Oi Loko
Sou engenheiro mecânico e cientista social (antropólogo). Raridade,né?
Por mais incrível que pareça, encontrei maior desumanidade nas ciências humanas.
Acho os médicos particularmente estúpidos. Grande parte deles pensam que são Deus e por exclusão já dá para ver que não são porque Deus é um só e médico, tem um em cada esquina,não é?
Parece que quanto mais o indivíduo lida com gente, mais insensível fica...
Toda profissão tem aqueles cascas grassas que se aham os donos do mundo porque fizeram um curso superior.
Eu, quando projeto um produto, penso em primeiro lugar no conforto e na satisfação da pessoa que vai usá-lo e fico muito contente quando uma pessoa elogia o produto que projetei.
Para que isso sempre ocorra, eu fiz o curso de ciências sociais e me especializei em antropologia para poder saber como compreender as pessoas e com essas informações fazer produtos melhores.
Não sou muito festeiro, mas adoro bater papo e participar de reuniões com amigos.
Dentro do trabalho eu procuro ser educado com as pessoas que trabalham comigo (tenho uma empresa com 13 funcionários), mas às vezes preciso ser enérgico com algumas delas para que o serviço saia e eu receba o pagamento e possa pagar a elas também. Isso pode parecer falta de educação, mas na verdade é objetividade. Para ser justo e realmente bom para essas pessoas eu não posso ser bonzinho senão eu e os 13 que trabalham comigo vamos à falência e eles sabem disso e porisso gostam de mim e são muito dedicados. Não é porisso que eu prefira punir do que elogiar. Cada vez que algo sai bem feito (na esmagadora maioria das vezes) eu nunca me esqueço de elogiar as pessoas responsáveis pelo secesso daquele empreendimento em público e em voz alta. Quando é para dar bronca eu falo baixinho e em particular. Odeio constrangimento, bravatas e arrogância. Não preciso disso para liderar o meu grupo. Muito pelo contrário; nós funcionamos bem porque nos baseamos na confiança mútua e na amizade.
Tá vendo, Loko...
Engenheiro que se preza, engenheiro de verdade, engenheiro competente, respeita o juramento que faz no dia da formatura. Prometemos colocar os nossos conhecimentos à disposição do bem estar e bem viver das pessoas, pois é para elas que trabalhamos.
Note que todas as profissões dependem de nós. A mão do mecânico é sagrada. Temos o dom divino de criar, fabricar construir e auxiliar todos os outros profissionais do mundo e para dar cabo de uma missão dessas, temos que ter muito amor pelos nosso semelhantes.
O que é "a mão do mecânico" ?
O computador que você está usando agora tem a mão do mecânico. Alguém o projetou e fabricou.
O bisturí do médico tem a mão do mecânico.
O seu carro, o marca-passo do coração do seu avô, os brinquedos do seu irmãozinho ou filho ou sobrinho, a colher do pedreiro, a impressora do gráfico e a folha de papel...
Tudo tem a mão do mecânico e nos emocionamos quando isso é reconhecido porque o reconhecimento não tem preço.
O bombeiro é um herói, mas os equipamentos que ajudam esse homem a ser herói, somos nós que desenvolvemos. Já pensou se nós errarmos? Morrem o herói e a vítima.
Espero que com essas informações, você tenha condições de perceber que atrás do jeitão meio tosco e grosseirão de um engenheiro existe uma pessoa que trabalha com muito amor pelas outras pessoas. Um engenheiro não pode ser egoista, pois ele só se realiza quando reparte o conforto das suas invenções com as outras pessoas.
Abraços metaleiros
2006-10-14 06:20:37
·
answer #1
·
answered by Químico 7
·
3⤊
1⤋
Sobre pessoas se aprende sendo pessoa. Sobre técnica, Filosofia, Medicina,etc e tal, se aprende em ambientes voltados para estes ensinos. Para haver estes ambientes, antes foi necessário haver pessoas. A qualidade das pessoas são elas que fazem, não o conteúdo do que fazem.
2006-10-14 12:42:31
·
answer #2
·
answered by rfparquiteto 1
·
1⤊
0⤋
Quem faz coisas são máquinas, e quem faz máquinas são pessoas. Quem usa as coisas são pessoas também. Ou seja, ao lidar com coisas, você lida com pessoas. E conseqüentemente quanto mais você souber sobre coisas, mais você entenderá de pessoas.
Então eu acho que aprender sobre coisas é também aprender sobre pessoas.
2006-10-14 13:44:03
·
answer #3
·
answered by Illusional Self 6
·
0⤊
0⤋
pode ter lógica se não parar apra olhar ao seu redor as diferenças em seres humanos
2006-10-14 12:31:08
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Bom eu acho q nao.A dendencia é melhorar cada vez mais, Nao piorar....
2006-10-14 12:40:01
·
answer #5
·
answered by Maria Beatriz M 2
·
0⤊
1⤋
Especialização é saber cada vez mais a respeito de menos, até saber tudo a respeito de nada.
Esta definição, cheia de humor, mostra que o especialista à medida que vai mergulhando na sua tarefa, corre o risco de ir desligando do resto do mundo, correndo o risco de ficar monomaníaco.
.
2006-10-14 12:34:18
·
answer #6
·
answered by Francis 4
·
0⤊
1⤋