English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Será que os adolescentes de hoje estão preparados para decidir qual melhor canditado para governar nosso país

2006-10-12 23:37:12 · 17 respostas · perguntado por Anonymous em Governo e Política Eleições

17 respostas

Certamente, a grande maioria dos adolescentes brasileiros não têem a mínima preparação para escolher um governante. É uma juventude, em sua maioria, de pouca cultura e facilmente manipulada... hoje em dia virou moda dizer que o jovem brasileiro é inteligente e representa a força do país. Porém, com um pouco mais de critério, sabemos bem que a história é bastante diferente. Por exemplo, um jovem de 16 anos não pode ser habilitado para dirigir um veículo, não pode abrir contas bancárias(apenas com aut. dos pais), não pode nem entrar em determinadas casas noturnas... mas pode decidir o futuro do país. Claro... afinal, os políticos entendem como interessante um jovem manipulável poder votar... mas justificam tal decisão afirmando que o jovem brasileiro é inteligente e assim fazem usando palavras bonitas e decoradas. A grande questão é, dirigir, ter conta em banco e votar são GRANDES responsabilidades, mas o jovem brasileiro só pode efetuar uma delas... votar, muito estrano não é?! Uma juventude que se adequa a qualquer modismo, acha qualquer idiota um ídolo e mal sabe escrever o próprio idioma, em minha opinião, não têem condições de votar nem em síndico de prédio.
Desculpe a sinceridade, mas foi uma boa oportunidade de expressar minha opinião.

2006-10-12 23:46:20 · answer #1 · answered by Giba 3 · 1 0

O problema não é a idade, é a escolaridade.

2006-10-13 02:39:03 · answer #2 · answered by fran 7 · 0 0

penso que, além de ter um certo grau de maturidade, tenham acompanhado um governo inteiro, antes que possam votar . o que dá ai uns 25 anos.

2006-10-13 00:44:20 · answer #3 · answered by M.M.D.C. 7 · 0 0

com 30 anos esta otimo.chega de velho ,quem sabe uma pessoa mais jovem pesse melhor !!!...

2006-10-13 00:04:18 · answer #4 · answered by Lucy 2 · 0 0

Acho que não tem discernimento do errado e do certo e nem experiência de vida para tal.

O eleitor brasileiro quando do seu voto, seja ele em esferas municipais, estaduais ou federais agem como se fossem participantes de torcida de futebol ou crença religiosa, formam grupos onde cada um puxa sardinha para o seu time ou sua religião quando na verdade, conscientemente deveríamos levar em conta o candidato por sua formação acadêmica, competência profissional e liderança, pois isto sim, leva um indivíduo a ser um executivo bem sucedido.
Levar em consideração sua capacitação, findada nas realizações bem sucedidas sem falsas promessas e se no final do mandato nada do prometido se concretizasse e o seu comportamento não fosse de um grande líder com transparência, dignidade, caráter e comprometimento, deveria ser banido da sua profissão de político...
O que acontece na verdade é que o Político cria o mundo de faz de conta e nós cidadãos brasileiros acomodados preferimos acreditar em suas falsas promessas e vivemos no mundo de faz de conta. Está na hora de conhecermos nossos direitos e começarmos a exigi-los, isto em todos os sentidos, por que pagamos os maiores impostos e juros do mundo, para sustentar uma máquina burocrática imensa inchada de cabides de emprego e de políticos corruptos.
É um absurdo você chegar em qualquer repartição publica e dar de cara com um aviso, que conforme portaria tal o desacato ao funcionário lhe acarretará prisão, quando eles estão ali para nos servir, pois somos nós que pagamos seus salários, assim como é um absurdo não sabermos qual seria o custo de um produto sem imposto e quanto deste imposto retornaram em benefício para população, que os pagou e quanto foi gasto com a máquina administrativa.
Temos o direito de saber aonde estes impostos foram aplicados, porque taxar o consumidor ”eleitores” com média de 40% é extorsão quando muitos países cobram menos da metade e conseguem devolver muito mais a população. Com tanto dinheiro arrecadado e ainda somos um país aleijado na área da educação, saúde e infra-estrutura para o crescimento de um país, que é tão rico em matéria prima mas miserável em recursos humanos...
Vemos agora um presidente da república que até antes de se eleger se colocava acima da corrupção, da desonestidade e nos da uma resposta, que caixa dois sempre foi uma prática normal no país. Quando roubar e matar é conforme os dez mandamentos pecado e perante as leis crime passível de cadeia, ele próprio em três anos e meio de mandato duplicou seu patrimônio, outros políticos conseguem até triplicar ou às vezes até quadruplicar.
Há alguns anos atrás o Pelé afirmou que o eleitor brasileiro não sabia votar, muitos se revoltaram, pois ele estava afirmando uma verdade, não sabemos vota averiguar e cobrar o que de direito é nosso.
Até quando seremos um país de segundo mundo, um país que escreve seu nome com letras minúsculas e não com maiúsculas como deveria ser “acorda eleitor brasileiro” se não por vocês pelo menos pelas gerações futuras.
É o que nós eleitores deveríamos estar fazendo, não votando em grupos ou pela paixão ou fanatismo. Não sou político nem coligado a nenhum partido, porém sou um brasileiro decepcionado com o povo brasileiro e com estes políticos corruptos e ladrões, que multiplicam seu patrimônio em cima da fome e da miséria alheira.
.Patriotismo e orgulho pela sua nacionalidade nunca vez mal a povo nenhum. Porém fanatismo, lavagem cerebral a historia esta cheia de conseqüências terríveis.

2006-10-12 23:56:19 · answer #5 · answered by Luiz Antonio de G 5 · 0 0

Precisar a idade adequada para se decidir o futuro de uma nação é muito complicado, pois responsabilidade se adquire com "experiências vividas" e não anos de vida.
Agora, respondendo a sua pergunta acho que um cidadão está preparado para decidir em quem votar quando ele estiver preparado para responder criminalmente por seus atos.

Um adolescente de 16 anos pode votar? E ser preso?

2006-10-12 23:55:08 · answer #6 · answered by celestino1971 1 · 0 0

DO JEITO QUE ESTÃO VOTANDO POR AÍ, ACHO QUE
COM 1 ano:
FALANDO MAMÁMAMÁ


2006-10-12 23:52:52 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

olha amiga

com a educação do jeito que esta, só depois que servirem o exercito, só assim eles terão uma visão de vida melhor,
valeu mana.

2006-10-12 23:52:39 · answer #8 · answered by CARCARA 2 · 0 0

Supõe-se que os adolescentes não têm maturidade suficiente para tomar uma decisão tão importante. Supõe-se... Eu DISCORDO! Adolescente (a maioria) hoje em dia é muito mais esclarecido e informado que a maior parte da população com mais de 45 anos. O problema é que os políticos preferem contar com o voto seguros dos menos esclarecidos, do que dar oportunidade para serem (ainda mais) questionados. Mas eu estou de acordo com a idade de 16 anos, é muito razoável. Só não é coerente com o resto do sistema...

2006-10-12 23:52:10 · answer #9 · answered by PP 6 · 0 0

Na grande maioria naum... porém existem pessoas mais velhas que tb naum tem nenhum preparo para tal... o que se precisa eh de mais instrução política para a sociedade...

2006-10-12 23:41:36 · answer #10 · answered by Engenheiro 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers