English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Que contraste hein !

2006-10-13 18:33:06 · 5 respostas · perguntado por Paul Zèp. 4 em Sociedade e Cultura Outras - Sociedade e Cultura

Com dinheiro fica fácil, mas a questão não é o dinheiro de quem corre na F1 mas sim do contraste social, em que um catador de papel pode chegar a pensar enquanto assiste uma corrida de F1 em uma TV de Bar.
Não preciso ír longe ! Posso comentar um episódio que aconteceu comigo recentemente, quando ao estacionar meu carro em frente do mercado municipal, ao descer do carro olhei para o lado e ví uma menina de uns 11 ou 12 anos catar do latão de lixo um mamão podre, derretendo entre os dedos e mesmo assim ela comeu aos poucos. É móle ?
Além do mais, posso afirmar categoricamente, como é difícil encontrar nesse meio alguém preocupado com problemas alheios oriundos da pobreza.
Existem boas excessões, mas a maioría olha somente para o próprio rabo, o egoísmo impera, os assuntos são regidos por idéias de conquistas e ganancias, luxo, viagens, mulheres bonitas e famosas, carrões fóra de série, etc...
Pagam por uma calça Diesel R$ 1.000,00 e o pobre prefére a dele mesmo...limpinn ! sem dízi.

2006-10-13 19:24:53 · update #1

5 respostas

Pode ir se acostumando. O país impera na desigualdade social e também no egoísmo. Não sei qual foi sua atitude ao ver a menina comendo um pedaço de mamão podre, meu caro. Se eu tivesse um carro, como você, e algum "trocado" no bolso, não iria ficar apenas observando e indignado. Faria questão de comprar um mamão novinho e dar para a menina. Ou pelo menos convidar a coitada a ter um almoço digno. Percebe como o egoísmo é individual e existe também o contraste social entre as pessoas? É claro que não dá pra sair tentando consertar o mundo, mas me dói observar pessoas dormindo na rua. Um adulto, vai lá, pois ele pode se levantar e cuidar de mudar sua vida, mas uma criança? A criança não tem culpa de viver num submundo.

Por outro lado, você tá careca de saber que a má distribuição de renda neste país é constante. A minoria rica prefere ganhar mais e não ajudar ninguém do que abrir mão de pequenas porcentagens para investir na maioria pobre. Nosso salário de fome é pouco pra você? Mas saiba que tem muitas pessoas que vivem muito bem com apenas um salário de fome. Em contrapartida, quanto mais você ganha, mais gasta (principalmente com coisas que são dispensáveis para outras pessoas). Por que vou precisar ter uma "ferrari" em meu quintal se meu "fusquinha" faz o mesmo percurso e o mesmo caminho (apesar de demorar mais)? Resposta: é porque não quero abrir mão de meu conforto.

Muitos preferem ter um carro novo pagando prestação (e ficarem sem dinheiro no fim do mês), do que economizarem para comprar o carro à vista. Só por 'status'.

Sinceramente, enquanto a mentalidade das pessoas forem assim, você vai continuar indignado. E se não fizer a sua parte: mostrará o que uma parcela também mostra: indiferença.
É o mesmo de tapar o sol com a peneira.

Obs.: quando era mais novo e morava em SP, ao invés de ficar dormindo no sábado em casa em uma cama confortável, eu preferia sair com minha turma e passar a noite em claro, distribuindo sopa para os mais pobres. Fiz muito isso. Então eu fazia a minha parte. Hoje moro fora de SP, mas se possível, sempre ajudo - não fico de braços cruzados olhando apenas.
Me perdoe e me desculpe, mas não basta ficar indignado - faça a sua parte. Não espere do governo ou dos ricos.
"Quem sabe faz a hora, não espera acontecer."

2006-10-13 23:03:02 · answer #1 · answered by Dudu 4 · 0 0

São filhos da elite ,não esqueça que o Brasil tem a pior distribuição de renda do mundo,mas só são pilotos a tecnologia é toda das equipes

2006-10-14 01:46:43 · answer #2 · answered by Verushka Сељак 6 · 0 0

Porque a população não é só favela. Os pilotos surgem,
geralmente, de classes altas. O investimento é muito alto.
Só quem tem condições financeiras bôas, consegue investir
em um piloto.
Abraços

2006-10-14 01:43:58 · answer #3 · answered by Ivan Vero 5 · 0 0

é muito simples, tem pais que são fãs de f1 e desde que seus filhos são pequenos os levam pra pilotar Cart.

2006-10-14 01:41:32 · answer #4 · answered by CaAaAa 5 · 0 0

E o que tem uma coisa com a outra? Somos um país continental, um dos maiores e com concentração de riquezes mais elevada. Vc já viu pobre na F1? então meu caro são os 5% mais ricos que brincam por lá!!!

2006-10-14 01:40:47 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers