English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

A onda de corrupção que assola e devora o País em todos os níveis pode ser ou não da responsabilidade de Lula. Seja como for, seu nome ficará historicamente vinculado à mais gigantesca seqüência de escândalos que abalaram a política brasileira nos últimos anos. Lula pode ser absolvido nas urnas, se ganhar a eleição, mas não será absolvido pela História.

2006-10-11 09:53:10 · 15 respostas · perguntado por Anonymous em Governo e Política Política

15 respostas

O maior deles,e talvez como o presidente analfabeto.

2006-10-11 10:16:04 · answer #1 · answered by brasil19701994 6 · 0 0

Antes de assistir ao debate da BAND, eu era de opinião que deveria votar no Geraldo Alckimin. Como ele só se preocupou em saber de onde saiu o dinheiro do oculto dossiê, sem apresentar nenhuma proposta de governo e sem querer discutir os problemas do Brasil, que o Lula tanto insistiu, ficou demonstrado que ele está despreparado para governar o nosso país e, o que é pior, demonstrou que não conhece nem o povo brasileiro nem o BRASIL. Agora eu e minha família votaremos no LULA e pediremos aos amigos que votem nele.
Tenho 57 anos de idade e a experiência me faz acreditar no Lula.
Minha grande preocupação é com o voto do jovem, pois a maioria deles vota pela emoção.

2006-10-11 16:59:51 · answer #2 · answered by Anonymous · 1 0

Julgue Você mesma!

05/JUNHO/2006

A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) formaliza notícia-crime contra Lula. A denúncia é entregue pelo advogado Roberto Busato ao procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza. Traz três justificativas para a investigação contra o presidente. A primeira é o aporte de R$ 10 milhões da Telemar à Gamecorp. A empresa pertence a Fábio Luiz Lula da Silva, o Lulinha. Da notícia-crime:
“A Gamecorp, comandada por Fábio Luiz da Silva, filho do presidente da República, associou-se com a Telemar, em operação milionária, sequer comunicada à Comissão de Valores Mobiliários.”
O segundo ponto citado é um decreto presidencial, de agosto de 2004. Permitiu que o banco BMG entrasse no setor de crédito a aposentados e pensionistas, apesar de não ser instituição autorizada a fazer pagamentos de benefícios da Previdência. Menos de duas semanas depois do decreto, o BMG assinou convênio com o INSS (Instituto Nacional de Seguro Social). Obteve acesso a um mercado milionário, no qual atuou sozinho com a Caixa Econômica Federal, por quase dois meses. Da notícia-crime:
“O decreto presidencial facultou ao banco BMG atuar no crédito a funcionários federais, ressarcido mediante consignação em folhas de pagamento de vencimentos, sem que a referida instituição integre a rede de pagamentos do sistema previdenciário.”
Na terceira investigação sugerida, a OAB propõe apurar as razões do silêncio de Lula em relação ao mensalão. Quer os detalhes da compra de votos, do caixa 2 e de supostos atos de improbidade. A notícia-crime justifica a denúncia contra Lula:
“A indesculpável e inexplicável omissão do presidente, nos episódios do mensalão, na formação de caixa 2 para o financiamento das campanhas do PT e na prevenção/repressão a atos de improbidade cometidos pelos mais chegados auxiliares do chefe do executivo.”

Leia o texto completo no site abaixo ou faça o download gratuito do livro “O Chefe – Escândalo do Mensalão”.

2006-10-11 17:26:33 · answer #3 · answered by Jos2010 6 · 0 0

apenas ele não, mas todos os dos escândalos que foi o mandato do lula.

2006-10-11 17:22:04 · answer #4 · answered by Pedro S 1 · 0 0

concordo com você nana, mas ainda acredito nele. acho que esta tampa do bueiro, que foi levantada, é de cabos subterrâneos que levam a população a luz do conhecimento das atrocidades, que vem sendo cometidas contra nós. só que se você entra nesse bueiro, vai ver que além de cabos ele também mostra o mar de lama e esgoto que está sob nossos pés e que só agora está aflorando.eu acho que tudo isso deve ser investigado, pois só temos conhecimento de roubos deste e do governo anterior. e os governos anteriores, será que foram sempre certinhos e honestos ? se eles roubaram(sejam quem forem), não devem devolver o roubo e serem punidos?

2006-10-11 17:13:07 · answer #5 · answered by ete 5 · 0 0

O GOVERNO DE LULA JÁ TÁ TODO LOTEADO,PMDB,DE SARNEY JÁ É E VAI LEVAR A MAIORIA DOS MINISTÉRIOS, SE LULA ""SER ELEITO "" VAI SER MARIONETE DO PMDB NO GOVERNO

LIVRO DE RICARDO KOTSCHO

O autor foi companheiro próximo do LULA durante todo aquele período, deixando claro que tem conhecimento pessoal por ter presenciado e participado de muitas das ações e reuniões.

Livro de ex-assessor de imprensa de Lula garante que o presidente participou junto com Dirceu das negociações do Mensalão

Por Jorge Serrão (http://alertatotal.blogspot.co...

O presidente Lula da Silva não poderá mais alegar que nada sabia sobre o escândalo do mensalão. Ele participou das negociações do esquema. A revelação está no livro "Do Golpe ao Planalto", escrito por seu ex- assessor de imprensa e amigo pessoal, Ricardo Kotscho, que será lançado hoje em São Paulo, editado pela Companhia das Letras.

Uma candidata ao Senado pelo estado de São Paulo pelo nanico PTC, Ana Prudente, que aparece com 2% nas pesquisas, promete usar o livro para lançar uma campanha de mobilização nacional pelo impeachment de Lula, em função do objetivo fato novo.

Na obra, Kotscho coloca a marca do repórter acima da carteirinha do partido, ao narrar a negociação do PT com o PL, que ele presenciou em 2002, no apartamento do ex-deputado Paulo Rocha (PA), onde se plantou a semente do mensalão. A negociação juntou, de um lado, Lula e José Dirceu, e de outro, José Alencar e Valdemar Costa Neto, presidente do PL. Só três anos depois, Kotscho descobriu o móvel principal daquela feroz discussão: R$ 10 milhões.

E o pior, é que ele assegura que Lula estava lá, debatendo a "fixação do preço".

Ricardo Kotscho, que não é filiado ao Partido dos Trabalhadores, acrescentou um pósfácio em que faz duras críticas à corrupção no governo. O jornalista conclui que a corrupção é um "ingrediente trágico em nosso destino". No livro, cujo objetivo é narrar sua trajetória profissional, Kotscho garante que nos seus dois anos de governo não teve nenhum sinal ou evidência de corrupção. Ele narra
que, ao visitar um jornal, em janeiro de 2004, como assessor de imprensa do presidente, recebeu uma saraivada de críticas ao listar as realizações do governo Lula.

Naquele instante, Kotscho desafiou: "Vocês podem falar o que quiserem, mas pelo menos são obrigados a reconhecer que neste governo não tem corrupção".
O assessor só deu azar porque, um mês depois, explodiu o caso Waldomiro Diniz, que foi o estopim de todas as crises que atingiram o governo, com o mensalão, a queda de José Dirceu, o estouro da máfia dos sanguessugas, e, agora, a ainda não explorada Operação Mão de Obra, desbaratada pela Polícia Federal, que denuncia a manipulação de licitações, com um esquema que movimenta mais de meio bilhão de reais com a limpeza terceirizada dos órgãos da União.

Tanta sujeira, junto com a revelação contida no livro, levam a candidata a senadora pelo pequeno Partido Trabalhista Cristão paulista a relançar uma campanha pelo impedimento de Lula, mesmo próximo do período eleitoral. A candidata Ana Prudente considera que a declaração contida no livro de Ricardo Kotscho é o ingrediente final para comprovar que Lula não só sabia desde o começo, mas teve participação ativa na negociação com o PL no processo de cooptação de uma base aliada para o seu governo. Por isso, pretende liderar uma campanha nacional pelo impeachment de Lula.

Lançamento imperdível

O lançamento do livro "Do golpe ao Planalto - Uma vida de repórter" (Companhia das Letras), de Ricardo Kotscho, será hoje, a partir das 19h 30min, no Avenida Club, um bar que tem livraria, na Avenida Pedroso de Moraes, 1036 - Pinheiros/São Paulo).

Independentemente da polêmica que o livro venha a lançar, irritando os petistas na véspera da eleição, a obra de Kotscho sempre tem muito a ensinar, sobretudo aos jornalistas.

Ricardo Kotscho é um dos maiores repórteres brasileiros, com passagens marcantes pelos jornais Estado de São Paulo, Jornal do Brasil, Folha de São Paulo e Istoé.

Teve sua dura experiência de jornalista "chapa branca" no governo de seu amigo Luiz Inácio Lula da Silva - com quem se dá desde os tempos das greves operárias do ABC.

No livro, Kotscho revelou que, no passado, teve pressentimentos sobre Lula no poder: O principal era que o presidente, a vida toda habituado a aplausos e elogios, não estivesse psicologicamente preparado para enfrentar uma onda daquele tamanho".

2006-10-11 17:09:09 · answer #6 · answered by lui r 4 · 0 0

ñ, não vai, ele vai pra história como taídor,fingido, e cara de pau muitos outro adjtivo q eu nem quero falar.......

2006-10-11 17:03:40 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

Talvez ele seja reconhecido como: O presidente que mostrou a cara da política do Brasil!
Coisa que os outros não fizeram!

2006-10-11 17:03:13 · answer #8 · answered by Σοφια 3 · 0 0

O título deveria ser assim: O Lula vai para a historia por bater record em prisão de corrupto.

Os americanos, investe pesado na campanha do Geraldo, entendem que Lula dificultou ação americana na América do Sul e fez acordo comercial com paises não grato aos Americanos.
Conhecendo bem os Americanos posso garantir que Lula corre risco de vida e o Lula tem que cuidar de sua segurança, a prisão dos pilotos americanos começa a complicar.

2006-10-11 17:02:57 · answer #9 · answered by JOSINO M 6 · 0 0

Entre outras coisas
Também como o maior ilusionista de todos os tempos

Distrai o povo com uma série de paliativos
para que não percebam suas maracutaias

Quem viver, verá
/

2006-10-11 17:02:55 · answer #10 · answered by chocada 5 · 0 0

fedest.com, questions and answers