English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Segundo matéria da Revista Exame (nova edição),poucas vezes se viu um ciclo de crescimento mundial tão vigoroso quanto nos últimos anos. A China despontou como potência de uma magnitude capaz de elevar a economia a um novo patamar. A Europa -- ou pelo menos parte dela -- recobrou um pouco de seu viço. Após reformas liberalizantes, o Japão saiu de um longo período de estagnação. No ciclo da economia, o momento foi de euforia. O dinheiro tornou-se mercadoria farta. Embora, em seu conjunto, tenha aproveitado mal o bom momento, o emergente Brasil surfou na onda da prosperidade internacional. As exportações cresceram fortemente, principalmente a reboque do aumento da demanda e da valorização de preços de matérias-primas como soja, açúcar, álcool, petróleo e minério de ferro. Pergunto: suportaremos as dificuldades que se avizinham tendo o desonesto e ignorante Lula como Presidente?

2006-10-12 00:09:46 · 12 respostas · perguntado por Lillian M 1 em Governo e Política Outras - Governo e Política

12 respostas

Ao que parece Lula será reeleito. Restar-nos-á a esperança de ser afastado por impeachment (creio que toda a podridão do governo Lula virá à tona, de maneira ainda mais evidente, no máximo em seis meses). E o povo menos informado que nele terá votado, mas no seu íntimo, não aprova a desonestidade, vai exigir seu afastamento. Seu vice, embora apoiando-o atualmente por ambição de poder, é um pouco mais honesto, desligado da quadrilha do PT e é bem mais preparado (empresário bem sucedido, sempre lutou pela vida, etc. ao contrário de Lula).

2006-10-12 00:25:12 · answer #1 · answered by westmoraes 3 · 0 1

Tá reclamando?

Mas o Brasil conseguiu ficar acima do
Haiti (que enfrenta guerra civil)!

Num tá de bom tamanho pra este nosso
3. mundo?

=

GERALDO 45

=

rsrsrsrs

2006-10-12 07:13:37 · answer #2 · answered by Juninha. 7 · 1 0

juninha você queria ficar abaixo do Haiti? é muita desgraça para o povo Brasileiro que já tem o Lula como presidente. Falar em Lula e Haiti você lembra quando o Lula resolveu desarmar o Haiti promovendo um jogo da seleção. Se não capaz de resolver o problema da violência aqui no Brasil vai preocupar com violência dos outros países. É MUITA VONTADE DE APARECER. Gostaria de perguntar para Lula porque os nossos soldados que estão no Haiti não estão aqui nas fronteiras coibindo a entrada de armas e drogas em nosso país.

2006-10-12 07:53:29 · answer #3 · answered by sem fim 6 · 0 0

Lilian todas as respostas anteriores são realidades no nosso país, mas se ainda quer saber, nosso despreparado Lula, tem condições de manter mais quatro anos de muitas estabilidades financeiras para todos nós , idosos, estudantes, operarios, economia domestica, o sr A.... vc sabe quem, vai vender todo o país, a começar pela privatização dos Bancos, Amazônia, etc....

2006-10-12 07:46:23 · answer #4 · answered by Gafú 2 · 0 0

Dados da imprensa
“Ocorre fortalecimento das posições de forças de extrema direita na Europa. O destacado especialista do Instituto parisiense de relações internacionais e estratégicas, Jean Ives Camus salienta que nos órgãos do poder da Áustria, Noruega, Dinamarca, Holanda, Norte da Itália cerca de 10% é constituido de representantes de partidos políticos de direita. E na Suiça eles são mais de 20%. O especialista lembra que na França o líder do partido neo-nazista “Front Nacional”, Jean Marie Le Pen e seu partido agora revelam extrema atividade nas vésperas de novas eleições presidenciais. Na opinião do influente perito francês na Europa ocorre agora uma perigosa “viragem para a direita” na política.” Temos de nos unir contra a direita que avança em todo o mundo. Penso que ninguém esqueceu das desgraças que a direita (Hitler, Mussolini e outros) trouxe ao mundo. Vejam o que acontece agora na Hungria, Polônia etc. Vamos salvar o Brasil da direita, votando no Lula.

2006-10-12 07:32:42 · answer #5 · answered by Marília de Dirceu 7 · 0 0

Se o Lula for eleito, ele cai.........mas cai por incapacidade administrativa. Pode ser pedido impeachment a qualquer hora e tenho certeza de que nesta hora ele cai. Ele não tem a minima competencia de governar o país. Ele está sozinho, cada vez mais fica dificil de compor o governo pois só tem bandido. O congresso se renovou e tenham certeza de que as criticas serão mais contundentes do que antes, pois tem muita gente nova que não tem o rabo preso e quer mostrar serviço.
O Lula e o PT não tem intenção que as pessoas cresçam. Veja se alguém cresceu na gestão do Lula (fora os amiguinhos dele). Se o Lula ganhar, nós não perdemos somente uma eleição, vamos perder valores e vamos ver o país mergulhar num autoritarismo sem precedentes. O povo vai estar endossando de que este pais é uma terra de ninguem, onde não temos mais valores morais e éticos. Como pode um homem destes invocar a palavra de Deus?

2006-10-12 07:29:39 · answer #6 · answered by Observador 5 · 0 0

Eleição não é luta do bem com o mal. É comparação. Voto em Lula porque, a meu ver, seu governo melhorou o Brasil. Ele recebeu o país com uma agenda ditada pela direita, que reduzia quase tudo à política econômica, ou pior, à monetária e à fiscal; um país que, no fim de 2001, não cumpria mais o Orçamento, sem dinheiro nem para pagar passagens de ministros, com o dólar a R$ 4 e um risco-Brasil enorme. Ora, o governo de centro-esquerda foi capaz de acalmar a economia, de baixar o risco, de aumentar as exportações, enfim, de cumprir uma agenda econômica que não era sua prioridade, nem a dos movimentos populares, e isso sem privatizar nada, sem desfazer o patrimônio público.

Mais, ainda: Lula colocou na política brasileira, de modo definitivo, uma agenda social importante. E com êxito. Segundo Maria Inês Nassif ("Valor Econômico", 24/8), o maior rigor em programas como o Bolsa-Família e os do Ministério das Cidades "desintermediou o voto da população pobre, que antes passava pelo chefe local". Se isso é certo, não há paternalismo na atual política de promoção social. Não adianta ficar inventando que Lula se proclamou "pai dos pobres". Alguns jornalistas dizem isso, mas nunca informam quando o presidente teria usado uma linguagem tão contrária a suas crenças para se referir a si próprio. Tudo indica que há menos paternalismo agora do que antes.

É engraçado: quando se banhava de dinheiro o grande capital (empréstimos do BNDES a juros baixos para privatizar estatais), a opinião dominante chamava isso de progresso, mas, quando se dá dinheiro aos mais pobres, para comerem e se vestirem melhor, a mesma opinião dominante entende que dinheiro nas mãos de pobres não presta.

Discordo disso.
Quero uma sociedade democrática. Isso significa, em primeiro lugar, o fim da miséria, a redução da desigualdade social.
No horizonte político brasileiro, não vejo força melhor que a coligação de esquerda para promover esse salto qualitativo. Ela tem sido capaz de melhorar as condições sociais com uma temperatura baixa de conflitos, ao contrário do que diziam seus detratores.
O país não pegou fogo. O saldo do governo é positivo: a questão social está sendo bem orientada.

Agora vamos à questão ética.
No governo atual o procurador-geral não engaveta processos, a Polícia Federal age, CPIs funcionam. Já seu principal adversário impediu 60 CPIs de funcionar na Assembléia paulista, deixou uma política de segurança prepotente e ineficaz (porque acabamos sob o domínio do PCC) e uma política de educação que não é das melhores. Eleição é comparação. Não vejo no governo Alckmin superioridade ética sobre o governo Lula.

Contudo, há satisfações que o PT deve à sociedade. Os escândalos mostram que ele é um partido mais "normal" do que imaginava ser. Humildade não faz mal. O PT tem seus defeitos. Deve contas ao Brasil. Tem de fazer uma faxina interna e punir quem errou. Mas, ainda assim, consegue governar melhor que os outros. Aliás, seria bom o país todo fazer um exame de consciência. Com o financiamento privado de eleições, a porta se escancara para a negociata. Deveríamos priorizar em 2007 a reforma política, com fidelidade partidária, condições mais equilibradas de financiamento às candidaturas e talvez até o voto distrital.

Uma eleição não é uma guerra. Amanhã e sempre, teremos de conviver, quem votou em Lula ou nos outros candidatos.
Precisa cessar o terror discursivo, a ameaça ao voto universal. Este é o segundo ponto em que desejo uma sociedade democrática. Democracia significa respeitar o discurso do outro. Nas eleições, as pessoas se exaltam, mas é desonesto deformar o que o outro disse.
Muito do que hoje se conta sobre o PT ou sobre quem o apóia, como eu, é uma enorme caricatura. Isso amesquinha a política, que deve ser arena de adversários, não de inimigos.

Esse clima envenenado não ajuda o de que mais precisamos, não nós da esquerda, mas nós brasileiros: construir alianças, trabalho em conjunto, convergências. A sociedade é maior que a política. O Brasil é maior que os partidos. A pequena ambição não pode erodir nossas oportunidades.

Podemos enfrentar a miséria, melhorar a educação e a saúde, integrar os excluídos. Penso que Lula é o mais adequado, hoje, para dirigir o governo neste rumo mas penso também que este tem de ser um projeto de sociedade, e não apenas de governo. Não estamos, hoje, terceirizando a solução de nossos problemas. Estamos elegendo o mais apto a dirigir um esforço que deve ser maior do que ele e do que qualquer um de nós.

2006-10-12 07:27:57 · answer #7 · answered by alex 1 · 0 0

Olha para um país ter um crescimento sustentável de longo prazo precisa de uma economia que não prese somente por bens primários, mas que seja capaz de manufaturá-los, agregar valor e todo mundo tá cansado de saber que isso precisa de mão-de-obra qualificada, coisa que agente não tem. Precisamos de educação e de desenvolver a nossa indústria, além de termos de desenvolver o nosso papel no exterior para garantir o desenvolvimento do nosso mercado. Além disso devemos reter os nossos cientistas e estimular a pesquisa. Veja de onde nós conseguimos nossos superávits, somos incapazes de crescer exportando microprossessadores ou desenvolvendo novos remédios? Acho que nesse momento sim. Viva o atraso.

2006-10-12 07:17:55 · answer #8 · answered by aprateu 4 · 0 0

Ainnnnnnnnn... de novo propaganda barata....

2006-10-12 07:17:16 · answer #9 · answered by Su 6 · 0 0

desculpe mas acho que deturpastes as informacoes.

2006-10-12 07:12:35 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers