Não só fui a OKTOBERFEST como trabalhei nela sempre que estava em Blumenau no mês de outubro.
Sou blumenauense, e, apesar de viver há oito anos aqui no Amapá sei muito bem como tudo funciona por lá, e, em matéria de segurança, esqueça todas as suas preocupações, e, quanto a rascismo, sinto dizer que você esta muito mal informada, pois, jamais, em momento algum ví um blumenauense ofendendo alguem com preconceito ou rascismo, pois, somos descendentes de alemães, e não de sul africanos, australianos, dinamarqueses ou norte americanos, ou será que você já esqueceu da admiração e do carinho com que os brasileiros foram tratados durante a copa do mundo lá na Alemanha???
Repito! Seria muito mais fácil ser vítima de rascismo onde você está que la em Blumenau, pois, a cidade e seus habitantes tem no mínimo educação e são muito atenciosos com os visitantes, pois, desde a infância aprendemos que o turismo é uma grande (e limpa) fonte de renda, então, nos educam para respeitar, admirar, unir, e nunca para segregar...
Alguns dizem ao contrário, mas, esses com certeza foram "aprontar" e se deram mal, pois, se as autoridades de lá normalmente são muito severas, (corretas, eu diria) durante a OKTOBERFEST o cuidado é multiplicado por cem, pois, o que dizer de uma festa que reune mais de um milhão de pessoas em 17 dias e na qual não é registrado um crime violento sequer???
Claro que como em todo lugar, lá tem uns engraçadinhos que enchem a cara e saem sacaneando todo mundo, mas, nada de tão grave...
Sinceramente, thaixxx20, Sem levar em conta fofocas e comentários de quem nunca nem perto de Blumenau passou, você alguma vez ficou sabendo de crimes de qualquer natureza que aconteceram lá???
Você poderia aproveitar para pesquisar melhor sobre a cidade e sobre o estado todo, basta acessar os "jornais on line" para ficar sabendo o que acontece por lá...
Vá tranquila e leve sua amiga sim, o máximo que vai acontecer a vocês vai ser um alemão se apaixonar (um para cada uma) e depois se afogar no chopp quando vocês começarem com suas gracinhas (KI, ki, ki...), pois, já morei no Rio, e, sei muito bem como vocês são espertinhas... (no bom sentido!)
Se sua amiga sentir mesmo medo de ir, peça a ela para vir para Macapá, assim não terá que enfrentar a festa ou a cidade logo de cara, pode ir estagiando devagar até acostumar com nossas manias e defeitos, tá legal???
Sei o que pensou, então, vou responder, tá???
Claro que pode vir também, em coração de blumenauense sempre cabe mais uma... (RSRSRSRS)
Dois beijos para duas meninas medrosas...
Sorte!!!
Se quiserem, dou endereços de pessoas muito boas que podem hospedar vocês por uma mixaria, talvez até incluindo alimentação.
2006-10-13 15:15:38
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
2⤊
0⤋
Olha amiga , não sei responder nem à metade das suas perguntas, mas como sou de Joinville, vou tentar : Não sei o custo no momento, pelo normal, é mais barato que aí no Rio.Qto à discriminação, é lógico que ignorantes ainda existem infelizmente, mas não é nada assim tão explícito, ela será bem tratada, a discriminação é mais evidente na hora da contratação, por parte de alguns, mas no turismo não, ela se sentirá bem, com certeza!
Umbeijo
e aqui rolam muitos beijos na festa!
2006-10-13 16:04:05
·
answer #2
·
answered by Eliana G 2
·
1⤊
0⤋
Olha, já estive em Blumenau várias vezes mas em todas pouco tempo depois da Oktoberfest. Respondendo as suas perguntas, sim, é caro praca ir pra qualquer lugar que seja em temporada ou época de grandes festas. Quanto a correr risco de racismo, duvido muito, a despeito que sempre vi poucos negros por lá. Mas como a festa é popular e com gente de todos os cantos do país, fala pra ela se despreocupar. De mais a mais, amiguinha, qualquer coisa, chama a polícia porque, se, até hoje, houver algum imbecil que adote alguma atitude discriminatória, chama a polícia e manda prender!!! E me chama também pra que eu ajude a cuspir no olho dum imbecil desse!!!!!!!!
2006-10-13 14:56:28
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Nao posso informar muito sobre o custo da viagem. Depende de que meio de transporte voce vai utilizar. Tem voo direto do Rio para Navegantes, que é bem próximo a Blumenau, pela Gol sai bem em conta. Quanto á hospedagem, ficar em Blumenau pode sair caro nesta época, mas voce pode ficar na regiao, em Meia-Praia e Itapema tem hospedagem barata, e voce pode curtir a praia durante o dia e ir para a festa a noite, porque é muito perto. Quanto a sua amiga, nao se preocupe, o povo catarinense em geral é receptivo e nao discrimina nao. Já fui na Oktober com amigos negros e nao tivemos nenhum problema.
2006-10-14 12:32:57
·
answer #4
·
answered by Rose 3
·
0⤊
0⤋
Sim, alguem ja foi na oktoberfest, mas não foi eu^^
2006-10-13 14:48:40
·
answer #5
·
answered by Spatializer 3
·
0⤊
0⤋
Já.
Meu conselho é que vá durante o dia.
Tem o caminhão de cerveja que vai abastecendo, e a festa é Ótima.
A noite, é "PODRE", só dá maluco, treta, assédio, etc.
Não pega nada o Racismo. Fala pra tua amiga ir tranquila.
Hospedagem, etc, eu não sei mesmo.
2006-10-13 14:45:40
·
answer #6
·
answered by Hokus Phokus 7
·
0⤊
0⤋
estive duas vezes mais na original em Munchem, descansava de uma resaca pra poder sentir o gosto da outra. e toma bier
2006-10-13 14:45:39
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Vai na Sektember fest em birigui, é mais baratinha
2006-10-13 14:43:37
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋