English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2006-10-12 06:38:52 · 15 respostas · perguntado por Pedro Henrique 2 em Ciências Sociais Psicologia

15 respostas

Pedro Henrique, faça o seguinte:
1- Vá ao psiquiatra, ele te receitará um remédio e talvez te indique um analista.
2- Junto com o remédio e o analista, faça exercício físico, é muito importante.
3- Junto com o remédio, o analista, o exercício, sempre reze pedindo ajuda à Deus e ao seu espírito protetor (anjo da guarda como alguns falam.)
4- Policie seus pensamentos. Qdo vc começar a pensar coisas tristes, mude imediatamente a tela mental para algo alegre e engraçado, ou uma lembrança q. te faz bem. Qdo vc pensa negativo atrai para si ondas de pensamentos negativos dos outros, e vc fica cada vez pior.
Vá fazendo tudo isso, mas tenha calma, o remédio não faz efeito no mesmo dia, demora de 15 à 20 dias.
Não esqueça de prestar atenção se o remédio não dará algum efeito colateral, tipo tremor, sudorese, etc. Não desista ! ligue para o médico, que ele troca. Tem remédios super modernos para depressão. Se vc fizer tudo certinho, tenho certeza que ficará bom. (experiência própria ). Abraço>>>eliani

2006-10-14 07:29:17 · answer #1 · answered by Eliani 4 · 0 0

Depressão, doença traiçoeira que nos impede de ver as coisas boas da vida, de ter algum sentido para continuar a viver, a única coisa que passa pela nossa cabeça é que somos fracos, inúteis, um peso para todos. A tristeza que invade a alma parece sem fim a ponto de que nada seja motivador ou pelo menos diminua essa dor como, por exemplo, sair, conversar, se divertir, nada disso faz sentido, pois mesmo que a gente esteja com várias pessoas, somente a solidão nos faz companhia.

Eu me sinto assim e procurei um médico que depois de vários exames (que nao deram nada) me disse que é depressão e distúrbio de ansiedade.

Estou fazendo psicoterapia, acho que esta me ajudando muito, pois nos conhecemos melhor e conseguimos enxergar a razão de nos sentirmos mal e com isso combater e tomando medicação. Não demora não, procure ajuda, pq isso não sara sozinho nao.

2006-10-12 13:56:46 · answer #2 · answered by DP 3 · 2 0

procurando um analista.

2006-10-12 13:53:50 · answer #3 · answered by Ainda curo essa Dor (amor) 4 · 2 0

Duas pessoas tiveram esta doença em minha família.
Primeiramente procuraram orientação média e depois praticando o voluntáriado.

2006-10-14 22:24:41 · answer #4 · answered by Rossa 2 · 1 0

Nunca se isole!
Não abandone os amigos por mais que lhe custe lidar com eles!
Conviva sempre que puder, saia da frente do computador,não se refugie em anti-depressivos que pouco ajudam!
VIVA!

2006-10-12 14:46:14 · answer #5 · answered by jose b 4 · 1 0

Pensa k tens amigos e que há pessoas k te amam, e que não és o único no mundo a ter depressão.



Como é?
Os sintomas da depressão são muito variados, indo desde as sensações de tristeza, passando pelos pensamentos negativos até as alterações da sensação corporal como dores e enjôos. Contudo para se fazer o diagnóstico é necessário um grupo de sintomas centrais:

Perda de energia ou interesse
Humor deprimido
Dificuldade de concentração
Alterações do apetite e do sono
Lentificação das atividades físicas e mentais
Sentimento de pesar ou fracasso

Os sintomas corporais mais comuns são sensação de desconforto no batimento cardíaco, constipação, dores de cabeça, dificuldades digestivas. Períodos de melhoria e piora são comuns, o que cria a falsa impressão de que se está melhorando sozinho quando durante alguns dias o paciente sente-se bem. Geralmente tudo se passa gradualmente, não necessariamente com todos os sintomas simultâneos, aliás, é difícil ver todos os sintomas juntos. Até que se faça o diagnóstico praticamente todas as pessoas possuem explicações para o que está acontecendo com elas, julgando sempre ser um problema passageiro.



Outros sintomas que podem vir associados aos sintomas centrais são:

Pessimismo
Dificuldade de tomar decisões
Dificuldade para começar a fazer suas tarefas
Irritabilidade ou impaciência
Inquietação
Achar que não vale a pena viver; desejo de morrer
Chorar à-toa
Dificuldade para chorar
Sensação de que nunca vai melhorar, desesperança...
Dificuldade de terminar as coisas que começou
Sentimento de pena de si mesmo
Persistência de pensamentos negativos
Queixas freqüentes
Sentimentos de culpa injustificáveis
Boca ressecada, constipação, perda de peso e apetite, insônia, perda do desejo sexual

2006-10-12 13:48:54 · answer #6 · answered by Isa 3 · 1 0

Depressão é uma palavra freqüentemente usada para descrever nossos sentimentos. Todos se sentem "para baixo" de vez em quando, ou de alto astral às vezes e tais sentimentos são normais. A depressão, enquanto evento psiquiátrico é algo bastante diferente: é uma doença como outra qualquer que exige tratamento.

Muitas pessoas pensam estar ajudando um amigo deprimido ao incentivarem ou mesmo cobrarem tentativas de reagir, distrair-se, de se divertir para superar os sentimentos negativos. Os amigos que agem dessa forma fazem mais mal do que bem, são incompreensivos e talvez até egoístas.

O amigo que realmente quer ajudar procura ouvir quem se sente deprimido e no máximo aconselhar ou procurar um profissional quando percebe que o amigo deprimido não está só triste.

Uma boa comparação que podemos fazer para esclarecer as diferenças conceituais entre a depressão psiquiátrica e a depressão normal seria comparar com a diferença que há entre clima e tempo.

O clima de uma região ordena como ela prossegue ao longo do ano por anos a fio. O tempo é a pequena variação que ocorre para o clima da região em questão. O clima tropical exclui incidência de neve. O clima polar exclui dias propícios a banho de sol. Nos climas tropical e polar haverá dias mais quentes, mais frios, mais calmos ou com tempestades, mas tudo dentro de uma determinada faixa de variação.

O clima é o estado de humor e o tempo as variações que existem dentro dessa faixa. O paciente deprimido terá dias melhores ou piores assim como o não deprimido. Ambos terão suas tormentas e dias ensolarados, mas as tormentas de um, não se comparam às tormentas do outro, nem os dias de sol de um, se comparam com os dias de sol do outro.

Existem semelhanças, mas a manifestação final é muito diferente. Uma pessoa no clima tropical ao ver uma foto de um dia de sol no pólo sul tem a impressão de que estava quente e que até se poderia tirar a roupa para se bronzear.

Este tipo de engano é o mesmo que uma pessoa comete ao comparar as suas fases de baixo astral com a depressão psiquiátrica de um amigo. Ninguém sabe o que um deprimido sente, só ele mesmo e talvez quem tenha passado por isso.

Nem o psiquiatra sabe: ele reconhece os sintomas e sabe tratar, mas isso não faz com que ele conheça os sentimentos e o sofrimento do seu paciente.

A causa exata da depressão permanece desconhecida. A explicação mais provavelmente correta é o desequilíbrio bioquímico dos neurônios responsáveis pelo controle do estado de humor. Esta afirmação baseia-se na comprovada eficácia dos antidepressivos.

O fato de ser um desequilíbrio bioquímico não exclui tratamentos não farmacológicos. O uso continuado da palavra pode levar a pessoa a obter uma compensação bioquímica. Apesar disso nunca ter sido provado, o contrário também nunca foi.
Eventos desencadeantes são muito estudados e de fato encontra-se relação entre certos acontecimentos estressantes na vida das pessoas e o início de um episódio depressivo. Contudo tais eventos não podem ser responsabilizados pela manutenção da depressão.

Na prática a maioria das pessoas que sofre um revés se recupera com o tempo. Se os reveses da vida causassem depressão todas as pessoas a eles submetidos estariam deprimidas e não é isto o que se observa.

Para curar a depressão e nescessaria muita forca de vontade e um excelente medico.

2006-10-15 20:08:06 · answer #7 · answered by ★HELDA★C★ ★ ★ ★ ★ 7 · 0 0

Tirar uns boas ferias acompanhado.

2006-10-12 14:34:12 · answer #8 · answered by Portuga 4 · 0 0

Depressão não é uma doença do espírito, embora muitas vezes, quando vc não tem Deus, sabe que é sozinho e fica triste, mas isso não caracteriza depressão. Eu falo com conhecimento de causa, pois sou uma pessoa que tem uma relação próxima com Deus e mesmo assim fui acometida por essa doença. O que acontece muito é que as pessoas são muito desinformadas ou preconceituosas e acham que não precisa tratar alguns males que assolam sua saúde mental. Quando não, dizem que vc tem que pensar positivo... blá, blá, blá... Na verdade é isso que muitas vezes deixa a pessoa mais doente ainda: a falta de compreensão de quem o cerca. O primeiro passo você já deu que é reconhecer que está doente. É preciso entender que doenças dessa natureza precisam de tratamento médico sim, pois poderá acarretar outras doenças. Você pode somatizar e ir desenvolvendo doenças oportunistas ou de fundo emocional e aí vai ser pior. Bom, depois disso vejamos: se vc tem um problema de pele vai ao dermatologista, logo se tem problemas psiquiátricos/psicológicos, vai procurar ajuda com esses profissionais. Esqueça aquela velha e ridícula idéia de que psiquiatra é coisa pra loucos. Isso é pura ignorância. Procure um médico reconhecido, recomendado por outro médico teu e se cuida. Comigo foi difícil. Primeiro eu não entendia o que tava acontecendo. Depois pensei que Deus estava zangado comigo mas eu achava que não merecia o que tava passando. Tinha várias sensações e pensamentos: tristeza, angústia, melancolia, achava que ninguém me amava de verdade, que ninguém me entendia, pensava que tava ficando louca, que ía morrer, que nunca mais iria me curar. Tinha vontade de morrer, mas não me mataria porque sei que isso me levaria a padecer no inferno, ou seja, não ia adiantar, só piorar. Queria ficar sozinha, muitas vezes não comia nada, se comesse eu vomitava; depois passei a comer muito e engordei horrores daí eu senti uma coisa: eu tô nocauteada, na lona e se ninguém me ajuda eu tenho que me ajudar de alguma maneira. Aí procurei o psiquiatra. Daí veio um monte de gente pra criticar, dizendo que isso era coisa do mal; outros diziam que eu não podia tomar os remédios pq eu ía pirar, enfim, várias pessoas ao invés de te ajudar te esculacha. Bom, comecei a tomar umas medicações e a fazer terapia. Foi muito importante casar a medicação com a terapia: um sem o outro não funciona. Tinha vezes que eu tinha vontade de largar os remédios pois sentia muito sono; outras vezes não tinha vontade de continuar a ir na terapia. Começava a pensar que nunca iria melhorar e me questionava sobre a lentidão dos progressos. Mas é devagar mesmo. Não desista nunca!!!! Descobri que precisava continuar quando eu olhei para trás a primeira vez: e percebi o quanto eu estava melhor em relação ao buraco que cheguei. Um dia após o outro, batalhando, se cuidando e pedindo fé a Deus para continuar. Hoje estou quase terminando meu último remédio e já recebi alta da terapia. Um ano de tratamento. Muito? Talvez pra quem vai começar agora, mas tem gente que luta anos e anos contra esse mal. É preciso dar o primeiro passo. O que tirei de bom? Dá pra tirar algo de bom, por incrível que pareça. Eu agradeço a Deus todos os dias por estar bem, saudável e feliz, apesar de todos os problemas que todos enfrentamos durante a vida. É ficando triste que descobri o valor da alegria... e entender um pouco sobre a alma do ser humano que é tão frágil... Mas serviu tb para ajudar as pessoas; dar uma palavra de conforto a quem está nessa situação; ajudar quem precisa de ajuda como eu um dia precisei e não tive nenhuma, nenhuma palavra de sabedoria de apoio e consolo. Hoje posso ajudar, não foi fácil, mas venci.
Espero ter ajudado.
Um abraço e fica com Deus.

2006-10-13 12:24:47 · answer #9 · answered by Morena 1 · 0 1

acho que a cura da depressão é diferente para cada pessoa pois depende do estado em que a pessoa se encontra tem vários motivos que leva uma pessoa a este ponto temos que descobrir e atacar o alvo, no meu caso é sedentarismo ou (falta do que fazer), já ergui minha cabeça e comecei a lutar contra ,entrei em uma academia, e estou procurando um emprego , já comecei a me sentir bem melhor, e acima de tudo ter muita fé em Deus e nunca desistir de viver,tenha fé e boa.sorte.

2006-10-12 14:04:23 · answer #10 · answered by felicidade 3 · 0 1

fedest.com, questions and answers