English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Os paises que participam do Conselho de Segurança ONU tem interesses em comum e os que querem participar tem que mostrar o que pode oferecer. Os investimentos que o Brasil tem feito são muitos, mas ainda não obteve um retorno. A principio nos não teriamos grandes retornos, mas futuramente quem sabe. O representante tem feito muito esforço nesse sentido. E o próximo também faria?!! è importa nos sabermos que tipo de negociações e parcerias estão sendo conduzidas no exterior é que paises são nossos parceiros.

2006-10-14 05:33:56 · 6 respostas · perguntado por Ana Lúcia S 1 em Governo e Política Outras - Governo e Política

6 respostas

O Brasil e nosso povo, mesmo com tantas problemas e defeitos, nunca declarou guerra a outro país contudo sabe defender-se se necessário, também tem suas qualidades com relação justamente a miscigenação de raças, aceitação de povos, crenças e ideologias diferentes e divergentes num mesmo país.
Ainda existe preconceito, intransigência e ignorância com relação a esses assuntos contudo é muito bom saber de estrangeiros e imigrantes que nosso país ainda é um bom lugar para viver e que nosso povo é hospitaleiro e amistoso.
Em questões internacionais posicionamo-nos geralmente com diplomacia, 'as vezes neutralidade,mas sempre a favor da paz e da ajuda humanitária.

2006-10-14 05:59:26 · answer #1 · answered by Rainha 6 · 1 0

O nosso presidente, que foi escolhido como representante dos países emergentes.

2006-10-14 13:24:21 · answer #2 · answered by macritheus 6 · 0 0

FHC = APAGÃO, PRIVATIZAÇÃO, FOME, MISÉRIA, NEOLIBERALISMO É A POLÍTICA DO BILIONÁRIO, MANDA EMBORA PAIS DE FAMÍLIA, ENXUGAM MÁQUINA, E CADA UM POR SI....... FHC , AO FINAL DE SEU GOV., DEIXOU 10 MILHÕES DE DESEMPREGADOS, A VIOLÊNCIA SUBINDO MORRO E DESCENDO AOS ARRASTÕES NA PRAIA. LULA CONSEGUIU DIMINUIR EM 20% A FOME E A POBREZA, MELHOR RESULTADO EM 25 ANOS. NOS LIVROU DO FMI. TUDO ISTO SEM VENDER UMA ÚNICA EMPRESA NOSSA. ESTÁ PROPORCIONANDO PROUNI PARA JOVENS, SÃO 204.000 MIL BOLSAS INTEGRAIS PARA QUE ESTES INOCENTES POSSAM CURSAR UMA FACULDADE E NÃO SEJAM ALICIADOS PELO PCC. O FUNDEB, O MINISTRO FERNANDO HADAD, DA EDUCAÇÃO, JÁ ENCAMINHOU AO CONGRESSO, SÓ FALTA A VOTAÇÃO PELOS DEPUTADOS. SÃO 5 BILHÕES A MAIS PARA O ENSINO BÁSICO E O SALÁRIO DOS PROFESSORES. O BIODIESEL QUE LULA IMPLANTOU NO PIAUÍ ESTÁ GERANDO EMPREGO E DIGNIDADE AO POVO NORDESTINO, IMPEDINDO QUE O MESMO SEJA OBRIGADO A VIR PARA O SUL, INCHANDO FAVELAS E FOMENTANDO AINDA MAIS A VIOLÊNCIA. LULA REEQUIPOU A POLÍCIA FEDERAL, DEU A ELA LIBERDADE , DISSE: VAI, VAI MESMO INVESTIGAR TUDO O QUE PRECISA SER INVESTIGADO, AMIGO OU INIMIGO, RICO E NÃO MAIS APENAS LADRÃO DE BOLACHA EM SUPERMERCADO. JÁ O GERALDO ANDA PROMETENDO MUITA COISA EM REUNIÕES A PORTAS FECHADAS, A RICOS BANQUEIROS. BOA COISA NÃO DEVE SER. O PROJ. 5483, ANO 2001, DE FHC PRETENDE ACABAR COM NOSSO 13° SALÁRIO. GERALDO TAMBÉM FALA EM ACABAR COM ÓRGÃOS PÚBLICOS, OU SEJA, DEMITIR OS PAIS DE FAMÍLIA QUE TRABALHAM LÁ. BEIJOS

2006-10-14 13:08:47 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

O nosso presidente ajudou na formação do grupo dos 20 q faz frente ao grupo dos 8 nas negociações na OMC. Esse é um dos motivos dele ser tão bem visto no exterior, por sua postura independente em relação aos interesses americanos (isso é uma ruptura, em se tratando de Brasil, q apenas dizia "-Sim Senhor" às demandas dos EUA)
A diplomacia brasileira é muito bem vista internacionalmente. Têm a marca do equilíbrio e a tradição da defesa da paz (algo q é, inclusive expresso na constituição na parte q trata das relações internacionais) , da busca de soluções negociadas, consensuais. Temos um cenário internacional bastante conturbado e tenso q pode inclusive nos conduzir a uma guerra nuclear. Uma voz q defenda a paz e o entendimento entre os povos não pode ser menosprezada.


Ps. para aquele q diz de forma preconceituosa q Lula não sabe nada sobre política internacional, leia isso:

Lula recebeu o prêmio de Estadista do Ano em jantar de gala
em Nova York

NOVA YORK. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi a Nova York para a
abertura da Assembléia-Geral da ONU no dia 19 de setembro, repetindo o
ritual que cumpriu em todo o seu mandato. Ele fez um discurso às 10h e
recebeu o prêmio de Estadista do Ano, dado pela Appeal of Conscience,
durante jantar de gala.
Na missão brasileira da ONU em Nova York chegaram convites de dez
presidentes para Lula, entre eles o do americano George W. Bush, que dá uma
recepção para os chefes de Estado depois da sessão na ONU.
Também o secretário-geral das Nações Unidas, Kofi Annan, chamou o brasileiro para um almoço.
E a Universidade Columbia gostaria de contar com Lula num seminário com
outros chefes de Estado.
A Appeal of Conscience já mandou convite para a festa de gala em homenagem a Lula. É hábito aproveitar essas ocasiões para arrecadar dinheiro para o trabalho social ou político do promotor da homenagem.
"O prêmio para o presidente Lula este ano me parece particularmente
apropriado, por sua resposta aos desafios políticos e econômicos que
enfrentou no Brasil, além do construtivo exemplo que a sua liderança
representou para a América Latina e o mundo emergente de maneira geral",
explica na carta-convite Paul Volcker, ex-presidente do Federal Reserve
(Banco Central americano) e um dos membros do conselho da ONG.
Ligada a uma sinagoga, a Appeal of Conscience defende a liberdade religiosa
e os direitos humanos. Integram seu conselho personalidades importantes da
vida americana.
Um abraço.

2006-10-14 13:03:31 · answer #4 · answered by FALE_SÉRIO!! 4 · 0 0

Eu não sou de acordo não, é mais gastos para um país que tem gente passando fome.

2006-10-14 12:43:59 · answer #5 · answered by ? 7 · 0 0

O Brasil tem um presidente que gosta muito de aparecer, porém que nao sabe nada dos problemas externos e principalmente, dos internos.

2006-10-14 12:37:20 · answer #6 · answered by Mask 1 · 0 1

fedest.com, questions and answers