LULA, VÁ SE DANAR!
Não sei se é desespero ou ignorância. Pode ser pelo convívio com as más companhias, mas eu, com todo o respeito que a "Instituição" Presidente da República merece, digo ao senhor Luis Inácio que vá se danar. Quem é ele para dizer, pela segunda vez, que tem mais moral e ética "que qualquer um aqui neste país"? Tomou algumas doses a mais do que o habitual, presidente?
Esta semana eu conheci Seu Genésio, funcionário de um órgão público que tem infinitamente mais moral que o senhor, Luis Inácio.
Assim como o senhor, Seu Genésio é de origem humilde, só estudou o primeiro grau e sua esposa foi babá. Uma biografia muito parecida com a sua, com uma diferença, a integridade. Ao terminar um trabalho que lhe encomendei, perguntei a ele quanto eu o devia. Ele olhou nos meus olhos e disse:
- Olha doutora, esse é o meu trabalho. Eu ganho para fazer isso. Se eu cobrar alguma coisa da senhora eu vou estar subornando. Vou sentir como se estivesse recebendo o mensalão.
Está vendo senhor presidente, isso é integridade, moral, ética, princípios coesos. Não admito que o senhor desmereça o povo humilde e trabalhador com seu discurso ébrio.
Seu Genésio, com a mesma dificuldade da maioria do povo brasileiro, criou seus filhos. E aposto que ele acharia estranho se um dos quatro passassem a ostentar um patrimônio exorbitante, porque apesar tê-los feito estudar, ele tem consciência das dificuldades de se vencer. No entanto, Lula, seu filho recebeu mais de US$ 2.000.000,00 (dois milhões de dólares) de uma empresa de telefonia, a Telemar. E isso, apenas por ser seu filho, presidente! Apenas por isso e o senhor achou normal. Não é corrupção passiva? Isso é corrupção Luis Inácio! Não é ético nem moral! É imoral!
E o senhor acha isso normal? Presidente, sempre procurei criar os meus filhos dentro dos mesmos princípios éticos e morais com que fui criada. Sempre procurei passar para eles o sentido de cidadania e de respeito aos outros. Não posso admitir que o senhor, que deveria ser o exemplo de tudo isso por ser o representante máximo do Brasil, venha deturpar a educação que dou a eles. Como posso olhar nos olhos dos meus filhos e garantir que o trabalho compensa, que a vida íntegra é o caminho certo, cobrar o respeito às instituições, quando o Presidente da República está se embriagando da corrupção do seu governo e acha isso normal, ético e moral?
Desafio o senhor a provar que tem mais moral e ética que eu!
Quem sabe "vossa excelência" tenha perdido a noção do que seja ética e moralidade ao conviver com indivíduos inescrupulosos, como o gangster José Dirceu (seu ex-capitão), e outros companheiros de partido, não menos gangsteres, como Delúbio, Sílvio Pereira, Genoíno, entre outros.
Lula, eu acredito que o senhor não saiba nem o que seja honestidade, uma prova disso foi o episódio da carteira achada no aeroporto de Brasília. Alguém se lembra? Era início de 2004, Waldomiro Diniz estava em todas as manchetes de jornal quando Francisco Basílio Cavalcante, um faxineiro do aeroporto de Brasília, encontrou uma carteira contendo US$ 10 mil e devolveu ao dono, um turista suíço. Basílio foi recebido por esse senhor aí, que se tornou presidente da república. Na ocasião, Lula disse em rede nacional, que se alguém achasse uma carteira com dinheiro e ficasse com ela, não seria ato de desonestidade, afinal de contas, o dinheiro não tinha dono. Essa é a máxima de Lula: achado não é roubado.
O turista suíço quis recompensar o Seu Basílio lhe pagando uma dívida de energia elétrica de míseros 28 reais, mas as regras da Infraero, onde ele trabalha, não permitem que funcionários recebam presentes. E olha que a recompensa não chegava nem perto do valor da Land Rover que seu amigo ganhou de um outro "amigo".
Basílio e Genésio são a cara do povo brasileiro. A cara que Lula tentou forjar que era possuidor, mas não é. Na verdade Lula tinha essa máscara, mas ela caiu. Não podemos suportar ver essa farsa de homem tripudiar em cima na pureza do nosso povo. Lula não é a cara do brasileiro honesto, trabalhador e sofrido que representa a maioria. Um homem que para levar vantagem aceita se aliar a qualquer um e é benevolente com os que cometem crimes para benefício dele ou de seu grupo e ainda acha tudo normal! Tenha paciência! " Fernandinho beira-mar", guardando as devidas proporções, também acha seus crimes normais.
Desculpe-me, 'presidente', mas suas lágrimas apenas maculam a honestidade e integridade do povo brasileiro, um povo sofrido que vem sendo enganado, espoliado, achacado e roubado há anos. E é por esse povo que eu me permito dizer: Presidente, vá se danar!
Adriana Vandoni Curvo
Vote certo desta vez - Geraldo Alkimin 45
2006-10-12 02:40:41
·
answer #1
·
answered by Rick 3
·
0⤊
1⤋
NINGUÉM, em sã consciência, entrega a chave de sua casa, para ser assaltada , pela segunda vez. Infelizmente, é o que estamos pressentindo. Milhões querem dar outro voto de confiança a esses ladrões petistas. Esse partido canalha, corrupto, INCENDIÁRIO,
travestido de trabalhador...
Sabemos que o eleitorado
é bem jovem, e quase não conhece a VERDADEIRA história
da invejável "folha corrida" dos DIRCEUS, GENOÍNOS, MARTAS,
DELÚBIOS,
PALOCCIS,
BERZOINS etc...etc...
Alguém duvida que o ALI BABÁ, o supremo apedeuta não irá trazer outros iguais a estes?
A CASA é assaltada pelos "compañeros ", "meninos aloprados ", e o caseiro
NÃO VÊ NADA, NÃO SABE DE NADA e, PIOR, NÃO SE RESPONSABILIZA
POR NADA !!!....
Jamais votei ou votarei nessa criatura híbrida ( moLLusco / sapo / traíra )
Votar em Lulla é sinônimo de CEGUEIRA POLÍTICA + INSANIDADE + MASOQUISMO + JUMENTICE !!!!
2006-10-12 10:16:06
·
answer #2
·
answered by Tricolor Flu 4
·
0⤊
0⤋
Priscilla, este país tem um alto índice de analfabetismo ainda, mais ainda maior é o índice de analfabetismo funcional. Isto é, o cara sabe ler e (mal escrever) mas nem consegue entender o sentido do que lê. Vê notícias na televisão, mas não sabe somar 1 + 1. Não consegue atinar para o significado do que ouve e vê. A falta de capacidade crítica é epidêmica e, infelizmente atinge tanto analfabetos quanto "intelectuais". Existe uma "intelectualidade" dogmatizada neste país, filhos de pais abastados, estudaram e colégios particulares, às vezes, em outros países, e contudo sofrem de um forte complexo de culpa muitas vezes inoculado pelos seus próprios pais, ou professores esquerdistas na faculdade. Sentem necessidade de se mostrar solidários com nós, pobres de nós, "não sabemos pensar com nossas próprias cabeças" e se outorgam a prerrogativa de serem paternalistas com os pobres e pessoas com menos educação. Querem um socialismo Robin Hood ao contrário. Que rouba dos pobres para dar aos mais pobres e deixa os ricos em paz. Ou você acha que o Chico Buarque, que descaradamente apoia o lulalau, gostaria de ter seu enorme patrimônio acumulado graças ao "maldito sistema capitalista" que o beneficiou, tomado e redistribuído por um governo socialista?
Claro que não. Não passa de mais um riquinho hipócrita e vaidoso que quer se passar por líder intelectual dos que ele considera menos afortunados do que ele, dos que ele secretamente despreza, nós.
"Não existe ninguém que possa discutir ética comigo!"
Isto é um sinal claro de total falta de contato com a realidade e um preocupante indício de megalomania.
O homem já atravessou a fronteira que separa os normais dos patológicos.
Se ele for reeleito, sua megalomania e messianismo vão se tornar ainda maiores, seus vínculos com ditadores da esquerda vão aumentar e vão colocar o país na lista de ameaças aos E.U.A. Além, é claro, de continuar a nos taxar com impostos extorsivos que vão corroer a saúde da economia, destruindo empregos, etc.
As pessoas votam nele por serem preconceituosas e terem sofrido lavagem cerebral desde a infância com o conto de fadas da "utópica sociedade socialista", com o bicho-papão do "capitalismo selvagem", etc.
2006-10-12 10:04:49
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
A ingenuidade das pessoas, aliada com suas não maturidades quanto a política e seu desenvolvimento crítico que fazem com que as pessoas votem em candidatos que só se lembra deles na época de eleições. E junto a sua inocência, pois acreditam que embora tenham errado, eles ainda possam acertar se tiverem uma segunda chance!
2006-10-12 09:52:28
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Lula è 13 vote nele!
2006-10-12 09:51:13
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Essa Priscillllllllaaaa
é uma incompetente
não sabe o que o povo quer
tú deves ter votado naquela imunda da Loló, claro!
tú és suicida, oh macarrão de terceira linha
2006-10-12 09:47:20
·
answer #6
·
answered by SILVIO LIVIO 1
·
0⤊
0⤋
por esta recendo beneficios sem trabalhar
2006-10-12 09:45:50
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Não seja leviana!
2006-10-12 09:44:56
·
answer #8
·
answered by ? 7
·
0⤊
0⤋
o povo gosta mais daqueles que mentem descaradamente...
engraçado, para mim está tão claro em quem votar... É só ver quem é amigo de Ladrão!
2006-10-12 09:40:49
·
answer #9
·
answered by ♥ 7
·
0⤊
0⤋
TRÊS VIRTUDES
Quando Deus fez o mundo, para que os homens prosperassem, decidiu dar-lhes duas virtudes.
Assim,
aos Suíços os fez organizados e respeitosos da lei;
aos Ingleses,corajosos e estudiosos;
aos Japoneses, trabalhadores e pacientes;
aos Italianos, alegres e românticos;
aos Franceses, cultos e finos.
Porém..... quando chegou a vez dos Brasileiros, disse então ao anjo que escrevia em uma planilha:
"Estes vão ser inteligentes, honestos e petistas".
O anjo anotou, mas logo em seguida, cheio de humildade e medo, indagou:
"Ó Senhor Deus, foi dado a todos os povos do mundo duas virtudes, porém, aos brasileiros, foram dadas três. Isto os fará soberbos porque ficarão em vantagem aos outros povos da Terra".
"Muito bem anjo bom. Muito bem! Isto é verdade!", exclamou o Senhor. Façamos então uma correção: de agora em diante, os Brasileiros, povo do meu coração, manterão estas três virtudes, mas nenhum deles poderá exercer mais de duas virtudes simultaneamente"...
É por isto que desde aquele momento:
- o brasileiro que é petista e honesto, não pode ser inteligente;
- o que é petista e inteligente não pode ser honesto;
- o que é inteligente e honesto NÃO PODE SER PETISTA!!
Palavras do Senhor !!!
NÃO DISCUTA....
Comparações pertinentes e vergonhosas
Diamantina, interior de Minas, 1914.
O jovem Juscelino Kubitschek, de 12 anos, ganha seu primeiro par de sapatos.
Passou fome.
Jurou estudar e ser alguém.
Com inúmeras dificuldades, concluiu Medicina e se especializou em Paris.
Como presidente, modernizou o Brasil.
Legou um rol impressionante de obras; humilde e obstinado, era e ainda é querido por todos até hoje.
Brasília, 2003.
Lula assume a presidência.
Arrogante, vangloria-se de não ter estudado.
Acha bobagem falar inglês.
"Tenho diploma da vida", afirma. E para ele basta.
Meses depois, diz que ler é um hábito chato.
Quando era sindicalista, percebeu que poderia ganhar sem estudar, e sem trabalhar, sua meta até hoje, ao que parece. Exemplo para estudantes e trabalhadores...
Londres, 1940.
Os bombardeios são diários, e uma invasão aeronaval nazista é iminente.
O primeiro-ministro W. Churchill pede ao rei George VI que vá para o Canadá.
Tranqüilo, o rei avisa que não vai.
Churchill insiste: então que, ao menos, vá a rainha com as filhas.
Elas não aceitam e a filha mais velha entra no exército britânico; como
tenente-enfermeira, sua função é recolher feridos em meio aos bombardeios.
Hoje ela é a rainha Elizabeth II.
Brasília, 2005.
A primeira-dama Marisa Letícia requer cidadania italiana - e consegue (sem ao menos falar italiano e, como sabemos, inúmeros pedidos de dupla cidadania de verdadeiros descendentes estão "na fila").
Explica, ingenuamente, que quer "um futuro melhor para seus filhos...".
Washington, 1974.
A imprensa americana descobre que o presidente Richard Nixon está envolvido até o pescoço no caso Watergate. Ele nega, mas jornais e Congresso o encostam contra a parede, e ele acaba confessando.
Renuncia nesse mesmo ano, pedindo desculpas ao povo.
Brasília, 2005.
Flagrado no maior escândalo de corrupção da história do País, e tentando disfarçar o desvio de dinheiro público em caixa 2, Lula é instado a se explicar.
Ante as muitas provas, Lula repete o "eu não sabia de nada!", e ainda acusa a imprensa de persegui-lo, posando como vítima.
Disse que foi "traído...", mas não conta por quem.
Londres, 2001.
O filho mais velho do primeiro-ministro Tony Blair é detido, embriagado, pela
polícia. Sem saber quem ele é, avisam que vão ligar para seu pai buscá-lo.
Com medo de envolver o pai num escândalo, o adolescente dá um nome falso.
A polícia descobre e chama Blair, que vai sozinho à delegacia buscar o filho,
numa madrugada chuvosa. Pediu desculpas ao povo pelos erros do filho.
Brasília, 2005.
O filho mais velho de Lula, o Fábio Luis Lula da Silva, é descoberto recebendo R$ 5 milhões de uma empresa financiada com dinheiro público. Alega que recebeu a fortuna vendendo sua empresa Gamecorp, de fundo de quintal,
que não valia nem um décimo disso. O pai, raivoso, o defende e diz que não admite que envolvam seu filhinho mimado nessa "sujeira". Qual sujeira?
Nova Délhi, 2003.
O primeiro-ministro indiano pretende comprar um avião novo para suas viagens.
Adquire um excelente, brasileiríssimo EMB 195, da Embraer, por US$ 10 milhões.
Brasília, 2003.
Lula quer um avião novo para a presidência. Fabricado no Brasil não serve.
Como todo novo-rico quer um dos caros, de um consórcio anglo-alemão.
Gasta US$ 57 milhões e manda decorar a aeronave de luxo nos EUA.
2006-10-12 09:43:48
·
answer #10
·
answered by Luiz Antonio de G 5
·
0⤊
1⤋