Como o Presidente da república nomearia mais de 300.000 cargos direta e indiretamente por este país a fora, se não fossem as estatais, criticam tanto o FHC por suas privatizações que vários petistas estão sem emprego por sua causa.
2006-10-12 16:36:54
·
answer #1
·
answered by Retanke 2
·
1⤊
3⤋
O QUE O BRASIL MAIS PRECISA PRÃ SER UM PAÃS DECENTE?
-DISTRIBUIÃÃO DE RENDA.
A concentração de renda neste paÃs tem números alarmantes!
à vergonhoso, para um ser humano decente e que recebeu educação, ignorar esta questão!
Fingir que ela não existe é cinismo!
Pode-se dizer que 90% do que se tem neste paÃs pertence a uma elite privilegiada que, se fosse um pouco mais inteligente do que se supõe, investiria ao máximo nesta distribuição.
Mas esta elite se torna ignorante ao não perceber que distribuição de renda significa menos mendicância, menos assaltos e furtos, menor custo dos seguros porque o risco diminui, menos gastos com segurança e faraônicas construções de presÃdios que viram “escola de crueldade” e “escritório do crime”.
Outra vantagem é que a distribuição de renda gera mercado interno, muito mais pessoas passam a poder comprar, muito mais se pode vender, muito mais empresas e serviços são criados, muito mais rápido gira a economia, muito mais empregos são criados, mais renda vai sendo distribuÃda, mais forte vai facando a economia do paÃs.
VOCÃ INVESTIRIA EM DISTIBUIÃÃO DE RENDA OU EM PRESÃDIOS ?
CADA PRESO CUSTA AOS COFRES PÃBLICOS R$ 1000,00 POR MÃS !!!!!!!
multiplique isto pelo número de presos.
NÃO SERIA MELHOR DISTRIBUIR MAIS ESTA RENDA?
PRIVATIZAÃÃO Ã O SUCATEAMENTO DO BEM PÃBLICO EM FAVOR DA ELITE PRIVILEGIADA QUE PODE COMPRAR A PREÃO DE BANANA EMPRESAS RIQUÃSSIMAS, OU SEJA, MAIS CONCENTRAÃÃO DE RENDA E MAIS CAOS SOCIAL!
TUCANOS NUNCA MAIS!
- E aquele que não tiver pecado que seja o primeiro a atirar a pedra!
2006-10-12 23:32:56
·
answer #2
·
answered by amigodomundo 6
·
3⤊
0⤋
Pra vc que não sabe, privatizar significa, botar gente no olho da rua e oferecer serviços a população a preços maiores!
2006-10-12 23:37:04
·
answer #3
·
answered by Veadinho 6
·
3⤊
1⤋
Vamos, me diga quais são os "setores estratégicos"?
em qualquer lugar do mundo são: Comunicações (privatizaram as telecomunicações a preço vil e subsidiado com dinheiro público), Energia (não privatizaram a Petrobrás por causa da mobilização popular, mais até as pedras sabem q estiveram e podem ainda estar na mira dos vorazes tucano-pefelistas) e minérios (principalmente o aço, todo o reino mineral sabe q a Vale do Rio Doce foi privatizada por um valor inferior ao q possuía em CAIXA, e q em 1 ano já havia gerado um lucro maior q o valor de venda).
Não dá para tapar o sol com a peneira, não sou contra privatizações, sou contra os tucano-pefelistas saquearem o patrimônio público, dilapidarem o patrimônio público e saírem todos ricos e sorridentes e os trabalhadores desempregados sem saber onde foi parar aquela dinheirama toda q foi apurada nessa privataria (neologismo misto de privatização com pirataria) q alguns chamam de privatização.
Vc sabe disso, está apenas tentando tapar o sol com a peneira.
Não perca o seu tempo. essa tentativa de enganar o povo com essa conversa descabida, esta distorção da realidade e subtração de informações não serão suficientes e não passarão em branco aqui no YR. Fundamente a sua campanha em argumentos embasados, reais, e não em contorcionismos de oratória. A verdade não é argila senhores, é feita de concreto, não aceita ser moldada facilmente, muito menos por mãos tão inábeis.
Um abraço.
2006-10-13 00:03:41
·
answer #4
·
answered by FALE_SÉRIO!! 4
·
1⤊
0⤋
Privatizar telefonia+ recursos naturais+ energia = estar despreparado estrategicamente para crises.
A Vale já foi (dizem que tem plutonio nas areas privatizadas, um otimo produto alem do ouro, aluminio e bauxita), telefonia ja foi (no dia que quiserem deixar o pais sem comunicacao, é só desligarem tudo). A Coca-Cola já está comprando terrenos e mais terrenos na regiao do Aquifero Guarani - ou seja, quando começar a faltar agua potavel no futuro, vamos para a porta da Coca-cola...beber coca-cola.
O problema nao sao as empresas publicas. É a corrupcao nas empresas publicas. Com a desculpa de acabar com a corrupcao, se privatiza tudo. Mas a corrupcao NAO desaparece- veja o caso dos contratos da operacao Tapa-Buracos. Quantos buracos as empreiteras (privadas) taparam com o dinheiro publico?
Mas quem sou eu pra falar alguma coisa?
Voce é dono da verdade...
2006-10-12 23:49:50
·
answer #5
·
answered by Chatoso II 3
·
1⤊
0⤋
A TELESP era estatal. Mas para provar que estatal não funciona, o PSDB deu a TELESP para uma ESTATAL espanhola. Aí, o lucro que deveria ficar aqui, é transferido para a Espanha. Já viu uma imbecilidade maior?
2006-10-13 21:25:38
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Concordo!
Por isto vou votar no Dr. Geraldo:
- Tem que acabar com este negócio do Estado ser dono de um monte de empresas que não servem para o seu propósito de administrar os interesses do povo. Pra que o Estado brasileiro precisava da Vale do Rio Doce? Vende!!!
- O mesmo tem que ser feito com: Correios, Caixa Econômica Federal, Petrobrás, Banco do Brasil, Universidade de São Paulo...
- Tem que fazer isto que o Dr. Geraldo está fazendo com a Nossa Caixa e outras empresas de São Paulo. Isto é que é ter visão política dos problemas do país.
Tem que vender o Aerolula: por que o presidente não pode usar avião de carreira como o Dr. Geraldo sempre fez em SP?
Abaixo a PenTelhada! Vamos vender tudo!!!
2006-10-13 10:38:50
·
answer #7
·
answered by weltermartins 2
·
0⤊
0⤋
Depende de conceito que cada um de setor estratégico.Eu por exemple jamais entregaria o setor de telefonia e energia para a iniciativa privada pois os considero estratégicos. Nem sempre o interesse público vai ser o mesmo do privado. Um tem o dever de atender o povo e o outro tem como objetivo o lucro. Quanto a se transformarem em cabide de emprego,etc. eu concordo plenamente mas não é culpa da estatal em si mas sim uma grave distorção de administração e de quem as dirige, isto sim precisa ser corrigido.
2006-10-12 23:47:37
·
answer #8
·
answered by leocaixaforte 7
·
0⤊
0⤋
Quando a empresa, é estatal o custo para o consumidor é menor sem dúvida. Passando para a privada, o lucro da empresa é maior que a responsabilidade social. Veja exemplos em SP (Eletropaulo e Telefonica). Quem não paga as despesas de casa, não entende o que significa essa questão social.
Outra coisa: cada país tem o seu povo, suas necessidades, sua cultura e seus costumes. Pode-se entender, analisar, comparar, mas não copiar. Cada um na sua realidade. >><<
2006-10-12 23:46:57
·
answer #9
·
answered by aeiou 7
·
1⤊
1⤋
Infelizmente subsiste neste espaço(YR),muita limitação cultural,que na verdade reflete a realidade precária do país e de outras realidades análogas.Num outro dia fiz aquí um esclarecimento sobre esta matéria,porém muitos não entenderam,nem aceitaram e distorceram conhecimentos vitais em favor de realidades inexistentes.Penso que é o estado o legítimo representante dos interesses dos cidadãos que o elegeram para o efeito.Logo quando a defesa desses interesses não acontece o estado tem de intervir com maior ou menor intervencionismo.É preciso sublinhar que é o estado e não os privados,o legítimo defensor dos interesses das populações.Se privatizar um dado sector,implica valor acrescentado na qualidade de vida das populações ao nível dos serviços prestados,empregabilidade,preços e qualificação das pessoas,então é uma situação claramente viável.Caso contrário,quando só os lucros financeiros privados estão em causa,o estado no seu papel político,tem,ou de aumentar o intervencionismo,ou de recuperar a tutela do sector,ou de procurar no mercado privados que sirvam os interesses políticos primários de salvagurda do desenvolvimento sócio-económico e cultural,ao serviço das populações.É isso que acontece nos países de desenvolvimento crível.A mera privatização não modifica nada,se o sistema institucional da admnistração pública do país em causa,não tiver transparência,organização,coerência,eficiência,modernidade,celeridade,sob leis justas,claras e funcionais.Ela na verdade só funciona em países com esses padrões culturais nas instituições.Caso contrário um dado sector industrial ou até mesmo social,ainda que privatizado,não terá sucesso em termos de impacto social e no desenvolvimento do país,apenas beneficiando os lucros financeiros,dessas corporações e as vezes nem isso dado o escasso poder de compra das populações(dado que o consumo privado,não é suficientemente abrangente,na maioria dos casos nem credibilizador do desenvolvimento do país),obrigando-os a ter que mudar para mercados mais atrativos.Penso apenas que meros conceitos econômicos nunca se devem sobrepor à questões políticas e do desenvolvimento do país,apenas quando existem condições(reforma profunda dos sistemas vigentes na admnistração pública) para convergir na defesa dos mesmos interesses do país.
2006-10-13 09:55:42
·
answer #10
·
answered by Marcos S 3
·
0⤊
1⤋