EU CREIO QUE SIM, 5 MINUTOS PARA ELE SEM FAZER O
QUE GOSTA, SERÁ UMA ETERNIDADE, MAS SEJAS SEMPRE
NÃO FLEXÍVEL E OLHE NOS OLHOS, É SEMPRE BOM
DESDE PEQUENOS APRENDER A RESPEITAR SEU
PRÓXIMO E NADA COMO COMEÇAR EM CASA, ALIÁS
FILHOS NÃO VEM COM BULA, E ATUALMENTE ESSE MUNDO
VIRTUAL É BEM COMPLICADO E EXIGE MAIS
ACOMPANHAMENTO, E ATENÇÃO ... BOA SORTE
BJINS ;_ MEL
2006-10-11 13:25:03
·
answer #1
·
answered by MEL 5
·
0⤊
0⤋
Vc viu isso na Super Nanny?
Pq de acordo com o que ela fala lá parece que tá certo sim!
2006-10-11 20:27:16
·
answer #2
·
answered by Line 4
·
1⤊
0⤋
Cara Sueli, não se culpe, sempre que seu filho se comportar mal coloque de castigo sim, conversando primeiro e explicando o motivo da punição. Fui educado assim por minha mãe e ainda apanhava antes de ficar de castigo, tenho certeza de que foi importante pra mim, AMO muito minha mãe.
Mas não estou dizendo pra vc bater nele, ainda mais nessa idade. Umas palmadas são o suficiente.
Apenas um detalhe. Para uma criança de 5 anos ficar trancada o dia inteiro no quarto pode ser complicado. Ficar sem a TV concordo integralmente. O ideal seria nunca trancar, seu filho deve ser privado de coisas que ele gosta, mas sem que necessite ser trancafiado num local...
Ainda não sou pai, mas casarei em breve e pretendo ter uns 3 filhos. É assim que eu e minha noiva vamos educá-los.
Um grande abraço e boa sorte!
2006-10-12 10:18:21
·
answer #3
·
answered by Raimundo F 1
·
0⤊
0⤋
Como criar um delinqüente
Conforme lista preparada pelo Departamento de Polícia de Houston no Texas,estas são as maneiras mais fáceis de criar um delinqüente:
1.Comece, na infância, a dar ao seu filho tudo que ele quiser. Assim, quando crescer, ele acreditará que o mundo tem obrigação de lhe dar tudo o que deseja;
2.Quando ele disser nomes feios, ache graça.
Isso o fará considerar-se interessante;
3.Nunca lhe dê orientação religiosa. Espere até que ele chegue aos 21 anos e "decida por si mesmo";
4.Apanhe tudo que ele deixa jogado (livros, sapatos, roupas), faça tudo para ele, para que aprenda a jogar sobre os outros toda a responsabilidade;
5.Discuta com freqüência na presença dele. Assim não ficará muito chocado quando o lar se desfizer mais tarde;
6.Dê-lhe todo o dinheiro que ele quiser. Nunca o deixe ganhar seu próprio dinheiro. Por que ele terá que passar pelas mesmas dificuldades por que você passou?
7.Satisfaça todos os seus desejos de comida, bebida e conforto. Negar pode acarretar frustrações prejudiciais;
8.Tome o partido dele contra vizinhos, professores, policiais.Todos tem má vontade para com seu filho;
9.Quando se meter em uma encrenca mais séria, dê essa desculpa: "Nunca consegui domina-lo".
10.Prepare-se para uma vida de desgosto. É o seu merecido destino.
2006-10-12 09:06:27
·
answer #4
·
answered by big boss 4
·
0⤊
0⤋
Eu concordo, voce tentou falar com ele antes, explicou os porques, deu umas palmadas e nada funcionou. Ele tem 5 anos... voce ter que se impor agora, senao, como e que sera mais tarde? - Com 10 ou 15 anos, nao conseguira ter mao nele.
Fez muito bem, ele tem que entender que quando faz algo de errado, tera consequencias.
Com os meus filhos, eu explico sempre quais sao as escolhas que eles podem tomar (as boas e as mas), e depois explico, quais as consequencias das mesmas.
Com este metodo, "dou-lhes" poder sobre as decisoes deles... e resulta...
As criancas tendem sempre a "testar" os pais para ver ate onde e que eles podem ir, nos temos so que os direccionar correctamente!
Mantenha firme e sempre na mesma linha de regras, nao abra excepcoes, pois isso, ira confundi-lo.
Boa sorte e forca.
Nao se arrependa, voce nao foi severa com ele. A TV, brinquedos, guloseimas, brincar na rua, e outras actividades ludicas, sao as recompensas dos nossos filhos. Quando fazem algo de errado tem que ficar com essa nocao.
2006-10-12 05:10:10
·
answer #5
·
answered by jocaalmagubers 3
·
0⤊
0⤋
Para ser sincera, acho que o dia toda para uma criança de 5 anos é muita coisa. Vc deve mostrar que está descontente mas, um dia inteiro me parece tortura.
Vc já parou para pesquisar se seu filho nào é hiper-ativo?
Falo de experiência, o meu é limítrofe e, na escola sempre assimilou td mto rápido e, por falta do que fazer, não conseguia ficar parado na carteira.
2006-10-12 01:07:32
·
answer #6
·
answered by Maria Eduarda R 1
·
0⤊
0⤋
meu pai fazia isto..Na minha opinião prefiria cortar algum tipo de coisas que criança gosta de comer,biscoitos,doces e refrigerantes ou até a mesada que alguns pais dão..Se isto não resolver leve ele ao médico,tipo :psicólogo,psiquiátra,fonaúdióloga..Coloque na catequese ou com alguma célula de criança(aqui no DF tem.. Sara nossa terra ou Videira)Talvez possa descobrir oque acontece com ele..
2006-10-12 00:19:44
·
answer #7
·
answered by Águia Luz DF 3
·
0⤊
0⤋
Errou feio,mas não persista nesse erro que é pura burrice.
2006-10-11 20:45:05
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Sueli boa noite,
Em que século vc parou?? XVIII?? Esse tipo de corretivo não funciona e dependendo da idade do filho, vc vai é ira-lo mais ainda!! diálogo sempre q possível, o ser humano responde em várias esferas, espiritual,física,social e biológica. O SEGREDO É TER EM MENTE QUE O SEU FILHO INTERAGE, O TEMPO TODO COM VC. E se não ver exemplos de conduta que sejam permeados com amor,respeito e caráter altruísta, dificilmente vc ativara ele com essas atitudes medievais. ORE E PRESERVE O RELACIONAMENTO COM O SEU FILHO!!!
2006-10-11 20:41:25
·
answer #9
·
answered by Hersyl F 1
·
0⤊
0⤋
Você não precisa se culpar por isso. Você ama seu filho e quer o melhor para ele. Seu olhar, seu carinho, seu tom de voz deve compensar a severidade deste castigo. Eu pergunto: Você tem passado tempo com seu filho? Tem olhado nos olhinhos dele como se quisesse ver seu coração? Tem brincado com ele? Você chama-o pelo nome, sem diminutivos? Você tem tomado tempo para explicar as coisas para ele? Acho um dia inteiro uma dose muito forte para uma criança da idade da sua. uma dica boa: Para cada ano de vida um minuto de castigo, seguido pelo mesmo tempo de correção, carinho e abraço. Que tal orar por seu filho e com ele pedindo ajuda de Deus? Que Deus te abençoe e muito sucesso.
2006-10-11 20:41:18
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Também sou mãe e sei o quanto é difícil impor limites, tão necessários para que as crianças cresçam moralmente. Sou, além de mãe, professora, e já conversei muitas vezes com psicólogas sobre a melhor maneira de lidar com os "erros" das crianças. A criança nessa faixa etária (5 anos) precisa lidar com a "sanção por reciprocidade", ou seja, precisa reparar o erro cometido de forma coerente. Se machucou um coleguinha, deverá ajudar a cuidar do ferimento; se quebrou um brinquedo de propósito, deverá tentar consertá-lo ou providenciar sua reposição, etc. A professora precisa ser questionada: quando a criança não obedece? O que ela (a professora) propõe para tentar resolver a situação? Pode ser que as atividades propostas não sejam interessantes, que esteja sendo exigido um tempo de concentração maior do que o recomendável para essa faixa etária... Você precisa investigar... Quando a professora só reclama, pode ser que ela não esteja preparada para lidar com a situação. Dê mais chances ao seu filho, acredite mais nele... Tudo irá melhorar.
2006-10-11 20:39:07
·
answer #11
·
answered by izadenunes 7
·
0⤊
0⤋