BOA PERGUNTA, MAIS NUNCA VAMOS SABER PORQUE NÃO TEVE C P I - FOI B A R R A D A.
ESSA É A DIFENÇA DOS DOIS GOVERNOS.
OK MOSTRA - OUTRO O ANTERIOR OMITE
AQUELA HISTÓRIA EU MINTO MAIS NÃO INVENTO.
2006-10-12 02:00:47
·
answer #1
·
answered by alceu 7
·
0⤊
1⤋
Brasil | Eleições 2006
As duas faces de Lula
Com opiniões que mudam ao sabor dos
ventos eleitorais, o candidato-presidente
deixa os brasileiros em dúvida: afinal de
contas, no que ele realmente acredita?
Montagem sobre ilustrações de Orlando e fotos de Mônica Zarattini/AE e Marcello Casal Jr/ABR
Tudo bem que a coerência férrea costuma ser atributo da burrice. Está certo que um político precisa de jogo de cintura e algum contorcionismo para moldar-se às circunstâncias. Mas o candidato-presidente anda exagerando nas afirmações contraditórias. Já se sabia que há um Lula de palanque, que vocifera contra "as elites", e um Lula de salão, que as apazigua. O dado inquietante é que, agora, suas idas e vindas retóricas são a respeito de aspectos fundamentais para a sociedade, como democracia, corrupção e imprensa. Pouco antes do primeiro turno, o candidato-presidente deixou escapar que tinha vontade de fechar o Congresso, deu a entender que o dossiêgate era um escândalo fabricado pela oposição para derrubá-lo e que, ao noticiar o festival de descalabros do seu governo, a imprensa queria "massacrá-lo". Com o segundo turno pela frente, Lula voltou atrás nessas opiniões, tentando reviver a linha "paz e amor" da campanha de 2002. Como certas convicções não deveriam estar sujeitas ao sabor dos ventos eleitorais, é legítimo perguntar: afinal de contas, no que será que o candidato-presidente realmente acredita?
Segundo turno
ANTES
"Nós vamos ganhar essas eleições domingo, e, se alguém achar que vai para o segundo turno, pode esperar para concorrer em 2010. Porque esta nós já matamos no primeiro turno. Dia 1º de outubro é dia de a onça beber água, e essa oncinha está com sede."
Em comício no interior de São Paulo, oito dias antes do primeiro turno
DEPOIS
"Não venci porque não venci. Não tinha eleição ganha. O fato concreto é que faltou voto para a gente ganhar no primeiro turno."
Em entrevista coletiva, um dia depois da votação
As fotos do dinheiro
ANTES
"Ou ele (Edmilson Bruno, delegado da Polícia Federal que divulgou as fotos do dinheiro do dossiêgate) fez de má-fé ou está mancomunado com alguém."
Dia 30 de setembro, em entrevista a jornalistas em São Bernardo do Campo
DEPOIS
"Se o fato (o dossiêgate) aconteceu, ele tem de ser mostrado. O fato concreto é que tinha o dinheiro, tinha a fotografia. Poderia ter sido mostrada no dia, poderia ter sido mostrada quando bem entendesse."
Dia 2 de outubro, na entrevista coletiva
Imprensa
ANTES
"Se a nossa querida imprensa brasileira tivesse tido comigo 10% da condescendência que teve com o primeiro mandato de Fernando Henrique Cardoso, hoje eu teria 70% dos votos nestas eleições. Poucas vezes na história do país um presidente foi tão massacrado como eu fui."
Dia 25 de setembro, em comício em Porto Alegre
DEPOIS
"Todo mundo se queixa da imprensa. Mais dia, menos dia o político tem uma queixa. A imprensa tem um papel muito importante na conquista da democracia."
Dia 2 de outubro, na entrevista coletiva
Collor
ANTES
"Muita coisa vai melhorar. O que não vai melhorar é a política. Se acontecer o que está parecendo, vai piorar. O Paulo Maluf se eleger deputado, o Fernando Collor se eleger, o Clodovil se eleger..."
Dia 18 de setembro, em entrevista durante viagem de campanha
DEPOIS
"Com a experiência que ele (Collor) tem de presidente da República, certamente poderá, se quiser, fazer um trabalho excepcional no Senado."
Dia 2 de outubro, na entrevista coletiva
Congresso
ANTES
"Staub (o empresário Eugênio Staub), não acorde o demônio que tem em mim, porque a vontade que dá é fechar esse Congresso e fazer o que é preciso."
Dia 14 de setembro, em um jantar com empresários em Brasília
DEPOIS
"O Congresso é a caixa de ressonância da consciência política da sociedade no dia da votação."
Dia 2 de outubro, na entrevista coletiva
"Candidato dos pobres"
ANTES
"Estou ganhando porque o povo descobriu que um igual pode fazer por ele o que um diferente não conseguiu fazer. (...) A única frustração que eu tenho é que os ricos não estejam votando em mim. Porque eles ganharam dinheiro como ninguém no meu governo."
Dia 18 de setembro, em entrevista durante viagem de campanha
DEPOIS
"Alguém quer vender isso: dividir o Brasil entre pobres e ricos. A sociedade brasileira e a cultura brasileira não aceitam essa divisão."
Dia 2 de outubro, na entrevista coletiva
Debate
ANTES
"Hoje estou convencido de que minha decisão (de não ir ao debate) foi certa. O povo assistiu e viu o nível do debate que meus adversários queriam fazer."
Dia 29 de setembro, em ato de campanha realizado em São Bernardo do Campo
DEPOIS
"Não tenho ainda uma aferição para medir se eu deveria ter ido ou não, não tenho pesquisa. (...) Vamos ter oportunidade agora de ter debate, vai ser mais esclarecedor."
Dia 2 de outubro, na entrevista coletiva
Dossiêgate
ANTES
"Primeiro, nós temos que levar em conta a quem interessa, nessas alturas do campeonato, melar o processo eleitoral no Brasil. (...) Por que alguém que quer me ajudar faria um ato insano desses? É importante lembrar que os que estão me acusando agora faz mais ou menos dois anos que não querem que eu participe da reeleição."
Insinuando a existência de uma suposta armação da oposição no caso do dossiêgate, em entrevista dada no dia 19 de setembro
DEPOIS
"Eu quero saber quem arquitetou essa obra de engenharia para atirar no próprio pé."
Assumindo que seu próprio partido estava por trás do escândalo, na entrevista coletiva do dia 2 de outubro
2006-10-12 02:25:32
·
answer #2
·
answered by Luiz Antonio de G 5
·
1⤊
0⤋
Segundo declarações de alguns deputados, como o Ronie Von, FHC pagou 200.000,00 reais por cada voto favorável à emeda da reeleição (certamente para aqueles que não faziam parte de sua base de apoio). Mas, como nada foi investigado e a CPI foi sufocada pelo governo de FHC, ninguem ficou sabendo ao certo. Somente uma nova CPI, agora com o novo Congresso poderia cascavilhar no passado e jogar alguma luz sobre essa questão.
2006-10-12 02:21:40
·
answer #3
·
answered by Paraondevamos 1
·
0⤊
0⤋
não chega a 1% do que Lula gastou no mensalão e outras maracutaias
2006-10-12 02:14:40
·
answer #4
·
answered by chocada 5
·
0⤊
0⤋
Ele criou o único plano econômico de combate a inflação e estabilização da economia que deu certo, antes existiram tentativas como o plano Cruzado, Cruzado Novo, Plano Bresser, etc, ao todo uma dúzia deles todos fracassaram.
Ele assumiu o Ministério da fazenda quando o Collor caiu e o Itamar assumiu, ele pegou taxas de inflação de mais de 50 por cento ao mês e uma crise política braba, aliás não sei se vc recorda mas o Lula somente foi eleito por que anunciou que daria continuidade ao plano real. Este superávit no balanço comercial não foi conquista do Lula no governo FHC pela primeira vez na história isto aconteceu, por esta razão ele venceu a reeleição com vitória esmagadora no primeiro turno, o primeiro mandato dele foi excelente. Se vc esta achando o governo Lula medíocre espere pela reeleição, vai ser pior.
Ele não precisou pagar mensalão para ninguém, leia livros de história do Brasil, procure conhecer mais sobre o seu país.
2006-10-12 02:13:37
·
answer #5
·
answered by Andrézão-T 2
·
0⤊
0⤋
foi um cquantia considerável
2006-10-12 02:09:02
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Aproximadamente, 1 milésimo da que Lula gastou como os "camaradas" petistes e sua família
2006-10-12 02:07:15
·
answer #7
·
answered by Pedro F 4
·
0⤊
0⤋
penso que bem menos do que Lula está pagando ao Crivela e companhia para ser reeleito. Se Lula for reeleito seguramente teremos o Crivela em alguma posição importante em algum Ministério ou em uma das empresas do governo. Precisamos de 34 ministérios?
Haja gente para encaixar após as eleições, não é mesmo? O pior é que o povo é quem paga esse salário.
2006-10-12 02:05:41
·
answer #8
·
answered by Jane 2
·
0⤊
0⤋
Na ocasiao, a imprensa noticiou que o Serjao, aquele gordinho que morreu, pagou 200 mil reais por voto. Bom, nao sou eu quem o digo, foi a imprensa. Apenas tenho memória, graças a Deus Jeová!
2006-10-12 02:02:48
·
answer #9
·
answered by cintura fina 2
·
0⤊
0⤋
Dizem que foi R$200 mil para cerca de 40 deputados para votarem a favor da emenda constitucional permitindo a reeleição, a mesma que agora Alkimin diz que quer extinguir. Porém nada foi provado. Aliás, nada foi investigado, o que diferencia o governo atual do anterior.
2006-10-12 02:02:06
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
entorno de 50 mil reias!
2006-10-12 01:59:43
·
answer #11
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋