English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Bom dia! Tenho 3 filhos adolescentes e passei a corrigir seus erros com castigos relacionados à natureza do erro. Antes, depois de conversar bastante, pois o diálogo é FUNDAMENTAL, eu apenas dava uma surra básica e deixava de castigo sem o que eles gostam;agora continuo dando a sova básica(sei que a maioria não vai concordar)e tirar o que gostam posso até fazer, mas o que vem corrigindo meus filhos de verdade é uma punição adequada e educativa. Exemplos:uma vez minha filha foi preguiçosa, não quis lavar roupa na máquina, apanhou de chinelo e o castigo foi lavar toda a roupa de casa no tanque por 3 meses. No momento meu filho mais velho está sendo castigado por pichar muros, apanhou de cinturão, trabalhou na roça pra pagar o prejuizo, teve ele mesmo de pintar o muro que pichou e o castigo que apliquei é limpar muros pichados de nosso bairro todo fim de semana e feriado, ele não sabe que esse castigo termina no ano que vem..
Deixando a surra de lado, que acham do meu jeito de punir?

2006-10-12 23:04:07 · 20 respostas · perguntado por Anonymous em Família e Relacionamentos Família

20 respostas

Show de bola, vou seguir todos os seus exemplos. FORA SUPER NANY, agora é ROSILANE V na KBÇA!!!!!!!

2006-10-19 10:16:39 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

amiga, sou pai de 03 adolescentes também minha educação que dou para minhas filhas são rigída, hj fiz análise depois que fiz um curso ensinando os filhos na maneira de Deus, aprendi que para treina-los em obidiência tem que começar a instruir desde criançinha como fosse um funil virado de cabeça para baixo , nesta fase ajuda os pais á educarem seus filhos na disciplina e admoestação do Senhor. educar filhos que tenham a capacidade moral de discernir o certo do errado, o bem do mal e que guiem seus corações pelos preceitos biblicos.quando chegar na adolescência você vai liberando seu filho com a capacidade moral que ele obtve pois já tem conciência do certo e do errado, já não precisa usar esse metódos drástico da surra e sim um bom dialógo pois foi treinado a obedecer e eles tenha a confiança nos pais em qualquer circuntância. resumindo eles sentem que os pais são os melhores amigos deles.

2006-10-19 13:59:09 · answer #2 · answered by supercílio 2 · 1 0

Acho que encontrou um jeito criativo de "castigar" seus filhos.
Digo castigar pois se quer mesmo educar não deveria dar duas punições para cada erro. Se você extravassou sua frustação por não se fazer ser obedecida em algo que julgue que seus filhos deveriam fazer batendo neles, este filho já teve sua punição.
Se fizesse o que descreve e não batesse, aí sim eu diria que era uma boa idéia. Sou Pai de dois préadolescentes e, obvio, já fui filho.

2006-10-17 14:11:12 · answer #3 · answered by zpedro2 4 · 1 0

As poucas vezes que tive que corrigir meus filhos usei uma arma muito forte: o diálogo.
Nem surras, ameaças ou castigos. Só diálogo e compreensão para certas coisas, pois também fui criança. Fui bem educado e consegui passar isso para meus filhos. Das minhas mãos só receberam carinho e mesada.

2006-10-19 18:45:20 · answer #4 · answered by Leoni 4 · 0 0

Melhor forma de corrigir os filhos e ter calma e paciência.

2006-10-17 09:36:13 · answer #5 · answered by Vendas O 2 · 0 0

Não acredito que seja necessário bater, uma boa conversa, e um castigo resolve.

2006-10-17 09:22:03 · answer #6 · answered by Beleza_rara_29 1 · 0 0

Olha minha querida, venho lendo suas perguntas a algum tempo e com certeza todas me revoltam enormemente, vc fala com um prazer sarcastico que da surras em seus filhos, e creio que isso so prova sua insanidade e nao uma forma de educar. Quanto a educacao pelo erro pode ate ser interessante, mas em hipotese alguma com prazos tao longos como voce propoe... Uma semana eh o suficiente, agora castigos que duram seis meses? Isso e loucura... Voce so esta criando monstros em casa que estao aprendendo que educacao eh na base da agressividade. Voce nao tem nocao nenhuma de tempo quando consegue ser capaz de propor castigos tao longos, e esta plantando algo que com certeza vai colher no futuro, e nao reclame depois se quando precisar na velhice, seus filhos lhe tratarem com desprezo, pois vc nao educa, vc os humilha... Desculpa a sinceridade!!!!

2006-10-17 08:13:47 · answer #7 · answered by saninha 2 · 0 0

Rosilaine! concordo que ás vezes temos que ser mais rígidas na educação dos filhos quando eles estão muito rebeldes, mas surras não acho um castigo adequado, pois acaba gerando sempre algum tipo de trauma. Eu sempre resolví tudo com meu filho através de diálogo, quando precisou falei sério e êle sempre me ouviu. Tudo vai da forma como educamos, e se tivermos o hábito de dialogar com certeza resolverá. Até hoje não consigo esquecer de um dia que me minha mãe me bateu com uma cinta de couro e nem havia necessidade de fazer aquilo, até hoje acho que a atitude dela comigo foi errada, pois eu sempre obedecí.

2006-10-17 07:58:59 · answer #8 · answered by Vilma 7 · 0 0

Horrível!
Tenho um de quase 21 anos. Descobri que não é a quantidade de castigo que resolve e sim a firmesa com que você conversa com ele sobre o que aconteceu. Claro que tem vezes que a gente quer até "bater", mas isso não resolve mesmo, os deixam mais revoltados. Aprendi que preciso pedir desculpas quando eu erro e isso foi importante para ele pois quando faz algo errado, procura se corrigir , mas se insiste no erro ai vem o "castigo", sobre o que ele mais gosta ou seja, dirigir, não deixo pegar meu carro. Mas a melhor hora de ensinar é aquela que eles estão bem . Tente mostrar para eles como é gostoso quando está tudo em paz, por exemplo!

2006-10-13 23:10:46 · answer #9 · answered by mulher_confiante 3 · 0 0

acho q isso é errado, pois eles continuam tomando atitudes desagradaveis e sendo punidos severamente oq disperta mais ódio ainda e faz com q eles acabem cometendo outros erros. Q deve existir punição, isso deve, agora n sejamos tão radicais a tal ponto, ainda acho q o dialogo de certa forma é a mlehor maneira de evitar essas coisas, tb acho nescessario q deixe bem claro os tipo de consequencias q o ato q vierem a tomar irá lhes trazer. bem é isso espero q consiga educa-los da melhor maneira possivel.

2006-10-13 07:18:43 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers