English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

somos presos , sem ao menos ser criminosos, e o absurdo de tudo e que nossa casa e a prisao.
Na minha cidade ja chegou a este ponto,eh o pior que nao sei quando vai mudar...

2006-10-12 00:51:33 · 11 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Serviço Social

11 respostas

A falta de segurança uma das causas da disseminação da violência e abuso de drogas. A violência, o abuso de drogas e as conseqüências da inadequada expressão da sexualidade têm raízes na família. O comportamento atual dos jovens remete à primeira infância e aos modelos de educação adotados nessa fase do desenvolvimento humano e, sobretudo, ao modo como os pais agem e relacionam-se com os filhos.
Esse debruçar sobre a família foca a atenção sobre algumas questões bastante interessantes. É no espaço familiar que as crianças experimentam as primeiras identificações e se apropriam de um modelo de família. No alheamento dos pais na relação com os filhos, a apreensão dos valores familiares e das normas de convivência social são negligenciadas. Nesse sentido, os pais têm dificuldades em perceber o grau de desenvolvimento dos filhos e, com isso, o estabelecimento de limites fica seriamente prejudicado. Um limite extremamente rígido ou extremamente frouxo prejudicam o desenvolvimento sócio-emocional de crianças e adolescentes (Muza, 1996). A ausência do pai, relacionada à gênese dos fenômenos que mais trazem agravos à saúde dos adolescentes. A importância do pai no desenvolvimento emocional dos filhos está bem estabelecido atualmente (Aberastury & Salas, 1991). Crianças que não desfrutam da presença do pai têm dificuldade de internalização de um pai simbólico capaz de representar a instância moral do indivíduo. A ausência manifesta-se tanto na dificuldade de exercer a autoridade na relação com o outro como na de respeitá-la, ocasionando, por sua vez, obstáculos para o enfrentamento e para a superação de conflitos, na dificuldade de se fazer escolhas, com conseqüente possibilidade de envolvimento em comportamentos de risco (Muza, 1997b).
Um outro elemento do espectro das relações familiares trata da dificuldade de comunicação entre os adolescentes e seus pais. Uma dificuldade que se acentua se os temas estão relacionados com as questões sobre sexualidade, violência e drogas, temas bastante atuais e que mobilizam os recursos emocionais dos adolescentes e dos seus pais. O vínculo estabelecido com os pais muitas vezes não é o que os adolescentes desejam. Se os pais não encontram recursos emocionais para estabelecer e/ou manter os laços com seus filhos, deve haver elementos de suas próprias histórias de vida e nos papéis sociais atuais que ajudem a entender o que se passa nessas famílias.
A falta de ocupação do tempo livre, seja em atividades de lazer ou um trabalho remunerado outro elemento importante identificado como causa das dificuldades enfrentadas pelos adolescentes.
Sem dúvidas o panorama é desanimador; contudo, o alento vem dos próprios adolescentes. Com todas as adversidades, e apesar delas, os próprios adolescentes propõem atuarem como agentes de transformação dessa realidade. Resta acolhê-los e criar condições para reconstruir, junto com esses jovens, um novo caminho.
Proponho um espaço de ações básicas e, portanto, de Promoção à Saúde,que é indispensável para uma aproximação com os pais dos adolescentes e com os profissionais de saúde envolvidos na atenção integral aos adolescentes, sem o que estaremos tratando com uma empobrecedora parcialidade um fenômeno bastante complexo.

2006-10-12 01:19:54 · answer #1 · answered by TéiaOlazar 2 · 0 0

Compramos um Pitbul!

2006-10-12 11:20:52 · answer #2 · answered by topero67 1 · 0 0

A violência é uma realidade. Chegamos a um tal ponto que os prisioneiros somos nós e quem está preso é mais livre do que qualquer cidadão na rua. O ideal é tomar certos cuidados ao sair de casa, instalar equipamentos de segurança em casa, orientar nossos filhos sobre circunstâncias de assalto e seqüestro e rezar para que isso não ocorra conosco e com nossa família

2006-10-12 10:52:19 · answer #3 · answered by elisamakai 5 · 0 0

Vote em Alckmin, que ele vai investir na segurança é acabar coma violencia.

E QUANDO ELE PROMETE ELE CUMPRE

2006-10-12 10:26:08 · answer #4 · answered by TG 4 · 0 0

Procurar votar nos candidatos certos, para que eles façam a parte deles, e nós temo que amar mais uns aos outros para começar a mudar o sistema. Ter mais fé rezar mais , frequentar a igreja , seguir as palavras de Deus.

2006-10-12 08:07:44 · answer #5 · answered by Joanna 5 · 0 0

a unica, coisa q podemos fazer. e acreditar em deus. acretditar q tudo vai dar certo.

2006-10-12 08:06:25 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

somente os grandes políticos tem poder
para mudar isto
mas parece que não estão nem ai

2006-10-12 08:01:06 · answer #7 · answered by paceyr 7 · 0 0

Aghata,

Tenha boa opinião sobre os outros.

Sempre que você deseja o bem para os outros, esse bem se
volta para você. Até o mais vil malfafeitor, o mais frio merece consideração,
pois também é filho de Deus.

Quem aprende a pensar bem a respeito dos outros melhora o tratamento a si mesmo,
de vez que, vendo qualidades nos outros, não deixará de vê-las em si mesmo. É como
alguém que se submete a uma cirurgia nos olhos. Volta a enxergar os outros, mas muito
mais se admira quando vê a si mesmo no espelho.

Só pense no que é bom.

A boa opinião sobre os outros melhora a opinião que você tem sobre si mesmo

"Tu és eternamente responsável por aquilo que tu cativas"

Boa Sorte!

2006-10-12 08:00:57 · answer #8 · answered by Malukety em movimento 7 · 0 0

s conformar com o computador os livros e tv

2006-10-12 08:00:15 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 0

O que fazer? Mudar de cidade ou de país. Há cidades no Brasil bem tranquilas ou então vem para Portugal, super seguro.

2006-10-12 07:55:59 · answer #10 · answered by nunocountry 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers