procura um bom psiquiátra, faça terapia, procure um grupo de auto-ajuda (Associação Fênix-www.fenix.org.br) e não desita e creia muito num Poder Superior, com você o entende.
2006-10-14 03:04:29
·
answer #1
·
answered by todal 3
·
1⤊
0⤋
Olá...Bruna !! mude o rumo,tipo assim, radical,vá a uma igreja e assuma compromissos religiosos,com certeza você melhora.
2006-10-14 03:04:45
·
answer #2
·
answered by BIRILO 6
·
1⤊
0⤋
Você tem que encontrar um motivo para viver, uma carreira, um filho, um sonho.Quando encontrar algo para amar, você vai conseguir se amar.
2006-10-14 03:04:35
·
answer #3
·
answered by Allany 2
·
1⤊
0⤋
A depressão é uma doença que vai além da tristeza. Ela simplesmente aniquila a vontade e o interesse por quase tudo que cerca a vida. Há uma desconexão com os sentimentos e simplesmente por mais que se tente reagir, não há uma reação positiva. A realização de tarefas corriqueiras e simples se torna um fardo.
Geralmente a depressão tem um fator desencadeante. Quando ela é severa, pois depressão também pode ser aferida em graus, o estopim pode ter sido acionado por um fato marcante. Entretanto, isto não quer dizer que apenas fatores externos sejam responsáveis por tal estado.
Há uma pré-disposição orgânica, química mesmo, que pode conduzir a este estado de inércia. Depressão não é apenas tristeza. A tristeza é apenas um dos sentimentos que a depressão possui. A depressão severa traz sensações de morte, desespero, falta de energia. Falta de vitalidade e força para poder viver.
Atualmente existem vários medicamentos e técnicas terapêuticas eficazes para o tratamento da depressão. Mas ainda está longe o medicamento efetivo para esta doença, pois não é apenas uma disfunção na química cerebral. Depende muito de cada pessoa como ela encara a vida e reage aos problemas do dia-a-dia.
Não existe um caso de depressão igual ao outro, portanto um remédio pode ser muito eficaz para uma pessoa e nem tanto para outra.
Seus principais sintomas são:
+ Perda ou diminuição de prazer;
+ Alteração no sono; (aumento ou diminuição)
+ Alteração no apetite; (aumento ou diminuição)
+ Sentimento de tristeza, ansiedade e desânimo;
+ Cansaço ou perda de energia;
+ Sentimento de culpa ou de autodesvalorização;
+ Pensamentos constantes sobre morte ou suicídio;
+ Dificuldade de concentração, memória e indecisão;
+ Dor de cabeça, dificuldades sexuais, problemas digestivos e dores crônicas.
Esses sintomas podem variar de pessoa para pessoa em sua intensidade e forma. Um sintoma isolado não significa que esteja com depressão.
*************
Não deixe de avaliar a melhor resposta daqui a 4 horas (mesmo que não seja a minha), se vc não fizer isso, ela vai para votação...e uma resposta que não tem nada a ver com sua pergunta poderá ser eleita a melhor, escolhendo a melhor você recupera 3 pontos.)
**************
2006-10-14 03:02:13
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
As pessoas depressivas precisam procurar ajuda profissional, tomar os medicamentos necessários. Procure admirar a natureza, olhe o céu, as pessoas pelas ruas, os pássaros, as plantas, veja como o mundo é belo e quanto tempo você está perdendo da sua vida se fechando para tudo isso. Lute, não desanime, sinceramente, ele não te merece, existem outras pessoas a sua volta que querem o seu bem, dê oportunidade para que as pessoas se aproximem de você e SEJA MUITO FELIZ. APRENDA A GOSTAR MAIS DE VOCÊ MESMA.
2006-10-16 14:16:07
·
answer #5
·
answered by Tranqüila 3
·
0⤊
0⤋
nao ter familia acredite pode ate ser melhor do que ter uma que nao te ame. se casou com 17 anos talvez pela vontade de criar uma familia. se separou coisa normal quando se casa nesta idade. o teu ex esta melhor do que vc, otimo para ele, vc deveria ficar feliz .dou um passo e caio. tem uma musica que diz; levanta sacode a poeira e da volta por cima.
2006-10-14 06:13:59
·
answer #6
·
answered by soso 4
·
0⤊
0⤋
tal começar a gostar de vc mesma, segunda respire fundo e vá buscar a força que esta dentro de vc.
se nasceu sem família e sobreviveu, demonstra a força q tem, mas ao casar e viver só para o ex., vc acabou bloqueando a força interna.
existe exercícios para desbloquear.
Caso vc queira conhecer esses exercicios me mande seu e-mail que terei prazer em te ajudar.
2006-10-14 03:33:13
·
answer #7
·
answered by no mundo da lua 2
·
0⤊
0⤋
Bruna...Na minha ignorância eu penso que a depressão é, principalmente, a falta de amor próprio. Na sua frase você demonstra estar preocupada demais com o sucesso do seu ex-marido. Muitos relacionamentos não dão certo porque as pessoas entram nele achando que é obrigação do(a) parceiro(a) fazer você feliz. Mas é justamente o contrário: é obrigação nossa fazer nosso(a) parceiro(a) feliz. Existe uma grande diferença nisso e também um fator muito importante. Só somos capazes de fazer alguém feliz se nós mesmo formos MUITO felizes. Ou seja, acordar num dia chuvoso e agradecer a Deus por ele, ter um problema grave e ter força para vencê-lo. Temos que ser vencedores a cada dia, temos que encarar a vida como um desafio em que SEMPRE seremos mais fortes. A cada tombo basta apenas levantarmos e se cairmos, levantarmos novamente. Deus está no comando e ele quer a sua VITÓRIA!!! Basta você arregaçar as mangas e ir em busca do SEU sucesso. Eu digo do SEU, apenas do SEU sucesso!!! Não se preocupe com a vida do seu vizinho, do seu ex-marido, dos seus familiares. Cuida apenas da sua, dê foco na sua vitória e você certamente superará essa fase difícil. Para de falar que você tem um problema, começe a dizer que vc é mais forte que tudo, que você é vencedora. Não deixe que coisas pequenas te vencam...você é capaz de vencê-las!!!! Eu acredito em você!!! Acredite também em si mesma....
2006-10-14 03:15:14
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
O primeiro passo é afastar das coisas e pessoas que te fazem infeliz... depois vá ao encontro de pessoas e amigos que te fazem bem... ligue , se aproxime e fale com amigos e colegas antigos. Não se preocupe com que os outros disem sobre você pois na maioria dos casos os problema é nosso mesmo. Procure tomar chás e remédios naturais, porque remédios tradicionais não resolvem. Somente a sua força de vontade (estudo, diversão, amizade...) é que vai resolver seus problemas... pode fazer isto, pois passei (e passo) por dificuldades, concerteza piores que os seus...
2006-10-14 03:06:59
·
answer #9
·
answered by Gaudério_poa 1
·
0⤊
0⤋
Você tem que procurar algo que te motive, alguma coisa que te faça sentir bem, e fzer muitas vezzes essa coisa. Esse seu ex, já é passado, e passou, deixa ele com a vida dele e vá reconstruir a sua. Minha mãe teve depressão por muitos anos, sarou indo a médicos, psicólogos e psiquiatras. Hoje ela é uma pessoa muito feliz, faz tudo que tem vontada, passeia muito, trabalha, se diverte e vive muito. Vou torcer muito por você sei o que você deve estar passando
2006-10-14 03:05:25
·
answer #10
·
answered by sandro 2
·
0⤊
0⤋