answered by Isabella Saraceni 2 · 0 0

Se voce pensa que , quem tem preconceito contra si mesmo, também tem preconceito com os outros, então sou um preconceituoso.

2006-10-19 15:15:22 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 0

ñ pq se agente tive preconceito consigo mesmo os outro terao de vc mas eu me amo e nada disso importa!Fique de boa que vc é legal

2006-10-19 15:00:37 · answer #10 · answered by Shon 1 · 0 0

fedest.com, questions and answers