English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Há abundantes evidências científicas que demonstram que é preciso haver um Deus, evidências que não se ajustam à idéia de que a Terra é preciso ter bilhões de anos de existência para evoluir os seres, inclusive o homem. Livros do ICR, tais como, “Scientific Creationism”(Criacionismo Científico), “What Is Creation Science?”(Qual É a Ciência da Criação?) “Science, Scripture and The Young Earth” (Ciência, Escritura e a Terra Jovem), documentam essas evidências, entre muitos outros. www.icr.org e www.cienciabiblica.xpg.com.br. A teoria da evolução, banindo Deus da natureza, da historia e de todo o universo, nestes últimos cem anos, tem sido a mais poderosa arma para impedir que os homens ao menos, tentem se lembrar do seu Criador, revelado em sua exuberante criação. Apregoando a origem simiesca do homem, a teoria da evolução o subanimalizou e,deixando-o à mercê de seus próprios instintos, abriu-lhe caminhos deveras funestos que o levarão a abismos cada vez maiores."Bereshit bara elohim"

2006-10-13 10:49:37 · 5 respostas · perguntado por CRIAÇÃO 1 em Ciências e Matemática Ciências da Terra

5 respostas

Realmente, até onde sei, o Evolucionismo não está totalmente comprovado. Isso é Ciência. É afirmar com certeza, não baseado em estórias criadas por uma pessoa ou por um grupo restrito de pessoas. Da mesma forma, até agora ninguém me provou que o Creacionismo é verdade. Li vários artigos antievolucionistas, e realmente há questões ainda não respondidas. Mas, não vi nenhum artigo pró-creacionista CONSISTENTE que aborde os fatos que contrariam essa crença. Parece que, ao invés de atacar os fatos que contrariam o Creacionismo, os creacionistas se esquivam, e procuram se apoiar apenas em questões contra o Evolucionismo (vide, por exemplo, um artigo um tanto superficial sobre a não-evolução do besouro bombardeiro).

Obs.: A meu ver, o Evolucionismo não nega a existência de Deus; ao contrário, pode ser um indício da engenhosa sabedoria divina.

2006-10-13 13:21:51 · answer #1 · answered by paulosxs 2 · 1 0

A teoria de evolução não tornou a vida do homem insignificante, muito ao contrário, mostrou que através de milhões de anos de evolução constante o homen tem um nível de sofisticação (e evolução) que o torna um sobrevivente. Várias espécies desapareceram por não coseguirem vencer o processo natural de seleção natural. Os humanos conseguiram.

Contrariando o que você diz, não há qualquer evidência científica demosntrando que é preciso haver um Deus.

2006-10-13 17:56:59 · answer #2 · answered by Ricardo 6 · 2 0

Inicialmente era uma teoria, mas apesar de ter sido provada, alguns não retiram a palavra teoria (outros dizem só evolução e outros teoria da evolução). O mesmo se aplica a relatividade (já provada, mas mesmo assim alguns ainda chamam de teoria).

A evolução mostrou que o ser humano não é essa coisa toda que ele pensava, se isso é tornar a vida humana insignificante, então é insignificante.
A violência já existia antes da teoria da evolução, para isto basta ver a Santa inquisição, as Cruzadas e várias outras guerras.

A evolução já tem prova cientifica e a existencia de um ser superior não tem essa comprovação.

O homem evoluiu de ancestrais comuns com outros animais. De um ancestral comum formou outros animais que foram ancestrais comum de outro.
EX: Réptil primitivo é ancestral dos dinossauros e das tartarugas. Os dinossauros são ancestrais das aves (que também tem como ancestral esse reptil primitivo) e dos crocodilos.

O homem tem ancestral comum com todos os animais viventes e os extintos, sendo que o anestral comum do homem com o macaco viveu a muito menos tempo que o nosso ancestral comum com a minhoca.

Todos os animais vivos e extintos tem um unico ancestral comum "inicial", o primeiro ser vivo que era um procarionte heterotrofo muito simples formado ao acaso na grande quantidade de compostos orgânicos formados com a sintese prebiotica (a atmosfera primitiva tinha amônia, gás carbônico e agua com uma grande quantidade de raios e radiação devido a falta da camada de ozônio - formada após o aparecimento dos primeiros autotrofos. Não havia oxigênio, eram animais anaeróbios).
Como o 1º ser vivo foi originado ao acaso em um processo que durou muitos anos, é praticamente impossível ser refeito a criação do 1º ser vivo, pq dependeriamos também do acaso.

A evolução humana é comprovada cientificamente e sua ancestralidade comum com o macaco é comprovada por:
O nosso genoma tem uma similaridade de cerca de 99,5% com o genoma dos macacos

Apesar do homem não ter vindo do macaco, nós dividimos algumas caracteristicas, como:
1- Anatomia comparada - A mão com dedos (os macacos tem uma mão semelhante a nossa, mas não tem o polegar)
2- A embriologia (o desenvolvimento do embrião humano é muito semelhante ao do macaco, praticamente a unica diferença é a presença da cauda).
3- Bioquimica comparada - exemplificado com o DNA
4- Estudo dos fosseis - apesar de nunca ter sido encontrado o ancestral comum entre o homem e o macaco, os ancestrais ("exclusivos") do homem são muito semelhante ao macaco.

Isso indica a ancestralidade comum e também a evolução.

2006-10-13 21:53:01 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

Antes da evolução o homem era insignificante, violento e sub-animal, porém um sub-animal racional, que conseguiu através da sua máquina pensante se tornar líder absoluto de todas as espécies. A evolução permite ao homem mau usá-la para o mal e ao homem bom usá-la para o bem. Muitas teorias "boas" são escritas por homens maus, por isso raciocine!!

2006-10-13 21:47:24 · answer #4 · answered by Gilvan Santos 2 · 0 0

eu acredito q ñ p/ pessoas q dão valor e sabem aproveitar a vida sem joga-la no lixo sem dó nem piedade .
o homem precisa crescer ñ só fisicamente mas mentalmente e emocionalmente p/ ñ c desmontar na 1° vez q passar por uma dificudade .

2006-10-13 19:36:47 · answer #5 · answered by ariane 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers