Muitas angiospermas são usadas como plantas ornamentais, pois são plantas que dão flores. Pertencem a esse grupo quase todas as plantas arbustivas e herbáceas, a maior parte das árvores, salvo pinheiros e outras coníferas, e plantas mais especializadas, como suculentas, epífitas e aquáticas.
Alguns exemplos: gardênias, margaridas, jasmins, etc.
2006-10-12 04:21:05
·
answer #1
·
answered by Tathiana 5
·
2⤊
0⤋
todas as angiospermas( acerola, laranjeira, pitangueira, limoeiro, etc) pode ser usados em aréas paisagisticas na função de ornamentais. sendo importante levar em consideração o tamanhp da aréa que irá implanta-lá. localização para melhor radiação solar. se é uma planta de fácil cuidados, é também vai depender do gosto da pessoa.
2006-10-13 16:26:53
·
answer #2
·
answered by engraçadinha 2
·
1⤊
0⤋
angioespermas = plantas que produzem sementes e frutos
gimnosperma = II que só produzem sementes sem frutos
e angiospermas temos mtas, a maioria!!
2006-10-12 12:29:24
·
answer #3
·
answered by bruno_ccdc 3
·
1⤊
0⤋
As principais angiospermas utilizadas na ornamentação são:bromeliaceaea,gingiberaceae,marantaceae,gesnereaceae, melastomataceae,heliconeaceae,anacadeaceae,apocinaceae entre outras.
2006-10-12 15:25:10
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Boa PIADA ESSA !!!!!!!!!!!!!!!!
Ah! Ah! Ah! .......
2006-10-12 09:58:04
·
answer #5
·
answered by yasser 2
·
0⤊
0⤋
Angiosperma
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
?Angiospermas
Magnolia sp.
Classificação científica
Domínio: Eukaryota
Reino: Plantae ou Viridaeplantae
Super-divisão: Spermatophyta
Divisão: Magnoliophyta
Classes
Monocotyledoneae
Eudicoty
As Angiospermas ou angiospérmicas, (das palavras gregas que significam sementes escondidas) - as plantas com flores - agrupadas na Divisão Magnoliophyta ou Anthophyta, do grupo das Espermatófitas, são o maior e mais moderno grupo de plantas, englobando cerca de 230 mil espécies.
As principais características das Angiospermas incluem óvulos e grãos de pólen encerrados em folhas modificadas inteiramente fechadas sobre eles, respectivamente o carpelo e a antera. Estes órgãos podem encontrar-se juntos ou separados em estruturas especializadas, as flores. Estas por sua vez são normalmente providas de um cálice (as sépalas) e uma corola (as pétalas), que têm a função de proteger os órgãos reprodutivos, ao mesmo tempo que podem atrair insetos polinizadores pelo seu colorido intenso, seu perfume, ou suas formas diferenciadas.
Quando a oosfera é fecundada, o óvulo desenvolve-se para a semente e as paredes do ovário da flor se desenvolvem dando origem ao fruto. Os frutos podem ser secos e capsulares, ou carnosos, e sua estrutura está ligada ao tipo de dispersão a que as sementes são submetidas. Pode também ocorrer a formação do fruto sem a fecundação do óvulo em algumas plantas, processo denominado de partenocarpia. Angio significa proteção, e sperma significa semente. Desta forma, as Angiospermas são aquelas plantas cujas sementes estão protegidas, encerradas em um fruto pelo menos até o momento da sua maturação.
As Angiospermas dividem-se tradicionalmente em duas grandes classes:
Dicotiledôneas (ou Dicotyledoneae, ou Magnoliopsida), representada por uma imensa variedade de vegetais, inclusive as leguminosas, magnólias, margaridas e ipês.
Monocotiledóneas (ou Monocotyledoneae, ou Liliopsida), que incluem lírios, bromélias, palmeiras e orquídeas.
[editar]
Ligações externas
2006-10-14 11:48:31
·
answer #6
·
answered by neto 7
·
0⤊
1⤋
Será que samambaias e avencas te ajudam? Se não, eu não sei.
2006-10-12 10:05:58
·
answer #7
·
answered by Rennan 2
·
0⤊
1⤋
muitas!!!
um pé de pimenta por ex.
2006-10-12 09:53:06
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋