É muito interessante essa forma que vc adotou para corrigir seus filhos, concordo que umas palmadas, chineladas ou cinturãozadas nas pernas, não faz mal e ajuda na correção, com tanto que não sejam fortes ao ponro de ferir, machucar externamente, e sim só no emocional, fomos criados assim em minha casa, minha mãe chama até hoje o cinturão que fica pendurado na porta da cozinha, como "Gostoso para todos!" e sempre a bronca era seguida de um castigo também, como proibir de fazer o que cada um gostasse mais.
Gostei da tática de mandar sua filha lavar a roupa dela e da família, só acho que vc está exagerando no tempo do castigo, 3 meses é muito! e do seu filho também, 1 ano é muito, agora concordo que ele pinte todos os muros que ele pixou! e não do bairro todo se não foi ele o pixador, ainda lhe sugiro uma coisa no caso de pixadores, pixar ele todinho com a lata que usou, ou seja, experimentar o próprio veneno dele!! rsrsrsrs...
O importante é saber se esses castigos estão dando certo e os erros não voltaram a ser cometidos,ok.
2006-10-17 08:33:44
·
answer #1
·
answered by Stela 2
·
0⤊
0⤋
Só acho que bater com cinturão ao meu ver é um pouco aos extremos, mas como você pediu para deixar de lado, então quanto ao resto não tenho nada contra.
Além de ser punido, seu filho está prestando um serviço a comunidade.
2006-10-13 00:03:16
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Hahahahaha..." Deixando a surra de lado" foi ótimo...
Bom exemplo...é isso mesmo...se fez *****, tem que pagar...
2006-10-12 23:59:27
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Quem ama corrige!sou filha, mas não mãe!tenho 19 anos e posso dizer q detestei a parte da surra, mas o castigo foi mt bem bolado!dessa forma, além d não fazerem + a msm M, ele aprendem a ser + responsáveis e isso ainda ajuda aos outros como no caso do seu filho!garanto q tds do bairro gostaram da idéia!seria bom se tds fizessem o msmo q vc! hj em dia são mts os jovens q não têm limites por q foram mimados a vida td e sempre tiveram papai a mamãe pra passar a mão na kbça e resolver os problemas por eles! gostei mt do seu "método". qm sabe q ndo eu tiver meus filhos, não faça o msmo???menos, é claro, a parte da surra!
2006-10-19 06:15:38
·
answer #4
·
answered by Inquisidora 2
·
0⤊
0⤋
Não devemos esperar pelos Governantes. Vamos fazer a nossa parte
Lutar por uma educação melhor é dever de todo bom cidadão.
A escola é o maior bem de uma comunidade.
Temos a obrigação de defender este bem e zelar por ela.
O professor ( a ) é um medico, que melhora a saúde de um povo com a Educação
É também um libertador, sem a educação não se liberta da miséria e da escuridão
Defender estes profissionais deveria ser uma obrigação de uma comunidade consciente.
Uma boa escola depende da comunidade exigente.
A boa educação de uma escola dos professores.
2006-10-19 06:12:47
·
answer #5
·
answered by JOSINO M 6
·
0⤊
0⤋
Bom dia! diz um velho ditado que é melhor apanhar em casa do que na rua! vc esta certa tem que corrigir mesmo, mas a educação vem do berço você não falhou em algo com eles no passado e e agora quer corrigir! costumam diser que o dengo faz isso. E cuidado evita bater existe uma lei que você pode ser processada por agreção física, é só algem te denunciar !!!!!
2006-10-18 22:29:18
·
answer #6
·
answered by ROSS 48 4
·
0⤊
0⤋
Minha amiga, excelente idéia. Também sou uma mãe severa e conservadora, mas não tenho sua criatividade. Tenho certeza que seu filho vai aprender uma boa lição com esse castigo, que Jesus abençoe vc e sua famíla, mães assim fazem uma falta...
2006-10-17 02:32:06
·
answer #7
·
answered by maria isabel m 1
·
0⤊
0⤋
Sabe tem um ditado que diz: Se não vai pelo amor vai pela dor, e acho que vc está correta, todos precisam ajudar em casa, colaborar, e em se tratando do garoto que pichou os muros, ele não imagina mais a sua puniçao foi muito menor do que a que ele realmente iria receber se fosse pego pela policia. Se nos mães não zelarmos por nossos filhos, quem zelará?
2006-10-15 15:59:42
·
answer #8
·
answered by Luluzinha 3
·
0⤊
0⤋
Minha querida.
Não acho necessária a surra, se todo o resto for realmente feito.
Basta você ter uma conversa com seus filhos explicando o motivo do erro deles, o que pode ou poderia causar e, então, caso julgue nescessário (nem sempre é), aplique o castigo da forma como diz estar fazendo, de acordo com o erro.
Meus parabéns pla visão que tem de castigar de acordo com o erro, só peço-lhe que não dê mais as surras, voc|~e verá a grande diferença.
2006-10-15 05:31:21
·
answer #9
·
answered by MafaldaBR 4
·
0⤊
0⤋
Eu li há um tempo atrás um livro chamado "a mãe minuto", que é muito interessante. Fala que a gente deve chamar a atenção do filho para o erro que ele cometeu, fazendo que ele se sinta muito mal, mas sem ofender a pessoa dele (dizendo que ele se comportou mal, não que ele é uma pessoa má). Isso deve durar um minuto. Depois, deixe um minuto de silêncio pra ele pensar. E no fim, diga que o ama e dê um abraço. Também rápido. Tente fazer isso. Eu sempre tento, e é muito bom. Também tenho filhos adolescentes, e é difícil mesmo. Já dei muita palmada neles quando crianças, mas agora falo em palmadas só de brincadeira, eles acham engraçado. Quando o assunto é sério, eu falo muito, às vezes grito, mando ficar quieto. Meu marido fica bravo, fala alto, faz sermões intermináveis e dá castigos de ficar sem TV, videogame e computador. Mas pra falta de estudo o que tem dado resultado mesmo é obrigar a sentar perto de mim e estudar. Moderando ou acabando com as surras, acho que você está certa, limites são importantes.
2006-10-14 10:35:42
·
answer #10
·
answered by Gaivota 4
·
0⤊
0⤋