English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Alckmin: banho de ética com água suja




Denúncia publicada no último domingo pelo jornal Folha de S. Paulo atesta que “o governo Geraldo Alckmin direcionou recursos da Nossa Caixa para favorecer jornais, revistas e programas de rádio e televisão mantidos ou indicados por deputados da base do governador na Assembléia Legislativa”. Embora sendo apenas um dos tantos escândalos da administração Alckmin, essa denuncia já revela que a água com a qual o candidato tucano pretende dar um banho de ética no Brasil é tão limpa quanto a do Tietê.

O assunto apareceu na FSP no dia 26 último. No dia 28, diante de sua gravidade, parlamentares da oposição tentaram aprovar requerimento pela instalação de uma CPI. Resultado: no próprio dia 28, esse pedido somou-se a 69 outros que foram sumariamente arquivados por ordem direta do gabinete do governador.

Aliás, há de se registrar que a face “de bom moço” de Alckmin – face abençoada pela água benta da Opus Dei – saiu duplamente maculada. Além da gravidade da denúncia, ele deixou-se fotografar numa cena pouco recomendável a quem pretende ser presidente da República. Enquanto parlamentares do PSDB e do PFL seguindo suas ordens arquivavam o pedido de CPI, ele dava entrevista proclamando que a CPI poderia ser instalada e a questão investigada. Em outras palavras: o candidato tucano foi visto por milhões de telespectadores numa cena de mentira explícita.

O fato também desnuda a hipocrisia do PSDB e do PFL no Congresso Nacional. Enquanto essas duas legendas prorrogam ao sabor de seus interesses a CPI dos Bingos e transformam-na num instrumento para investigar “quem e o que” tiver potencial para desgastar o governo Lula, no Parlamento paulista elas ceifam no nascedouro qualquer iniciativa legislativa que vise esclarecer fatos graves envolvendo o governo tucano.

Por ora, a denúncia de que o gabinete da governadoria deu ordens para o banco Nossa Caixa favorecer por meio de verbas de publicidade políticos do PSDB e do PFL não será investigada pela Assembléia Legislativa. Alckmin pretende trancá-la, a exemplo de inúmeros outros indícios de ilicitudes ocorridos no seu governo, num porão do Palácio dos Bandeirantes. Não é presumível que tanta sujeira fique lá oculta para sempre.


--------------------------------------------------------------------------------

2006-10-13 09:32:04 · 8 respostas · perguntado por Anonymous em Governo e Política Eleições

8 respostas

O PRIMEIRO FILHO DE LULA JÁ É MILIONÁRIO

TÁ TUDO AQUI É SÓ CLICAR NO LINK

http://gataloca.multiply.com/journal/ite...

http://alertatotal.blogspot.com/2005/10/...

IRMAO DE LULA ANUNCIA VOTO EM ALKIMIM

Jackson Inácio da Silva, um dos 15 irmãos vivos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), anunciou nesta quarta-feira (11) que votará em Geraldo Alckmin (PSDB) no segundo turno das eleições.

Jackson, que é operário e se diz militante do PT, afirmou que não votará no irmão presidente porque é "contra a reeleição".

Em declarações a jornalistas, ele afirmou que Lula no passado também foi contra a reeleição e disse que não é justo um governante utilizar a legislação para se manter no poder.

Lula "teria que sair após quatro anos de mandato. Aí sim o povo poderia ver se ele foi um bom presidente", opinou Jackson, que até agora sempre havia votado no irmão.

Sobre os escândalos de corrupção, Jackson disse que sente vergonha. "O PT me deixou envergonhado. Era minha esperança, não tinha direito de errar", disse.

Operário do setor da construção, Jackson em três ocasiões foi candidato pelo PT a vereador em Mongaguá (litoral sul paulista). Ele criticou os programas sociais do governo federal, especialmente o Bolsa-Família.

"O Brasil não é só o Nordeste. Além disso, o Bolsa-Família é uma vergonha para qualquer governo. O povo não quer esmola, quer trabalho, casa para viver, escova de dentes. Não apenas arroz e feijão", comentou.

Ele garantiu que não se sente frustrado por não contar com a ajuda direta de seu irmão. "Não é esse o problema. Ele tem que cuidar do Brasil. Aqui é cada um por si. Todos somos trabalhadores", disse.

O ex-eleitor de Lula lembrou que a última vez que falou com Lula foi no dia 1º de janeiro de 2003, na posse do presidente. Jackson tem mais contato com os irmãos que vivem em Santos. Mas não soube dizer em quem o resto da família vai votar no dia 29 de outubro.

2006-10-13 09:33:24 · answer #1 · answered by lui r 4 · 0 0

Esses ânimos estão muito exaltados... Cansei!

2006-10-17 16:34:45 · answer #2 · answered by Marcio 5 · 0 0

marina, esqueceu que a divida esta em um trilhao? xo pt

2006-10-13 16:50:54 · answer #3 · answered by tatiana 4 · 0 0

se tem tanta coisa comprovada dele, pq só aparece na hora da eleição?
e se ele é tão corrupto qto diz, pq não está preso ou cheio de processos contra ele?

2006-10-13 16:50:41 · answer #4 · answered by marceloenterprise2003 6 · 0 0

A quem voce chama de imbecil?
O PT deixou 11.000 Pais-de-familia sem emprego no Transporte Coletivo em São Paulo (Prefeita Marta _ PT) e ninguém foi indenizado. Achas que amamos esse DEMAGOGO, que se diz do povo???

2006-10-13 16:49:44 · answer #5 · answered by maxbaker 6 · 0 0

em primeiro lugar não sou irmão do Lula,sou apenas mais um eleitor seu.que vai ajudar ele conseguir mais de 60% dos votos.quanto aos irmãos de Lula votar em Alkmin o que são 2 ou 3 irmãos em vista de milh~~oes de brasileiros que o apóia.
obs:vai ver que Lula não arrumou cargo pra eles e nem emprestou dinheiro,por isso estão magoados.

um grande abraço.fuiii...

2006-10-13 16:43:33 · answer #6 · answered by Bergman 4 · 0 0

vc escreve demais seja objetivo pra que isso? já leu as outras pessoas que prov am a corrupção do seu lula???acorda amigo e lei direito o yr


45 neles

2006-10-13 16:41:42 · answer #7 · answered by vanyacat 5 · 0 0

“Voto Lula por um Governo do PT que satisfaça as aspirações do povo e da nação ! Nenhum voto em Alckmin!”,
A burguesia e o imperialismo querem retornar o controle direto do Palácio do Planalto para esmagar a luta do povo trabalhador pela conquista da verdadeira soberania nacional.
No debate da TV Bandeirantes (8/10), Alckmin disse que o Brasil foi humilhado pela Bolívia no episódio da Petrobrás. Na verdade, foi FHC, com outras multinacionais, que foi pilhar o gás boliviano ao invés de explorar o gás que existe no Brasil.
Pela boca de Alckmin, fala Bush, fala a burguesia brasileira que impacientes - desde de que o governo de Evo Morales numa decisão soberana conquistada pela luta do povo da Bolívia, iniciou a nacionalização do gás e do Petróleo - cobram de Lula medidas enérgicas contra a Bolívia. Eles sabem, reconhecer a soberania da Bolívia reforça a luta dos povos, a começar pelo Brasil. É o que Bush não pode tolerar.
Travestida de defensora dos “interesses nacionais”, a burguesia brasileira não tolera, como não tolera a burguesia boliviana, conviver com qualquer medida que afronte os interesses do imperialismo. Por acaso era interesse da nação doar, contra a vontade manifesta nas ruas, a Vale do Rio Doce, entregando ao do capital privado o controle da riqueza nacional, como fez o PSDB em 1997?
“A qualidade de vocês é privatizar, privatizar, privatizar”, disse Lula, no debate da TV. Verdade. E o povo vai votar em Lula para continuar a luta para que seu governo anule fraudulento leilão da Leilão da Vale do Rio Doce, um dos maiores atos de corrupção, de roubo da riqueza nacional, patrocinado por FHC.
O PSDB e o PFL querem sim voltar ao governo federal para acabar de entregar o patrimônio público, o Banco do Brasil, a CEF, os Correios, a Infraero ao capital especulativo. É por isso que os bancários votarão em Lula e agora mesmo, em greve, dirigem ao seu governo as suas reivindicações, no BB e na CEF, para reconquistar os salários arrochados nos 8 anos do privatista governo de FHC e assim fortalecer a luta nos bancos privados.
Em plenária em Brasília, Lula disse que no Brasil “primeiro os índios foram sufocados, depois os escravos foram sufocados. Agora, durante séculos os trabalhadores foram sufocados”
É fato. E os trabalhadores votarão em Lula para continuar sua luta, em melhores condições, para manter e reconquistar direitos, por isso não podem que um ex-ministro de FHC, Dornelles, que tentou impor a reforma trabalhista e foi derrotado pela CUT, seja fator de “governabilidade” num 2º mandato.
Os trabalhadores não querem a volta do PSDB e PFL que só podem fazer aquilo que exigem os patrões que eles representam, a começar pelo governo Bush.
Como dissemos na Declaração de 3 de outubro:
“Se há um segundo turno é porque questões urgentes da nação não foram resolvidas ao longo do primeiro mandato de Lula, são questões que será preciso resolver.”
A burguesia reagrupa seu exército ao redor da candidatura Alckmin para bloquear a possibilidade de que no Brasil, como no México, os trabalhadores se levantem e imponham a soberania nacional contra o imperialismo!
Os trabalhadores votarão em Lula e continuarão a luta cobrando, com toda a autoridade de quem vai garantir sua reeleição, o atendimento de suas reivindicações.
No debate da TV Lula disse que Alckmin e Bush pensam igual. É verdade, ambos representam os mesmos interesses da classe dos exploradores. Os trabalhadores votarão em Lula para ter um governo que não se curve às exigências de Bush, um governo do PT que satisfaça os interesses dos trabalhadores e defenda soberania nacional!

2006-10-13 16:38:04 · answer #8 · answered by cícero 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers