English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Privatização - FORAM OS TUCANOS SIM QUE FIZERAM. AINDA BEM. (Comente)

A grande critica que os PTralhas fazem do governo FHC é que durante os oito anos, ele privatizou várias empresas brasileiras, instituiu o PROER, implantou o regime de metas inflacionárias, definiu que deveria haver um superávit primário, implantou a flutuação do câmbio etc. Coisas que para esse pessoal do Partido “Ético” foram coisas abomináveis.

Mas, gostaria de chamar as pessoas que usam este argumento falacioso para refletir um pouco. Imaginem vocês o que seria desse país, se o pessoal do Partido “Ético” tivesse à sua disposição, a Embratel e todas as companhias telefônicas estaduais, as siderúrgicas e as linhas férreas, para ficar somente em alguns exemplos. Se só com os Correios e o IRB, eles conseguiram montar um esquema de corrupção nunca visto antes, que ficou conhecido como Mensalão, imaginem se eles tivessem as outras companhias nas mãos?

2006-10-13 02:06:08 · 14 respostas · perguntado por Lua 4 em Governo e Política Eleições

A corrupção estaria em um patamar que seriam necessários muitos Robertos Jeffersons para denunciá-los. A conclusão no item privatização não pode ser outra senão a constatação de que FHC fez um favor enorme para o país.

2006-10-13 02:06:21 · update #1

14 respostas

c Vc estudar a economia dos países ricos, vc descobrira, que na maioria privatizaram tudo.
Empresa estatal ta mais que provado que naum da certo, naum tem competividade, os funcionários naum tem interesse, e existe corrupção até na compra de papel higiênico.
veja o que aconteceu com a Embraer, da falência a uma das maiores empresas do mundo, isto vale para a Rio doce, as empresas de telefonia, antigamente tínhamos que esperar 20 anos para ter um telefone.
M e diga uma coisa o que vc prefere, ter os combustíveis com preços iguais a dos outros Países, (Menos da metade que nos pagamos) ou sair dizendo por ai o Petróleo é nosso e pagar o dobrado nos combustíveis, vc pode dizer naum to nem ai naum tenho carro, mais tu paga o frete do feijão que vc come

2006-10-13 02:16:57 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 3

É vc trabalha pra ele?????Pois é né ele é tão inocente.....

2006-10-13 09:18:23 · answer #2 · answered by Lu 1 · 3 0

sem comentários, se vc acha isso ... fazer o que?????

2006-10-13 09:10:17 · answer #3 · answered by AACEVEDO 2 · 3 0

AS CORRUPÇÕES E PROPINAS NAS PRIVATIZAÇÕES (01)
Na investigação, ÉPOCA apurou que o consórcio vitorioso, liderado por Steinbruch, foi chamado a pagarPROPINA NO VALOR DE US$ 15 milhões (DOLARES),a Ricardo Sérgio para que conseguisse apoio da Previ na disputa com Antônio Ermírio de Moraes. ÉPOCA também apurou que a maior parte dessa quantia foi paga - até que Steinbruch decidiu suspender os pagamentos em função de um detalhe que dizia respeito ao destinatário. Segundo o relato de um executivo envolvido diretamente com a privatização da Vale e que participou de reuniões fechadas e encontros informais, Steinbruch estava convencido de que Ricardo Sérgio falava em nome do PSDB. " FHC NAO SABIA.....!
http://epoca.globo.com/edic/208/brasilpropinaa.htm

2006-10-13 09:42:34 · answer #4 · answered by vansan 2 · 2 0

Então voce é a favor de que ele venda seu bairro, sua casa. Se voce concorda com tudo isto, significa que voce não sabe como administrar bem sua propria casa. Sinto muito. Outra coisa, a palavra falacioso aponta mais para conversa fiada. Quando se diz que muitas coisas do brasil foi entregue ....é a pura verdade... triste é o cego que pode ver... mas não enxerga. Incrível.

2006-10-13 09:29:52 · answer #5 · answered by ? 4 · 2 0

Tudo bem, concordo com vc...O problema não é se deveria ou não ter privatizado (eu acho que era uma necessidade!), mas como as privatizações foram feitas. Pegue o exemplo da Telesp em SP: A empresa estava desorganizada, as redes eram ruins e deficientes em termos de atendimento. Mesmo assim valia cerca de US$ 5 bi. Sabe o que aconteceu: Com dinheiro do governo, a empresa foi saneada, investiu em tecnologia, em rede, etc...E sabe por quanto ela foi vendida aos espanhóis? US$ 5 bi!!! Ora, se eu tenho um carro velho que vale R$ 5 mil, porque eu vou gastar uma grana, consertá-lo e deixá-lo impecável pra vender pelos mesmos R$ 5 mil??? É isso que não faz sentido!

2006-10-13 09:18:50 · answer #6 · answered by Badão 3 · 2 0

Sua análise é uma afronta a nação!

Me diga q bem o governo passado fez em entregar a VDRD para o capital privado? Sendo q esta empresa contribuía com verbas para a nação e foi entregue ao capital privado por míseros 3,4 Bi sendo q estava estimado por no mínimo 12 Bi?

Que bem os seus fizeram em entregar as companhias energéticas de SP e de boa parte do Brasil? Realmente a exploração do trabalho cresceu bastante, perfeita análise?

E sem alongar muito, pra onde foram os 100 BILHÕES de toda essa carnificina para com as ex empresas estatais? Faça uma análise sobre esses dados!

2006-10-13 09:32:35 · answer #7 · answered by Beto 3 · 1 0

Foi o Mr Manson que lembrou dos números ao comentar:

Valor de privatização da Vale do Rio Doce: U$ 3,3 bilhões
Para arredondar, uns 2 YouTubes (vendido por U$ 1,65 bilhão)

É a época que vivemos… Reservas gigantescas de minério sendo comparadas com uma reserva gigantesca de vídeos com adolescentes de sunga amarela fazendo dancinhas bizarras. Se o YouTube saísse do ar amanhã, alguém ia sentir falta por mais de uma semana até qualquer uma das outras 500 alternativas se estabelecer?

E tem mais, consultando a Wikipedia, você encontra:

Privatização da Vale

A privatização da Vale do Rio Doce, realizada durante o governo de Fernando Henrique Cardoso, foi marcada por suspeitas. A empresa, que era lucrativa e detinha uma grande infra-estrutura, reunindo navios, portos e ferrovias, foi vendida em 6 de maio de 1997. A venda foi concretizada por cerca de 3,3 bilhões de dólares, sendo somente 17% do total da empresa, que representavam as ações ordinárias da União e 51% do capital votante. As ações preferenciais ficaram na mão de acionistas privados. O preço pago à época equivale ao lucro trimestral da companhia hoje, devido a pesados investimentos e controle de gestão, tornando-se altamente competitiva e, conseqüentemente, uma das maiores mineradoras do mundo.

O que falta responder é:
- a Google pagou muito por um site que todos desacreditam,
- ou o presidente à época Fernando Henrique Cardoso, não tinha conhecimento do real valor da Vale do Rio Doce? Será?


Duas perguntas, as quais talvez, nunca teremos resposta!

http://gulp.com.br/




Alckmin quer privatizar até o avião da presidência. Antes de entrarmos nos
dados imaginem a cena: em uma assembleia da ONU os microfones anunciam
"informamos aos presentes que o discurso do Excelentíssmo Sr. presidente do
Brasil vai se atrasar por motivo de overbook em uma das escalas do vôo que o
traria a Nova York". Vamos aos fatos:

*O candidato tucano à Presidência, Geraldo Alckmin, gastou R$ 130 milhões
com passagens aéreas e aluguel de veículos e aeronaves entre 2001 e 2005,
quando governou o Estado de São Paulo. O valor, confirmado pelo Sistema de
Gerenciamento da Execução Orçamentária do estado (Sigeo), seria mais do que
suficiente para comprar um Airbus igual ao que ficou conhecido como
"Aerolula". Ou seja: em apenas quatro anos, Alckmin gastou com deslocamentos
mais do que o valor de uma aeronave cujo tempo de vida é estimado em 30
anos. *

Mesmo assim, o ex-governador classificou a compra do avião como "dinheiro
jogado fora", em declaração feita durante debate com o presidente Luiz
Inácio Lula da Silva no último domingo, na *TV Bandeirantes* .

O eleitor precisa saber quem é que está manipulando informações e "jogando
dinheiro fora". Segundo o Sigeo, as despesas com locação de veículos e
aeronaves cresceram 623,17% entre 2001 e 2005 em São Paulo, passando de R$
5,39 milhões para R$ 39,04 milhões. Com passagens, houve aumento de 118,5%
nos gastos, passando de R$ 4,9 milhões para R$ 10,71 milhões no mesmo
período.

Embora Alckmin tenha dito que seu governo vendeu as aeronaves do Estado, as
vendas não constam da relação de bens alienados na Assembléia Legislativa.
Além disso, a proposta de Lei Orçamentária de 2007 prevê um valor de R$ 3,08
milhões para a manutenção de três aeronaves e uma quarta aparece na relação.


*A compra do Airbus*
A compra do Airbus Corporate Jetliner, batizado pela imprensa de "Aerolula",
é resultado da aprovação de uma diretriz presidencial sobre o plano de
reaparelhamento da Força Aérea Brasileira (FAB), datada de 13 de julho de
2000 - portanto, definida durante o governo Fernando Henrique Cardoso.

O contrato de aquisição da aeronave, assinado em 9 de fevereiro de 2004,
contempla, além da aeronave, peças de reposição, equipamentos de apoio no
solo, publicações técnicas, treinamento operacional e de manutenção e a
assistência técnica, perfazendo o total de US$ 56,7 milhões, ou R$ 122
milhões ao câmbio de hoje. O Airbus pertence à FAB e não à Presidência da
República.

Em entrevista ao jornal *O Globo*, o *brigadeiro da FAB Francisco Joseli
Parente Camelo*, coordenador das viagens internacionais da Presidência da
República, disse que, entre fevereiro de 1999 a abril de 2001, o governo
gastou US$ 5 milhões em aluguel de aviões para algumas das viagens
internacionais do então presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB).

"Com a média do número de viagens de Fernando Henrique e do presidente Lula,
o que foi gasto com o novo avião vai estar pago em dez anos. Seu tempo útil
de vida é de 30 anos. Foi um negócio excelente. O avião não é do Lula, é do
Estado brasileiro", afirmou o brigadeiro ao jornal.

O avião presidencial e a inteligência do eleitor.

No debate entre os candidatos à presidência, ontem à noite, Alkmin afirmou
que irá vender o Avião Presidencial e com o dinheiro apurado irá construir
hospitais. A proposta do candidato, feita com a veemência habitual e sua
fisionomia séria, discurso firme e mão cerrada, revela
entretanto muito mais do que uma mera banalidade.

Se o Estado Brasileiro não tiver mais um avião específico para transportar o
presidente, ministros e assessores para os eventos internacionais e se
aviões de Guerra, da FAB, não são de uso recomendável a um presidente que
vai a um evento diplomático ou comercial, resta concluir que o presidente e
sua comitiva terão de viajar em aviões de carreira, alugados ou emprestados.
Então, como será possível, durante a viagem, dialogar sobre os assuntos
confidenciais e estratégicos para o país, ao lado de todos os demais
passageiros e
tripulantes? Não haverá o risco de o presidente chegar atrasado e estafado
aos eventos internacionais, com atrasos de conexões em aeroportos diversos?
E se as poltronas da primeira classe já tiverem sido vendidas e o vôo
estiver quase lotado: o presidente ficará na
poltrona da janela, no corredor ou na poltrona do meio? E os seguranças do
presidente ficarão onde? Perto da porta do banheiro? A solução seria, ao
que parece, a cada viagem, alugar um avião. Mas, possivelmente, antes de
iniciar-se o vôo seria preciso fazer uma varredura na aeronave inteira, para
ver se microfones e câmeras não foram instaladas para espionar quais serão
as propostas e argumentações que o Brasil levará para as Assembléias da ONU,
reuniões da OMC e demais encontros internacionais. E se algum artefato
explosivo tiver sido instalado em meio aos milhares de componentes da
aeronave? Ela teria de ser desmontada, antes de cada vôo, para se verificar
se poderia voar com segurança?

Ora, um eleitor de inteligência média se perguntaria, frente a essa proposta
de Alkmin, feita com a veemência habitual e sua fisionomia séria, discurso
firme e mão cerrada, se ela é uma proposta demagógica ou se ele pretende
realmente fazer isso, se for eleito. Responder a esse
pergunta não é uma questão trivial. Se o eleitor, raciocinando um pouco,
concluir que essa proposta é leviana, deverá se perguntar o motivo pelo qual
o candidato a fez, com a mesma expressão habitual com que trata todos os
demais temas de sua campanha. Ele foi demagógico ao fazer essa afirmação,
isto é, deseja ele simplesmente obter os votos dos eleitores
independentemente do conteúdo do que está falando? Teria sido demagógico
somente neste momento do debate e no restante não haveria nada de demagogia?
Será que pretende tratar a Petrobrás e o Bolsa Família do mesmo modo como
pretende tratar do avião presidencial, isto é, vendendo o patrimônio público
para depois ter de contratar a iniciativa privada para transportar o
presidente e sua comitiva para os eventos governamentais?

A proposta de Alkmin de vender o avião presidencial revela muito de sua
campanha e do que propõe para o Brasil. A lógica da privatização está sempre
presente, como pano-de-fundo. Mesmo para transportar o presidente será
preciso recorrer à iniciativa privada. Vender o patrimônio público, até
mesmo o avião presidencial, está sempre no horizonte, mesmo quando o
candidato faz uma proposta aparentemente demagógica. Pois se o dinheiro do
avião vendido for usado para fazer hospitais e depois retirar-se verbas do
orçamento para mandar fazer ou comprar outro avião presidencial, além de ser
um mau negócio para o país seria igualmente
uma forma de enganar o eleitor.

Será que quando Alkmin trata dos demais temas de sua campanha com a
veemência habitual, com sua fisionomia séria, discurso firme e mão cerrada
não age do mesmo modo, dizendo como candidato que fará o que não irá fazer
como presidente, preocupado apenas em ganhar votos, ainda que
demagogicamente, menosprezando a inteligência do eleitor?
YR

O QUE ALCKMIN JÁ FEZ POR SÃO PAULO

ROMBO DE 1,2 BILHÃO NAS CONTAS DO ESTADO
http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI1160666-EI306,00.html

MENSALÃO TUCANO
http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u76962.shtml

INGERÊNCIA NAS LICITAÇÕES DA NOSSA CAIXA
http://clipping.planejamento.gov.br/Noticias.asp?NOTCod=258037

MAIS FAVORECIMENTOS POLÍTICOS
http://clipping.planejamento.gov.br/Noticias.asp?NOTCod=257278

USANDO A GRANA PRA BANCAR SUA REVISTINHA
http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u77210.shtml


PRIVATIZAÇÕES, UM CAPÍTULO À PARTE

1. LINHA AMARELA DO METRÔ
http://www.brasildefato.com.br/v01/agencia/nacional/news_item.2006-08-21.5198206917

2. EMPRESAS DE ENERGIA, GÁS, SANEAMENTO
http://cartamaior.uol.com.br/templates/materiaMostrar.cfm?materia_id=12076

3. NOSSA CAIXA
http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91u53749.shtml


VÁRIOS MENSALINHOS MAIS DISCRETOS ABAIXO:

USANDO A GRANA PRA BANCAR SUA REVISTINHA
http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u77210.shtml

BARRANDO UMA DAS 69 CPI's
http://www.estadao.com.br/ultimas/nacional/noticias/2006/mar/28/345.htm

FAZENDO SUCESSO COM O BEM PÚBLICO
http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u117502.shtml

AJUDANDO O FILHÃO
http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI957775-EI306,00.html

AJUDANDO A ESPOSA LÚ
http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u77217.shtml

MAIS DA PATROA LÚ
http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u77176.shtml


Do orkut:

Veja como Alkmin, então governador de São Paulo, o estado mais rico do país, tratou a educação em seu governo:

ESCOLA NA ZONA LESTE DE SÃO PAULO FAZ RODÍZIO DE ESTUDANTES
http://www1.folha.uol.com.br/folha/educacao/ult305u18388.shtml

ALCKMIN DESCUMPRE META E MANTÉM SALA DE LATA
http://www1.folha.uol.com.br/folha/educacao/ult305u17285.shtml

TETO DE "ESCOLA DE LATA" ATINGE 60º C
http://www1.folha.uol.com.br/folha/educacao/ult305u17929.shtml

ESCOLAS DE LATA EM SP NÃO TÊM PADRÃO RECONHECIDO
http://www1.folha.uol.com.br/folha/educacao/ult305u17295.shtml

PROFESSORES REALIZARÃO MANIFESTAÇÃO CONTRA PROJETO DE ALCKMIN
http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u113718.shtml

2006-10-13 09:21:43 · answer #8 · answered by neto_69 4 · 1 0

Privatizações fizeram um bem enorme ao país, no que confere nas mãos do "estado" os departamentos públicos não tem tido um bom crescimento, não conseguem nem se sustentar. São favores de um lado para outro, vem um político atrás do outro e nenhum consegue resolver o problema... Em vez de ficar na mão de quem não resolve passe para a mão de quem possa fazer o negocio crescer e produzir bens e serviços melhores do que o "incompetente estado".

2006-10-13 11:49:49 · answer #9 · answered by Carlos C 1 · 0 1

Concordo plenamente. O pessoal do partido "ético" aparelhou o governo e sua administração, implantaram a política de dissiminação de idéias estúpidas e atrasadas, praticaram o plágio moral, tomaram conta da nossa dignidade e força de trabalho.

Criaram a política de deseducação, manipulação e desinformação( ler é muito chato, lembram?), reforçaram a vizinhança de terceiro mundista déspota e ditatorial, porém, sempre a favor dos seus interesses "pseudo-dogmáticos"(?).

E agora, Brasil???????

Vamos continuar a pensar como um país de "gente pobre e sofrida", ou devemos levantar a cabeça e olhar o futuro como uma nação altiva e independente??????

Privatizar é uma opção, mas, a melhor delas é votar contra o partido de "falsos éticos"..............

2006-10-13 09:21:44 · answer #10 · answered by hd_tio 1 · 0 2

fedest.com, questions and answers