English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Como todos sabem, as pesquisas são utilizadas por muitos como referência na hora do voto.

Essa medição é utilizada para favorecer um ou outro candidato na hora do voto. Essa inflência pode ajudar ou prejudicar Alckmin?

2006-10-13 07:35:22 · 12 respostas · perguntado por Eduardo F 2 em Governo e Política Eleições

12 respostas

Olha, pelo que eu saiba, ele disse que iria vender o aerolula. Entao, nao vai dar mesmo. Deixa pra proxima.

2006-10-13 07:49:11 · answer #1 · answered by Siddharta 5 · 0 0

Quem sabe ele não dá uma reviravolta e vira síndico do prédio?
aehuaheuheu

2006-10-13 14:40:11 · answer #2 · answered by Hoff 2 · 1 0

O que vai influenciar o voto é o conhecimento da realidade. A verdade. E a verdade é que geraldo é um aventureiro despreparado.
Dá uma olhada nisto:

Artigo: Alckmin não leu o seu programa

Por Vinicius Torres Freire

"A regra básica que norteará a política fiscal do governo Geraldo Alckmin é bastante simples: "O governo não pode gastar mais do que arrecada"."
A citação é de um trecho do programa econômico de Alckmin. O texto continua: "Esse programa visa a criar condições para zerar o déficit nominal, com corte de despesas correntes dos governos, incluindo juros, da ordem de 4,4% do PIB no decorrer do próximo mandato".
Em entrevista, Alckmin disse o seguinte sobre o corte de gasto público proposto pelo economista Yoshiaki Nakano, um dos principais autores do programa alckmista: "Não vai cortar. Isso não consta do meu programa. Não tem nada disso".
Quais as hipóteses para a contradição? Primeira, o programa é de mentira. Segunda, Alckmin não leu seu programa. Terceira, Alckmin mentiu. Quarta, Alckmin não sabia do que falava. Quinta, Alckmin sentiu vagamente que a idéia de corte de gastos, debatida em público, poderia afetar negativamente sua campanha e, por via das dúvidas, negou o plano.
A resposta é "uma mistura adúltera de tudo" isso, "une mélange adultère de tout", para fazer uma mistura extravagante de Tristan Corbière (o poeta) com a política brasileira.
No programa de Alckmin, nada se diz sobre como fazer os cortes de gastos além de "choque de gestão".
Sobre Previdência, salários, assistência social, subsídios etc., a desconversa é total: é meio cascata. Alckmin não sabe o que está no programa nem do que está falando, pois diz que vai investir mais, cortar imposto, e o Estado não vai gastar mais do que arrecada. Não faz lé com cré: são providências incompatíveis, a não ser que o tucano queira dar um calote na dívida pública. Quer?
De mais certo, Alckmin quis enrolar o público, negando cortes, pois tem em mente a propaganda petista de que um governo tucano "destruiria tudo, cortaria tudo etc.".
O que significa "déficit nominal do setor público"? Que os governos municipais, estaduais e o federal gastam mais do que arrecadam, incluindo a despesa com juros (que é de uns 7,9% do PIB). O déficit nominal anda na casa de 3,4% do PIB, uns R$ 69 bilhões. Como zerá-lo?
Primeiro, é preciso convencer Estados e municípios a zerar seu déficit. Ou cortar mais no governo federal, para compensar. A despesa federal, afora juros, foi de 18,2% do PIB em 2005: Do total, 41,5% foram para a Previdência, 26% para servidores (na ativa e aposentados), 20,5% para o funcionamento "real" dos ministérios (saúde, educação etc.). Hipótese: o país cresce uns 4% em 2007; o governo não aumenta salários, nem o mínimo, nem Bolsa Família, nem investe, nem contrata mais. Com esforço, cortaria uns 0,5% do PIB. Com inflação controlada e menos gasto, talvez baixe a despesa com juros em 1% ou 1,5% do PIB. Total: menos de 2% do PIB, isso em um cenário econômico favorável. Outro problema: certas despesas crescem sozinhas, devido a leis sobre benefícios e gastos sociais. No ano seguinte, pois, o ajuste desanda. Por isso tanto se fala em reforma.
Mas, além da Previdência, é preciso reformar muito mais, do comércio exterior à política de juros e inflação, da lei do trabalho às agências reguladoras. De outro modo, a conta vai cair só na cabeça do povinho. (publicado na Folha de S. Paulo – 12/10/2006).

2006-10-13 14:39:37 · answer #3 · answered by weltermartins 2 · 1 0

POR CIMA EU NÃO SEI !!!!!!!!

SÓ SEI QUE DE BAIXO ELE NÃO SAI.....KKKKKKKKKKKKK

LULA LA DE NOVO MEU POVO...KKKKKKKKKKKKKKK

2006-10-13 14:38:03 · answer #4 · answered by Rogério Pulga 7 · 1 0

GERALDOPCC, aquele mesmo que deixa os jovens serem torturados na FEBEM, disse em entrevista À RODAVIVA, em meados deste ano (É SÓ PEDIR A CÓPIA DA FITA, PARA AVERIGUAR) que seu PROJETO é DAR UM CHOQUE de GESTÃO, OU SEJA, ENXUGAR A MÁQUINA. Em outras palavras, ENXUGAR significa DEMISSÃO. Também quer FAZER REFORMA DA PREVIDÊNCIA, onde a gente só se aposentaria depois de morto. TAMBÉM QUER CORTAR GANHOS HISTÓRICOS , como 13° SALÁRIO. FHC DEIXOU 10 MILHÕES DE DESEMPREGADOS COM SEU PROJETO NEOLIBERAL, PARECE QUE DR. GERALDO VEM PRA BATER ESTE RECORDE.

2006-10-13 14:36:51 · answer #5 · answered by Anonymous · 1 0

As pesquisas de certa forma são influênciadoras, mas, em se tratando de alckmin é muito difícil ele dar a volta por cima, uma vez que as pessoas já decidiram quem vai governar o país por mais 4 anos.

2006-10-13 14:49:13 · answer #6 · answered by Rodrigo 2 · 0 0

achao que nao.porque vc se lembra que a denise tinha 8% dos votos na pesquisae agora esta no segundo turno,.agora quem manda nao é as pesquisas,quem manda somos nos............

2006-10-13 14:45:28 · answer #7 · answered by gleyson 1 · 0 0

Acho q não, mas espero estar errada, pois voto nele.

2006-10-13 14:45:26 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

olha ele precisa reagir já...espero que seja estratégia para o debate. vc sabia que o lula não queria os outdoors da revista veja porque iria atrapalhar sua eleição???que absurdo abuso de poder...medo só prque o geraldo está na capa???medão..
vamos torcer pelo 45.

2006-10-13 14:44:15 · answer #9 · answered by vanyacat 5 · 0 0

VOCÊ É UM APEDEUTA IGUAL AO MULLA??

"POBRE É BURRO POR NATUREZA E VOTA NO MULLA PARA CONTINUAR SOFRENDO"!!!!!!!

GERALDO NELLES!!!!

2006-10-13 14:41:37 · answer #10 · answered by basta de mentiras 6 · 0 0

fedest.com, questions and answers