Olá, pessoal! Se tem uma coisa que corta meu coração é ver crianças pedindo dinheiro e trabalhando no farol.
Uma idéia para se fazer amanhã, no dia das crianças, ao sair de casa, é levar no carro alguns sanduíches preparados, alguns brinquedinhos que temos guardado em casa e que ninguém brinca mais etc.... para distribuir no farol para essas crianças, e evitar de dar dinheiro a elas.
Um dia eu estava parada no semáforo e tomava um sorvete do MC Donald´s, então veio uma menininha ao lado do vidro e pediu: "tia, me dá esse sorvete?" Eu já estava bem na parte de que mais gosto, a casquinha. Mas me senti muito mais realizada em dar àquela garotinha o sorvete do que saborear a casquinha.
Vale a pena adotar esses gestos de solidariedade. Embora não sane o problema, pelo menos vc fez uma criança sorrir por algum momento.
2006-10-11
15:34:54
·
13 respostas
·
perguntado por
Cacazinha
3
em
Sociedade e Cultura
➔ Serviço Social
Gatoamerico, concordo plenamente com vc que lugar de criança é na escola. Nosso amigo Chatoso II nos deu uma idéia que pode motivá-las a irem para escola, ao invés de ficarem nos faróis: oferecer-lhes livros. Acho que até lápis de cor elas ficariam felizes em receber.
Bom, enquanto nossos governantes não contribuem para a solução desse problema, vamos nós fazer aquilo que nossos braços podem alcançar.
Lugar de criança definitivamente não é no farol, mas quem sabe uma atitude como essa não desperta em alguma dessas crianças o desejo de lutar pela vida?
2006-10-11
16:32:03 ·
update #1