English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2006-10-14 04:38:18 · 5 respostas · perguntado por Anonymous em Artes e Humanidades História

5 respostas

A Máquina de Antikythera é um artefato antigo, que acredita-se tratar de um mecanismo rudimentar movido por engrenagens.

Os destroços foram descobertos juntamente com várias estátuas e outros trabalhos, em 1900 por mergulhadores, à profundidade de aproximadamente 43 metros na costa da ilha de Antikythera, Grécia, entre Kythera e Creta e foi datado de 87 a.C.. Em 17 de maio de 1902, o arqueólogo Spyridon Stais notou que uma das peças de pedra possuía uma roda de engrenagem.

O mecanismo é um dos mais antigos mecanismos com engrenagem restantes, feito de bronze em uma moldura de madeira, e intrigou historiadores científicos desde sua descoberta. A teoria mais aceita de sua função é a de que era um computador analógico criado para simular o movimento de astros. Trabalhos de reconstruções recentes do aparelho confirmam essa suspeita. O aparelho torna-se mais impressionante pelo uso de uma engrenagem diferencial, que acreditava-se ter sido inventada apenas no Século XVI, e pelo nível de miniaturização e complexidade de suas partes, comparável às de um relógio feito no século XVIII.

Derek J. de Solla Price, historiador científico na Universidade de Yale, publicou um artigo sobre o mecanismo em Scientific American em Junho de 1959 enquanto o mecanismo estava apenas sendo inspecionado [1]. Em 1973 ou 1974, publicou uma análise baseada no mapeamento de raios gama por arqueólogos gregos. Price disse que o aparelho teria sido construído por um astrônomo grego, Geminus de Rhodes. Sua conclusão não foi aceita pelos especialistas naquela época, que acreditavam que os gregos daquela época tinham o conhecimento para tal máquina, mas não a habilidade prática necessária para construí-la.

O mecanismo original está exposto na coleção de bronze do Museu Nacional de Arqueologia de Atenas, acompanhado de uma réplica. Outra réplica está exposta no Museu Americano do Computador em Bozeman, Montana.

A Máquina de Antikythera, não descrita em nenhuma fonte sobrevivente, mostra que o nosso conhecimento de tecnologia antiga é incompleto. Em 1996, o físico italiano Lucio Russo (professor na Universitá di Roma "Tor Vegata") publicou um artigo enfocando novas luzes na questão. O artigo foi traduzido e publicado em inglês em 2004 sob o título de "The Forgotten Revolution: How Science Was Born in 300 BC and Why it Had to Be Reborn".



Ajudei? vote na melhor resposta.

2006-10-14 04:48:29 · answer #1 · answered by Gryphus 4 · 2 0

uma pergunta pro mestre fernando.quanto tempo o planeta jupter demora para dar uma volta em torno do sol?????

2006-10-15 17:12:11 · answer #2 · answered by gersiltec 3 · 0 0

Era uma "máquina".
Tratava-se de uma calculadora para uso astronðmico construida pouco antes da era cristã.
Incrível o que a ciência da antiga Grécia tinha capacidade e conhecimento capazes de criar, e o que é mais incrivel ainda, construir um verdadeiro computador astronômico, Provavelmente, o primeiro com complexidade realmente inagualável para a época.

Detalhes:
http://mywebpage.netscape.com/rsmaike/antiktr.html

2006-10-14 04:50:07 · answer #3 · answered by luciano.miotto 2 · 0 0

E uma pequena ilha da Grécia aonde foram encontradas relíquias gregas..

2006-10-14 04:42:52 · answer #4 · answered by ★HELDA★C★ ★ ★ ★ ★ 7 · 0 0

achei numa fonte confiavel isso aqui:

Em Antikythera, mergulhadores gregos à procura de esponjas encontraram, no ano de 1900, os destroços de um navio antigo, carregado de estátuas de mármore e bronze. Os tesouros artísticos foram guardados e investigações posteriores constataram que o navio deveria ter naufragado, mais ou menos, na época de Cristo. Entre os objetos estava uma placa de bronze, com círculos, inscrições e engrenagens. Depois de tratada a peça revelou mostradores móveis, escalas complicadas e registros astronômicos.
de um lado está um eixo que, quando gira, põe em movimento os ponteiros de todas as escalas a velocidades diferentes. Os ponteiros estão protegidos por tampos móveis, de bronze, sobre os quais existem longas inscrições.

2006-10-14 04:42:02 · answer #5 · answered by wendell a 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers