English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Ontem denunciei a figuraça que fez esta afirmativa. Hoje reforço minha pergunta, pois as respostas que recebi colocaram o assunto de lado, ou seja, ao invés de responderem preferiram me agredir, o que é proprio dos partidários do Lula.

2006-10-12 03:26:44 · 7 respostas · perguntado por mederixjbl 4 em Governo e Política Eleições

7 respostas

eu acho que esta pergunta não está atualizada.
1° Roraima
2º Bahia
3º Ceará
4º Paraiba
5º Pernambuco
10º SÃO PAULO

Resumindo: Os estados que tem mais analfabetismo são no nordeste que o LULA diz Que tem tando bem os nordestino.



fonte: Istoé gente 22/08/06

2006-10-12 03:42:35 · answer #1 · answered by Francisco Diego d 2 · 0 0

Se é o segundo estado com mais analfabetos deste País, não sei te responder. Mas um fato foi comprovado segundo estudos na década de oitenta:É o povo que mais fala errado neste país,principalmente o paulistano.Alguns entendidos no assunto afirmam, que é a influência do italiano que sobremaneira marcou a população do estado.Não sei se seria esse o motivo,mas se fosse, a disciplina português não existe em todas as escolas? Se for partir do fator influência,grande parte da nação estaria hoje falando ainda o tupi-guarani.Voltando ao começo:Não acho que o paulista pegaria o segundo lugar em analfabetismo neste país.Mas, de uma coisa eu até posso concordar: É uma população que não possui o mínimo de esmero no linguajar.Um abraço!

2006-10-12 04:26:36 · answer #2 · answered by Anonymous · 0 0

Também qual o incentivo que a criança tem para estudar em São Paulo? O lugar é poluído, feio, ruas fétidas e pessoas mau educadas.

2006-10-12 04:00:07 · answer #3 · answered by Marcos Paulo 4 · 0 0

Tenho visto aqui em São Paulo que mesmo com as escolas, muitos alunos continuam analfabetos. Acho que São Paulo deveria ser um exemplo de solução para o analfabetismo no país, mas não o é. Existem alunos na escola mesmo na 8a. série que ainda não sabem ler. É uma pena, mas não é culpa dos professores, mas da política assistencialista do governo que perdeu o foco da educação, valorizando mais as necessidades econômicas dos estudantes, sendo que para melhorar esta condição, eles precisam estudar de verdade, não basta apenas estar na escola. Os alunos vão a escola para outra finalidade. E com professores que tem que trabalhar em 2 ou 3 escolas o dia inteiro, fica difícil um planejamento ou um trabalho de bom resultado. Mas pelo que tenho visto, não me surpreende esse número. Não sei comparar com outros estados, mas aqui em SP existem muitos analfabetos. Aliás, se voce observar algumas perguntas e respostas desse YR, voce encontra ainda muita gente que tem muita dificuldade para se expressar na escrita também.

2006-10-12 03:58:03 · answer #4 · answered by tvcb 2 · 0 0

Sou favorável ao Lula também, e não épróprio de mim fazer agrassões, como a que li acima.
São Paulo deve ser sim um dos estados com o maior número de analfabetos. E isso tem razões claras:
1- A grande massa migratória que deixa as regiões menos desenvolvidas economicamente em busca de emprego.
2- Uma periferia muito pobre, afastada da distribuição de renda e benefícios, onde as crianças tem pouco ou nenhumincentivo a estudar, necessitando auxiliar os pais na renda doméstica.
3- Sistemaescolar deficiente com taxas altas de evasão e repetência, avaliado como oitavo entre as 27 unidades federativas. Considerando-se que é a maior economia, poderia ter um desempenho melhor.
Isso não é ataque a partido ou candidato. É preciso entender como funciona a educação no país.
A educação fundamental é de responsabilidade das prefeituras, a média dos governos estaduais e a superior do governo federal.
Em vitória - ES a educação fundamental é ótima.Meus filhos frequentam escolas da prefeitura e tem desempenho melhor que em muitas escolas particulares.
Ficamos devendo um pouco no ensino médio, mas pode-se dizer que ainda dápra usa-lo.
E especialmente na formação superior, eu penso que o Brasil evoluiu muito de uns anos pra cá.
São mais unidades e apesar de discordar do Prouni, creio que abrirá muitas vagas além das que já abriu.
Assim não penso que seja um ataque, mas uma constatação e uma reividicação forte a ser feita pela população de São Paulo que haja melhora na educação do estado, ou em breve haverá uma invasão não de bóias frias e peões de construção civil, mas de técnicos e engenheiros, médicos e jornalistas e muitas outras profissões.
Por isso Votei no Cristóvan Buarque e no 2° turno votarei no Lula.
E nempor isso fui rude ou grosseiro. Não é memso?

2006-10-12 03:40:08 · answer #5 · answered by jorge luiz stein 5 · 0 0

Não, é o primeiro !!

2006-10-12 03:29:56 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

tb e o estado que recebe mais gente de outros estados

2006-10-12 03:28:25 · answer #7 · answered by wendell a 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers