Eu acredito na eternidade do Espírito!
Boa sorte.
2006-10-13 04:14:48
·
answer #1
·
answered by Gabriel35 5
·
0⤊
0⤋
sim, por que senão qual seria o significado da vida ?
2006-10-12 12:21:15
·
answer #2
·
answered by Leandro 2
·
2⤊
1⤋
com certeza.
2006-10-16 09:11:37
·
answer #3
·
answered by Nathalie 2
·
0⤊
0⤋
Anderson, eu não sei porque mais acredito sim.
2006-10-14 09:25:39
·
answer #4
·
answered by MARGOT 5
·
0⤊
0⤋
Tudo que existe é vida e vida é energia que não se acaba e sim se transforma por estar fora do seu verdadeiro estado natural. Não morre, se transforma, constantemente, até atingir seu verdadeiro natural, o Mundo Racional.
O que se transforma é a vida, é a energia que se transforma. Estava materializada de uma forma, acabou sua sustentação naquela forma, então, se transforma para outra forma de vida, é a energia tomando forma diferente de ser.
A vida é eterna, por energia ser eterna, nada se acaba, é sempre uma coisa se transformando em outra, são as energias que mudam de formas. E essas formas são determinadas pelas leis naturais de organização, geração, manutenção, evolução e transformação dessas energias ou vidas neste universo eletromagnético.
Assim, tudo que existe é energia materializada ou não; e se existe é porque tem vida, por tudo ser feito de energia, energia é vida; energia é a substancia básica de tudo que existe, tudo antes de ser da forma que é, é energia, que é a causa de tudo. Porquanto, não existe separação entre as formas e as vidas que tomam essas formas, e sim, tudo é vida materializada ou não, nesta ou naquela forma provisória de ser. Não são dois elementos, a vida e a forma, tudo é uma coisa só. É uma coisa só, a forma e a vida, é a vida naquela forma, forma visível ou invisível, sempre em transformações por estar fora do seu verdadeiro estado natural de ser.
Entretanto, muitos ainda adotam a palavra morte, ainda são lapidados pelo significado assustador desta palavra inventada pela ignorância das leis naturais da Natureza. Isso por estarem, ainda por um pouquinho mais de tempo, vivendo sem conhecer a Cultura Racional.
Quando uma pessoa “morre”, não deixa de existir, por nada deixar de existir e sim, há a transformação daquela estrutura de vida para outras formas, é a vida que deu causa aquela pessoa seguindo as linhas transformativas naturais, então, parece que morre, mas não é morte é a mudança da forma da energia que se encontrava materializada naquela forma para outra forma de ser, é a transformação da vida, a mudança de uma forma de vida para outra.
Então, a vida é o tudo e continua sempre se transformando, até atingir seu intento natural de estabilidade real de ser, então, atingindo seu verdadeiro natural de ser, pára de se transformar, por ter atingido ou seu estado original de ser. Por isso que existem as transformações, para colocar tudo e todos no seu verdadeiro lugar.
Hoje, todos que já conhecem a Cultura Racional, estão se dedicando cada dia mais à sua conscientização Racional para deixarem de ser uma vida em forma provisória de ser. É a vida se esforçando para voltar à sua condição original o mais rápido possível, é a personalidade da vida fazendo por onde alcançar o ponto mais alto e sublime de sua condição deformada de ser, deixar de ser uma vida inconsciente em transformações, se ligando em vida ao Dono Original das Vidas Racionais, o Racional Superior e adquirindo a sua estabilidade Racional de ser, uma Individualidade Racional de vida eterna e vida própria.
2006-10-13 10:18:05
·
answer #5
·
answered by Maurilio 2
·
0⤊
0⤋
Oi Anderson,
a boa notícia é que o ser humano não morre nunca;só acha que a vida acaba quem quer achar, ...afinal, o que a gente não acredita que existe, não existe para nós, e vai fazer falta depois....achei legal essa idéia da vida encarnada ser um ' passaporte para a etapa seguinte'......acho que a resposta do sgt Garcia, aí acima, diz tudo.
E eu sugiro o seguinte : aprenda a orar. Quando vc ora, o mundo 'desconhecido' se abre..... e vc passa a enxergá-lo no seu prórpio coração. As verdades eternas estão com vc mesmo....estão aí mesmo ao seu lado... dentro da sua casa, à vista dos olhos, dentro do coração...é um programinha que o seu computador tem e só precisa ser ativado. Para fazer o download, é só orar ....e orar é fácil...é só começar... é dizer: " amantíssimo pai que está sempre comigo e que muitas vêzes eu nem enxergo, vc que me conhece tão bem e que nunca me deixou, abra o meu coração agora para que eu possa falar com vc e vc possa falar comigo sempre...."
E em seguida fique paradinho... quieto no seu quarto..ou em algum praça..ou campo..ou mata ..ou praia... e deixe o coração falar..as idéias vão surgindo e os diálogos vão acontecendo......vc conversando com vc mesmo....e de repente é Deus conversando com vc.... para toda a eternidade.
Nada acaba, Anderson...tudo apenas se transforma, ou evolui.....a vida eterna é esta vida que vivemos aqui em estado melhor.
A vida é bela.......e desejo a vc uma vida cada vez melhor...........vá atrás...fuce..descubra...não deixe a peteca cair..........boa sorte e fique com Deus.........
2006-10-13 02:22:31
·
answer #6
·
answered by Enrique D 2
·
0⤊
0⤋
sim... acredito em vidas apos a morte. existem muitas coincidencias q naum conseguimos explicar, q provavelmente são ligações com as vidas passadas. se naum houvesse isso, qual serio o sentido de se viver? um vazio total...
mas o certo eh q ninguem sabe ao certo
2006-10-12 15:41:53
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Ninguém pode afirmar tal coisa não evoluímos ainda, se existe é uma questão de interpretação.Acho que devemos viver esse momento do presente amanhã será um novo dia!!
2006-10-12 15:39:05
·
answer #8
·
answered by Fractalmen 3
·
0⤊
0⤋
O Cristo nos diz: "Eu sou o Caminho, a Verdade e a VIDA". Ele é parte integrante de Deus, porém inseparável deste, então, Eterno. Logo, a vida é eterna!
2006-10-12 15:30:13
·
answer #9
·
answered by Dr. Frankenstein 1
·
0⤊
0⤋
Não. A VIDA é apenas um processo que ocorre com um aglomerado de substâncias químicas ("célula") tal que, reagindo entre si e com o ambiente, leva à sua duplicação em duas unidades, que continuarão o processo. (Vida é REPRODUÇÃO.) A MORTE ocorre quando a continuidade dessas reações químicas é impossibilitada, seja por dano físico, seja pelas condições químicas do ambiente.
Um ser vivo multicelular é basicamente uma "colônia" de células, algumas adaptadas para certas funções que contribuem para a sobrevivência da colônia.
No nosso caso, células nervosas se organizam em um cérebro capaz de compreender o mundo ao nosso redor. Capaz de se dar conta do inescapável destino da morte.
E capaz de NÃO SE CONFORMAR com esse destino, para si e para seus entes queridos.
E assim, para se confortar, o homem agregou às seus sistemas de crenças a ILUSÃO da "vida após a morte".
Não, nossa vida NÃO TEM um "propósito" ditado por entidades sobrenaturais "superiores". Nosso corpo é uma "máquina" montada por nossos genes com o "propósito" de se defender dos perigos, chegar à maturidade sexual, encontrar parceiro(s) e procriar.
Mas, uma vez que temos este cérebro que a evolução nos proporcionou, uma vez que somos capazes de refletir sobre o passar do tempo, as vicissitudes da vida, os atos humanos e suas conseqüências, NÓS podemos estabelecer nosso PRÓPRIO propósito de vida.
2006-10-12 12:43:07
·
answer #10
·
answered by Ensjo 6
·
0⤊
0⤋