Ao que parece a Coréia do Norte está querendo chamar a atenção do mundo frente a esse isolamento proveniente da guerra entre as duas Coréias, há cinqüenta anos atrás. O assunto sempre foi falta de inserção internacional e sanções comerciais permanentes, além de bloqueio econômico.
Aí não tem país no mundo que aguente essa situação a vida inteira.
Neste momento, o mais importante é estabelecer uma ponte de dialogo com a Coréia do Norte a partir de seu parceiro mais próximo, a China. De não acontecer isto, pode sim se transformar numa ameaça à paz mundial.
2006-10-12 06:54:11
·
answer #1
·
answered by Charles 1
·
0⤊
0⤋
Sim. Qualquer pais q tenha uma bomba atomica e considerado uma ameaça a paz mundial.
2006-10-12 11:21:55
·
answer #2
·
answered by Tico 3
·
1⤊
0⤋
Ameaça para o mundo é o Bush, ele faz o que quer com a ONU e ninguém faz nada!
2006-10-12 11:13:36
·
answer #3
·
answered by Fábio 3
·
1⤊
0⤋
Creio que não seja uma ameaça,mas sim uma segurança pra a política comunista senão me engano do país.Poderes para enfrentar os EUA com certeza não tem,podem até ter bombas atômicas mas os EuA já as posssui a tempos e com uma intensidade bem maior.
Mas com certeza pode contar que haverá diversas noticias condenando os norte coreanos,pois existir um país comunista é uma ameaça ao capitalismo que domina o mundo.
Se os EUA podem conter em seu podério militar bombas,porque os coreanos não podem?Quem são eles para dizer que algo é proíbido?Quem foram que invadiram o Iraque apesar da ONU ir contra?
2006-10-12 22:58:59
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
NAO ... ela ainda nao eh uma poetenca mundial
ela so pode criar alguns problemas para com os eua.
2006-10-12 18:54:49
·
answer #5
·
answered by Patrick L 2
·
0⤊
0⤋
Se os EUA tentarem como fizeram a alguns anos, certamente que a Coréia do Norte reagirá e sem dúvida o estopim da terceora guerra estará aceso
2006-10-12 17:25:05
·
answer #6
·
answered by mauricio cezar barros costa c 5
·
0⤊
0⤋
Não a coréia do norte é uma vítima da política capitalista ocidental que não aceita seu modo de vida e que tenta abrir sua economia com embargos(abrir a força). Quem tem que decidir o que fazer ou não é o seu próprio povo. Sou ocidental, mais não gosta desta hipocrisia das potências econômicas e de países fracos como o nosso, onde as classes sociais elitistas procuram se manter na condição de bonzinhos, enquanto históricamente foram os povos mais cruéis da história poítica e economicamente. Todas as potências tem seus direitos nacionais indiferente a cultura. Uma vez que a ciência descobriu os caminhos para este tipo de conhecimento o direito é igual para todos. Para mim todos os países deveriam destruir suas bombas nucleares, em vez de pedir aos outros que não façam. Também é uma hipócrisia imaginar os estados unidos e a europa como povos superiores, isto é um absurdo. Estudem a história e vejam os rastros de sangue que fizeram para conquistar suas tão almejadas tecnologias. Ninguém fala disso. ninguém fala do genocídio cometido pelos japoneses na segunda mundial contra os chineses, que não tinham armamento bélico em igualdade.Torturas,crianças mortas e mulheres estupradas, mais de 300 mil vidas só em nanking.
Voltando a questão da coréia do norte, com exceção a sua questão política com a sua outra parte a coréia do sul, me respondam quantas vezes eles ameaçaram destruir o mundo?
A política é realmente algo sério a gente sempre percebe que a política brasileira é tendenciosa e sempre apóia os mais fortes, falta coragem, o medo de embargos e uma parte da elite um bando metidos que nasceram aquí e querem se sentir europeus, só porque no passado tiveram um parente desta ou daquela região da europa.
Final a coréia não representa uma ameaça ao mundo.
2006-10-12 16:11:28
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Em parte são por que esses malucos podem colocar ou jogar uma bomba ou missel em qualquer lugar. Na minha opinião eles devem sofrer sanções e serem monitorados pela ONU e Nações Unidas.Caso não parem com ameaças e testes nucleares devem sofrer intervenção militar pela Onu ou um exercito de vários paises sem USA e England.
2006-10-12 15:05:59
·
answer #8
·
answered by Rubens T 1
·
0⤊
0⤋
Ameaça ao Mundo, são todos os países que têm armamento nuclear e ditadores a frente do mesmo país.
O governo do Bush é a maior ameaça ao mundo de hoje pois andam a mexer em ninhos de avespas e como eles têm meios de se protegerem contra eventuais (será??) ataques, quem vai pagar a moeda somos nós os desprevenidos. Por isso alguns desprevenidos estão a se tentar prevenir (sou contra). Se os EUA têm esse direito porque o Irão e a coreia do Norte não podem ter? Para acabar com essa ameaça todos têm que eliminar os armamentos nucleares.
A história nos ensinou que em todas as épocas houve impérios e que todos os impérios mais cedo ou mais tarde acabam...
Para finalizar, para este mundo deixar de ser a cagada que é terá que haver uma mudança geral na política internacional, sendo que uma das primeiras regras será impedir que caras com mais do que 50 anos possam ser dirigentes de que país for, visto que os velhos (que já não têm mais nada que fazer nem a perder) são os que andam a decidir as guerras e a mandar os filhos dos outras para lá, pois os deles estão no melhor dos confortos imagináveis e esses velhos andam a borrar nas consequências dos seus actos, por pura vontade própria!!!!!
2006-10-12 13:53:21
·
answer #9
·
answered by Rui Jorge D 1
·
0⤊
0⤋
Ameaça para o mundo são os E.U.A., que faz a Àfrica e muitos outros países ficarem na miséria. Ameaça que rouba petróleo dos outros, ameaça que faz quantas armas quiser para poder atacar a qualquer um e ninguém impedir. A Coréia ataca os outros países para saqueá-los por acaso?Muito pelo contrário, fabrica armas para se proteger dos alienados e aliado Etados Unidos. Ao contrário do comentário anterior, é fato que a Europa possui poderio militar sim e muito maior que o dos EUA. Outra ameaça para o mundo e sempre foi o catolicismo que barra o conhecimento e aliena pessoas com contos de fadas pela força e lavagem cerebral.
2006-10-12 13:49:42
·
answer #10
·
answered by kryptoniano 2
·
0⤊
0⤋