English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Alckmin atuou contra trabalhador na Constituinte



Quando foi deputado Constituinte, o candidato tucano Geraldo Alckmin (PSDB) votou sistematicamente contra os interesses soberanos do país e contra os interesses dos trabalhadores. É o que mostra o livro “Quem foi Quem na Constituinte”, do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar - DIAP.





Ele se posicionou contrário à nacionalização do subsolo brasileiro e também votou contra a licença-paternidade de cinco dias, contra a jornada de trabalho de 40 horas e contra a proteção aos trabalhadores com mais de 45 anos nas empresas.



"É esse o que agora se diz defensor dos interesses nacionais e do povo brasileiro?", questionou ontem o deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP) no plenário da Câmara.



"Na Constituinte houve uma votação histórica, na qual se propunha a nacionalização do subsolo brasileiro. É por demais óbvio entender a importância estratégica para o país da nacionalização para que houvesse a garantia constitucional de que a pesquisa e a lavra de recursos e jazidas minerais, bem como a exploração dos potenciais de energia hidráulica, são patrimônios da União e só serão explorados por empresa nacional. O atual candidato Alckmin e o seu vice, José Jorge, votaram contra, votaram contra os interesses nacionais. Entreguistas! Está aqui no Diário da Constituinte", afirmou o líder do governo.



Ele lembrou que o candidato Alckmin nega sua história porque diz que não está no programa dele "privatizar nada", "como nunca esteve no programa do PSDB privatizar as estatais paulistas". "Mas foi o ainda vice-governador Geraldo Alckmin que coordenou o programa de desestatização do Estado de São Paulo. Privatizaram a Eletropaulo, privatizaram a CPFL, e só não privatizaram a CESP porque a endividaram tanto e não conseguiram, e agora acabaram de privatizar a CETEEP", rebateu Chinaglia.



Arlindo Chinaglia destacou ainda a tentativa da aprovação na Constituição brasileira da proteção aos trabalhadores com mais de 45 anos nas empresas. "Cinco por cento das vagas das empresas seriam destinadas a trabalhadores de 45 anos ou mais. Fomos derrotados, com o voto do Alckmin, entre outros. Lula e Olívio Dutra votaram a favor", afirmou.



Jornada de trabalho



“O 1º de maio surgiu de uma luta de 8 horas de trabalho, 8 horas de lazer e 8 horas de descanso, e operários foram fuzilados. Alckmin votou contra a jornada de 40 horas semanais. Eles derrotaram essa proposta na Constituinte. Seguiu-se com a jornada de trabalho de 42 horas semanais. Já que os trabalhadores perderam naquela votação de 40, houve uma segunda tentativa. Fomos derrotados. Quem votou contra? Geraldo Alckmin e José Jorge", reforçou o deputado petista.

"Por isso, é bom que o povo brasileiro fique esclarecido exatamente sobre aqueles que vestem pele de cordeiro para esconder suas unhas", alertou.

2006-10-11 21:43:46 · 6 respostas · perguntado por Fique alerta 1 em Governo e Política Governo

6 respostas

muito bem , parabens,
até que enfim alguem inteligente escreve algo interessante

2006-10-11 22:23:49 · answer #1 · answered by eneas100 3 · 0 0

Aqui também é propaganda política ? Isso foi grátis ou levou algum ? Acorda ! O modelo político do brasil é falido , qualquer presidente näo tem maioria na câmera e por consequência inicia o jogo de interesses , eu te dou isso se vc meder o voto daquilo , voto naquilo que vc leva isso etc etc . Deixa de ser fanático que tu vai ver que quem que entre nada vai mudar , assi m como nao mudou com os presidentes passados e nao mudará com os futuros .Acorda !

2006-10-12 05:51:02 · answer #2 · answered by Alex K 1 · 0 0

Infelizmente ,o povo brasileiro,de modo geral,gosta do que não
presta,veja o tal de Collor,ganhou para senador.Quando o povo
quiser,basta a união nacional,que se resolve qualquer pendenga neste país,inclusive,acabar com a roubalheira e enganação que
impera no meio político.Incrível pensar que podemos ser o celei
ro do mundo...e aí?Vamos acordar minha gente,fazer valer nos-
-sos direitos de cidadões brasileiros.

2006-10-12 05:13:57 · answer #3 · answered by relyed56 1 · 0 0

Nossa, tem gente usando o YR pra fazer propaganda politica!!!

2006-10-12 05:05:46 · answer #4 · answered by Sombra 3 · 0 0

Acho que você precisa escrever isso lá na China, onde não tem estudante, congresso e greve. Como vosso chefe já disse, lá é mais fácil.

2006-10-12 06:09:40 · answer #5 · answered by O Grande Coisa 4 · 0 1

Qualquer que suba a presidência e nocivo para o povo. Anule.

99 neles

2006-10-12 04:49:42 · answer #6 · answered by "CHUPETA" 5 · 0 1

fedest.com, questions and answers