English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Estou perplexa com o cinismo do Presidente...

2006-10-11 06:58:37 · 21 respostas · perguntado por Lillian M 1 em Governo e Política Eleições

21 respostas

Só falta a Polícia Federal revelar, realmente, qual é a origem de R$ 1 milhão e 700 mil reais usados pelos aloprados petistas para a compra do dossiê Vedoin, na famosa Operação Tabajara.

O ex-coordenador da campanha à reeleição do presidente Lula e ex-presidente do PT Ricardo Berzoini não apenas sabia da operação para a compra por petistas do dossiê contra políticos tucanos como deu sinal verde para a máquina de arrecadação do partido levantar a grana (entre reais e dólares) para fechar o negócio com Luiz Antônio Vedoin, chefe da máfia das ambulâncias.

Pelo menos foi isso que o delegado da Polícia Federal Diógenes Curado, responsável pelo inquérito aberto para apurar o caso, contou ontem a deputados da CPI dos Sanguessugas.

Tudo bem planejado

Parlamentares vazaram a informação dada pelo delegado de que a iniciativa de obter os documentos partiu do ex-diretor de gestão de risco do Banco do Brasil Expedito Veloso, que envolveu Jorge Lorenzetti, então analista de risco da campanha Lula.

Na versão do delegado, Lorenzetti negociou com Vedoin, convenceu Berzoini de que valia a pena comprar o dossiê e recebeu dele autorização para levantar o dinheiro.

A operação contou ainda com a participação de Hamilton Lacerda, ex-coordenador da campanha derrotada de Aloizio Mercadante (PT) ao governo de São Paulo.

Difícil – quase impossível – é acreditar que, com tantos amigos pessoais e assessores de confiança envolvidos na Operação Tabajara, mais uma vez Lula não tenha sabido de nada... Mais fácil acreditar na Branca de Neve...

2006-10-11 07:03:10 · answer #1 · answered by westmoraes 3 · 1 0

Qual a porcentagem de na sua casa vc não saber o que está acontecendo. É a mesma do Lula não saber sobre o Dossiê.....

2006-10-11 14:06:00 · answer #2 · answered by Hulk 3 · 1 0

Ué, mas não é o Lula que nunca sabe de nada?! Como ele ia saber desse dossiê?

2006-10-11 14:24:36 · answer #3 · answered by Marcelo Oliveira 4 · 0 0

Não vem ao caso Lillian M, se ele sabia ou não, a pergunta que não quer calar, uma vez descoberto o dossiê é: O que contém o dossiê, como a policia federal ficou sabendo do dossiê e do dinheiro e armou o flagrante, a quem sai lucrando com esse flagrante. Leia com atenção abaixo e tire suas conclusões, que é estranho é.

O dossiê do dossiê Vedoin/Serra/Barjas

Seguimos os rastros de um dossiê, e dos crimes cometidos. À irresponsabilidade dos petistas envolvidos, soma-se o crime acobertado pela imprensa cúmplice.

Flávio Aguiar

Meu implacável amigo Saul Leblon traçou o seguinte roteiro:

"1. Na sexta-feira, 15 de setembro, data marcada pelos Vedoins para entrega do dossiê Serra/Sanguessua a um grupo de petistas, num hotel em SP, o delegado de plantão na PF na capital paulista era Edmilson Pereira Bruno

2. O delegado prendeu os petistas em flagrante no hotel Ibis.

3. Antes mesmo que os presos fossem conduzidos à sede da PF, em SP, uma equipe de TV da produção do programa do candidato Geraldo Alckmin já estava a postos no local, para filmar a chegada dos detidos e usar as imagens no horário eleitoral do tucano. A equipe de Alckmin demonstrou agilidade superior a de qualquer órgão da grande imprensa, no principal centro jornalístico do país.

4. No dia 18, três dias depois desses acontecimentos, o delegado Bruno foi afastado do caso após declarar que o suposto dossiê Serra/Sanguessuga continha mais de duas mil folhas e implicava todos os partidos. Na verdade, o que tinha mais de duas mil folhas era o inquérito que investigava a ação dos sanguessugas em Cuiabá.

5. Dez dias depois, na quinta-feira, dia 28, o mesmo delegado Bruno invade uma sessão de perícia na qual dois técnicos da PF fotografavam o dinheiro supostamente utilizado para comprar o dossiê Serra/Sanguessua.

6.O delegado Bruno alega aos peritos que havia sido reconduzido ao caso.
Enquanto eles realizavam seu trabalho, o delegado sacou uma máquina digital e fez 23 fotos do dinheiro

7. Nos dias anteriores, à medida em que se aproximava a data do pleito e a vitória de Lula no primeiro turno mostrava-se cada vez mais provável, o candidato Alckmin e todo o PSDB, bem como seus ventríloquos na mídia, elevaram o tom das cobranças. A artilharia tucano-pefelê-midiática, centrava fogo em duas cobranças: a liberação das fotos do dinheiro pela PF e a presença de Lula no debate da Globo, marcado para o dia 28, quinta-feira, à noite.

8. Lula, na última hora, decidiu não ir ao debate prevendo um "massacre orquestrado" da oposição contra o seu governo.

9. O Presidente escapou do massacre, que de fato ocorreu, e teve ampla repercussão no JN e nos diários. Mas não escapou das fotos.

10. Na sexta-feira, dia 29, pela manhã, o delegado Bruno pessoalmente entregou cópias em CDs das fotos que havia feito a três jornalistas em frente do prédio da PF, em SP. Sequer marcou um encontro em local mais discreto. Segundo o jornalista Bob Fernandes do site Terra Magazine, teria explicado assim seu gesto aos repórteres: "Quero f... com o Lula e o PT".

11. No mesmo dia, quando as fotos já circulavam na Internete -- divulgadas pela Agência Estado-- o delegado procurou superiores e informou: "Estou desesperado. Pegaram uma cópia das fotos que eu havia feito".

12. Pouco depois, em entrevista à mesma Agência Estado que havia distribuído as fotos e sabia sua origem, o delegado Bruno afirmou: "Estão veiculando que eu cedi o CD. Eu não cedi este CD. Eu não sei se é para me prejudicar ou não. Não sei quem foi o autor do crime, mas não fui eu que distribuí o CD". O delegado afirmou ainda nessa entrevista, divulgada amplamente por um veículo que sabia de antemão a versão verdadeira, que as fotos haviam sumido do seu arquivo pessoal.

13.No sábado, dia 30, as fotos dominaram o noticiário das TVs e as primeiras páginas de todos os jornais. No Globo, a foto ocupou mais de metade da pág. frontal. A Folha foi além e optou por uma composição grotesca. Sob a pilha de dinheiro colocou uma foto de Lula encapuzado, enquanto vestia um casaco. Uma mão apertada sobre o seu ombro sugeria um caso de detenção. Um truque de composição fotográfica, reduziu assim o Presidente e induzia os leitores a enxergarem-no como um marginal preso em flagrante, a 48 horas do pleito presidencial.

14. Todos os jornais publicaram as imagens do dinheiro sem indentificar a origem das fotos. Nenhum informou as palavras ditas pelo ofertante –ainda que sua identidade fosse mantida em sigilo: "quero fu.. com Lula e com o PT".

15. No domingo, finalmente, os jornais traziam uma entrevista do delegado Bruno. Nela , o policial admite que fez e distribuiu as fotos—o que antes havia negado peremptoriamente e os jornais – embora sabendo que era uma mentira – publicaram e atestaram a verdade. O delegado, porém, insiste, desta vez, que eu gesto não teve motivação política e nega qualquer ligação com a campanha tucana. Os jornais de novo publicam suas declarações, sem contextualizá-las.

17. No mesmo domingo, dia do pleito, os jornais afirmam que o desgaste desse episódio reduziu dramaticamente a vantagem anterior de Lula nas pesquisas de intenção de voto, referentes ao primeiro turno. Segundo as novas enquetes, mesmo no segundo turno, a reeleição do Presidente agora tornara-se incerta.

18. Tudo fica como dantes no quartel do Abrantes. A imprensa continua a acobertar e a ser cúmplice do crime de violação do segredo de justiça. Por quê? Porque ao invés dos eventuais crimes cometidos por petistas, desta vez os crimes a interessam, e favorecem seu candidato, Geraldo Alckmin".

2006-10-11 14:24:34 · answer #4 · answered by Torquarto 3 · 0 0

lula nâo so sabia,ele sabe de tudo,veja tudo que acontece dento da tua casa,você sabe nâo tem como nâo saber,isso nâo existe,só que lula realmente nâo sabe de nada,inclusivel gonvernar,para gonvernar,precisamos beneficiar a todos nem que seja um pouco,mas que todos vivam,para dar jeito neste mundo só vai existir um Deus,caso o homem permita,isto estou falando democraticamente,pois chegara o dia que ele vai intevir,caso eu queira ou não.

2006-10-11 14:11:14 · answer #5 · answered by mary 1 · 0 0

Concerteza sabia, mas o que importa agora, tantas pessoas ja fizeram essa pergunta.

2006-10-11 14:09:27 · answer #6 · answered by Lu 3 · 0 0

Ah, fala sério...como alguém ainda pode ter alguma dúvida em relação à isso? por favor!!! Ele no alto de sua ignorância ainda acha que pode enganar o povo falando essas mentiras, não só sabia como já havia providenciado tudo para tirar o dele da reta...
Para melhorar sua imagem ele deveria no mínimo mudar de partido para se redimir já que punir ele não pune mesmo, deveria mostrar que tem vergonha de seus companheiros...e mesmo assim eu não voto nele!!!

2006-10-11 14:09:23 · answer #7 · answered by Aninha 1 · 0 0

Ele nunca sabe de nada. Não sabe q acontece corrupção não sabe administrar um país. E ai, eu me lembro q ele prometeu dobrar o salario minino em 4 anos e ai?

2006-10-11 14:08:10 · answer #8 · answered by Willian 3 · 0 0

Se todos soubessem a mídia não teria vendido tão bem essa notícia. A melhor pergunta é. Qual o conteúdo deste dossiê?Se é que existe. A pergunta com várias respostas já está batida.Quem encomendou?Apesar que a lei cercou dizendo que isso não é crime.

2006-10-11 14:08:04 · answer #9 · answered by Sereno 2 · 0 0

vc já leu outras perguntas????hoje??? é um absurdo como são fã do lula deus nos livre


45 neles

2006-10-11 14:06:19 · answer #10 · answered by vanyacat 5 · 0 0

fedest.com, questions and answers