assista o diabo veste prada que muito bom e conta uma comedia satirizando umas das revistas de nova york,confira em baixo a sinopse,curiosidades e entrevistas:
'O Diabo Veste Prada é baseado no romance de Lauren Weisberger, best-seller internacional que permaneceu por seis meses na lista do New York Times e foi traduzido para 27 idiomas. No filme, Meryl Streep, duas vezes ganhadora do Oscar, interpreta Miranda Priestly, a rainha da moda, cujos caprichos podem dar início a carreiras ou decretar o fim delas.
O diretor David Frankel, que explorou as excentricidades da moda e da fama nas séries de TV Sex and the City, que se tornou um marco, diz que, em vez de optar pela óbvia demonização de Miranda, preferiu "explorar sua implacável busca pela excelência de forma séria, e o quanto ela teve de se sacrificar para se destacar".
"Há muitas mulheres famosas e tão bem-sucedidas quanto Miranda Priestly, e é muito fácil criticá-las por terem colocado o trabalho em primeiro lugar. Raramente se critica os homens por isso", continua Frankel.
Miranda teve de sacrificar-se muito para chegar ao topo e permanecer lá. Amando-a ou odiando-a (com maioria de votos para a categoria "ódio"), ninguém poderá negar que ela é a arquiteta de um formidável império. "Miranda tem um incrível poder no mercado. É uma formadora de tendências e gostos e, portanto, direciona o mercado. Funciona sob muita pressão e dirige a empresa com mão-de-ferro", descreve Meryl Streep.
Frankel observa que a Miranda de Streep desliza na fronteira entre comicamente má e verdadeiramente triste. "Um ponto fundamental do incrível talento de Meryl é a capacidade de mesclar comédia e drama. Ela consegue encontrar o cômico dentro do real, de forma que nunca pareça artificial", ele elogia.
Meryl Streep mergulhou de cabeça no mundo dos acessórios que cercam Miranda. "Quando nos encontramos pela primeira vez, eu lhe entreguei um enorme fichário repleto de pesquisas sobre o filme e a moda", relembra a produtora Wendy Finerman. "Havia fatos sobre a indústria da moda, números e fotos, e pensei, 'Meu Deus, ela vai rir de mim'. Em vez disso, ela disse, 'Fantástico! Você tem mais alguma coisa?' Ela lia tudo que lhe chegasse às mãos. Era impressionante".
Encontrar uma boa assistente, que sobreviva às altas expectativas de Miranda é uma tarefa quase impossível. Isso muda quando a esperta e cafona Andy Sachs entra em seu escritório. Anne Hathaway, a estrela de Diário da Princesa, interpreta Andy, uma estudante de jornalismo que acredita poder mudar o mundo após deixar para trás o conforto da Universidade de Northwestern e desembarcar na cidade grande.
"Andy está numa jornada que todos nós percorremos quando conseguimos nosso primeiro emprego e descobrimos como é o verdadeiro mundo. Enfrentamos escolhas éticas e morais que nunca antes consideramos e aprendemos sobre nós mesmos", pondera Frankel. "Se você tem mais de 21 anos, provavelmente já passou por algumas das experiências de Andy", acrescenta Anne Hattaway.
Na estética distorcida da cena fashion de Nova York, uma mulher cheinha como Andy sobressai. "Ela é uma garota bonita e fora dos padrões esguios, o que é uma característica importante para essa personagem", pontua Frankel. Anne Hattaway encarnou Andy com graça e humor. "Anne é engraçada e faz as coisas de uma maneira que poucos atores conseguem. E cada vez que o faz, é com frescor, de um jeito novo. Ela encontra o lado cômico e não recua", acrescenta a produtora Wendy Finerman.
Andy passa por uma entrevista com um gigante editorial de Nova York, esperando conseguir uma posição júnior de redatora em uma de suas prestigiosas publicações. As duas únicas posições em aberto, no entanto, são um cargo na revista Auto Universe ou como assistente de Miranda Priestly. Com seu currículo impressionante em mãos, Andy enfrenta os corredores da Runway, uma revista que nunca lê, atravessando um verdadeiro mar de "saltinhos".
Os primeiros momentos de Andy com Miranda são totalmente desastrosos. Avaliada somente por seu suéter de algodão e sua saia disforme, é dispensada com um aceno de mão de Miranda. Andy, porém, não aceita um não como resposta. Ela pode não ser a garota mais bem-vestida da sala, mas é esperta e trabalha duro. Isso impressiona uma mulher a quem ninguém ousa sequer fazer uma pergunta, que dirá contradizer.
"Miranda encontra Andy pela primeira vez após uma série de decepções com outras assistentes. Andy chega com um currículo impressionante e Miranda aposta nela porque não se ajusta ao modelo típico do funcionário da Runway", conta Meryl Streep. Desta vez, Miranda, conhecida por sua imprevisibilidade, contrata a "garota esperta e gorda" em vez do tipo "estiloso, esbelto e decepcionante" que normalmente se arrasta atrás dela.
Stanley Tucci (O Terminal, A Grande Noite) estrela como Nigel, braço-direito de Miranda, que, como todos na Runway, sobrevivem aos seus caprichos. Nigel fica horrorizado ao conhecer Andy, pois o cabelo, as roupas, os sapatos - bem, tudo está errado. "Dizer que ele é um pretensioso seria um eufemismo", diz Tucci, mas Nigel e Andy tornam-se amigos. "Esse sujeito tão arrogante, ao final, mostra-se um bobo".
Meryl Streep acrescenta: "Nigel é muito engraçado e é uma dessas pessoas que pode dizer qualquer coisa a Miranda. São amigos, mas Miranda será sempre sua chefe, e isso torna a relação complicada".
Nigel sabe o que faz Miranda palpitar. "Ela é dura na queda. É uma workaholic, exerce um imenso poder e tem consciência disso. Todos que trabalham para ela ficam à sua disposição, então ela é o tipo de pessoa a quem não é recomendável contrariar", comenta Tucci.
"No início, Andy é uma pessoa de caráter forte e estruturado e, com o desenrolar da história, torna-se cada vez mais preocupada com o sucesso", adianta Hathaway. Ela continua: "Tudo que consegue ver é seu trabalho e se o está exercendo bem. Quando você imagina que vai salvar o mundo e descobre que nem sempre o mundo deseja ser salvo, precisa repensar quem você é".
2006-10-13 03:07:14
·
answer #5
·
answered by yachiley 5
·
0⤊
0⤋