irmão do Presidente
O irmão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato à reeleição pelo PT, declarou que vai votar no seu adversário, o tucano Geraldo Alckmin, no dia 29 de outubro.
O primeiro motivo alegado pelo pedreiro Jachson Ignácio da Silva, que se diz atuante no PT há 20 anos e mora em Mongaguá, litoral Sul de São Paulo, é que é "contra a reeleição".
Jachson lembra que Lula também sempre foi contra um governante ficar por dois mandatos seguidos no cargo, e que agora não é justo querer utilizar a atual legislação para continuar no poder.
2006-10-13
13:50:19
·
7 respostas
·
perguntado por
Anonymous
em
Governo e Política
➔ Eleições
Ele conhece o irmão que tem, perceba que tem gente decente na família.
Irmão de Lula avisa: PT nunca mais
O irmão do presidente Lula, Jachson Inácio da Silva, declarou que nunca mais vota no PT, após tentar pela quarta vez um atendimento médico para sua mulher no Hospital Municipal de Mongaguá.
Ele não apenas votou no candidato Geraldo Alckmin no primeiro turno, como também criticou o irmão por utilizar a máquina administrativa em seu benefício, com o uso do Air Force 51 para percorrer o País durante a campanha.
Para Jachson, seu irmão Lula “prendeu” aos pobres brasileiros com o Bolsa Família e o vale-gás, um tipo de compra de votos.
Ainda disse que o “PT está riscado”.
Sobre os candidatos petistas, Jachson disse que “os que não roubaram, foram coniventes". As declarações de Jachson foram publicadas no site do jornal A Tribuna, de Santos (SP).
'Vou com Alckmin', diz irmão de Lula
Jackson critica corrupção e acusa petista de 'comer no mesmo prato' de acusados
'É impossível que ele não soubesse de nada. Seria muita ingenuidade acreditar nisso', disse ontem, em entrevista, por telefone, ao Estado.
'Não era isso o que esperávamos dele. Todos esperávamos um governo com mais coerência', observou. Para Jackson, o governo do petista merece, no máximo, 'nota 5 ou 6'.
O irmão do presidente-candidato vai além. Disse que Lula demorou para afastar os ministros envolvidos nos escândalos de corrupção e que continua tendo relacionamento estreito com o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares - acusado de ser o operador do mensalão - e com José Dirceu, ex-chefe da Casa Civil e deputado cassado. 'Eles continuam todos comendo no mesmo prato', acusou.
2006-10-13 14:20:21
·
answer #1
·
answered by sues 3
·
0⤊
0⤋
É bem interessante, quando li este artigo, não lembro aonde, rapidamente me veio a cabeça o caso Collor de Melo, que foi derrubado pelo irmão. O irmão do Lula alega também estar decepcionado com os escândalos ocorridos, ele melhor do que ninguém conhece o irmão que tem e se sempre o apoiou votando no PT, é muito estranho a sua incompreensão com relação ao período de mandato do Lula. Acho que vem "chumbo grosso por aí"!!!
2006-10-13 21:08:43
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Demorou mas ele acordou.
L
2006-10-13 20:59:20
·
answer #3
·
answered by Paulo 7
·
0⤊
0⤋
nem eu
2006-10-13 20:57:32
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Pois é, já falei pra meu sobrinho elegantérrimo Geraldinho, que já está virando museu em SP: esta é a última vez, DITINHO, que voto em você. CHEGA! Você já está há 12 anos aqui em SP, Covas ficou 4, ao todo são 16 anos! Chega!
2006-10-13 20:53:28
·
answer #5
·
answered by GERALDA PAFÚNCIA A 1
·
0⤊
0⤋
PELA 32ª VEZ HOJE !!!!!!!!!!!
É A COISA MAIS NORMAL DO MUNDO
CADA UM VOTA EM QUEM QUÉR !!!!!!
VC NUM VOTA NO GERALDO ?????????/
VOTA NÉ ......AZAR O SEU......KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
2006-10-13 20:52:25
·
answer #6
·
answered by Rogério Pulga 7
·
0⤊
0⤋
No dia 29 de outubro haverá o segundo turno das eleições presidenciais e queremos novamente chamá-los a participar desta campanha votando a favor da reeleição do Presidente Lula. Não podemos permitir que o PSDB volte a desmantelar as universidades públicas, a vender o patrimônio público brasileiro e retroceder nos avanços sociais conquistados até agora.
Desenvolvimento, distribuição de renda e educação de qualidade são os três pilares do Plano de Governo para o segundo mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Com propostas para todas as áreas de atuação do governo federal e reforça o compromisso de Lula com o crescimento sustentável, a diminuição das desigualdades e a inserção soberana do Brasil na geopolÃtica mundial.
O que está em jogo
O que está em jogo no segundo turno não é apenas se a Petrobrás vai ser privatizada - como afirma o assessor de Alckmin, Mendonça de Barros à revista Exame - e, com ela, o Banco do Brasil, a Caixa Econômica Federal, a Eletrobrás.
O que está em jogo no segundo turno não é apenas se os movimentos sociais voltarão a ser criminalizados e reprimidos pelo governo federal.
O que está em jogo no segundo turno não é apenas se o Brasil seguirá privilegiando sua polÃtica externa de alianças com a Argentina, a BolÃvia, a Venezuela, o Uruguai, Cuba, assim como os paÃses do Sul do mundo, ao invés da subordinação à polÃtica dos EUA.
Como empresário honesto que sou.
Estou procurando oportunidades neste paÃs.
Eu aplaudo os Planos do PSDB de Alkmin um homem honesto como eu.
1 – Acabar com 13º Salário
2 – Acabar com FGTS
3 – Acabar com Licença Gestante
4 - Acabar com as férias remuneradas
5 – Privatizar o Banco do Brasil
6 – Privatizar a Caixa Econômica
7 – Privatizar a Petrobrás
E agora a sua aposentadoria
Visite o site :
http://www.pt.org.br
2006-10-13 20:52:03
·
answer #7
·
answered by LULA13 1
·
0⤊
0⤋