English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Se privatizar tudo não acaba com a corrupção e com os funcioná-
rios fantasmas? É melhor privatizar! Quem concorda?

2006-10-11 06:49:29 · 10 respostas · perguntado por osne 3 em Governo e Política Política

10 respostas

trabalho em uma empresa pública e sou a favor da privatização, mesmo colocando meu emprego a risco. Devemos lutar para um Brasil melhor....

2006-10-11 06:53:56 · answer #1 · answered by Hulk 3 · 1 0

sou totalmente a facor da privatização. chega de empresas sendo cabide de emprego para vagabundo corrupto

2006-10-11 06:52:30 · answer #2 · answered by Anonymous · 1 0

Não sei se sou totalmente a favor das privatizações... Na teoria tudo bem, uma empresa estatal não está dando mto lucro, a eficiência tá baixa... enfim, é privatizada gerando lucros pro governo, e melhorando seu desempenho! Mas na prática não funciona bem assim... Muitas vezes essas empresas estatais são vendidas a um preço muito abaixo do seu real valor, e ainda mais baixo se considerarmos o seu potencial. Outro problema são os compradores, que, também na maioria das vezes, são de outro país, o que ''leva embora'' os recursos utilizados pela empresa, o dinheiro que ela gera... Isso prejudica a economia pois o dinheiro não circula e há um risco maior daquela empresa sair dali e ir em busca de mão-de-obra mais barata e incentivos fiscais... E também existem as empresas estatais que controlam a maior parte dos produtos estratégicos, como o ferro e o petróleo. Não seria nada interessante vender essas empresas e deixar que outro país controle nossas riquezas naturais.
Quanto aos corruptos, não creio que isso resolveria o problema... Existem outras áreas que também são bem suscetíveis às suas ações ...

2006-10-11 07:30:07 · answer #3 · answered by kfreirec 1 · 0 0

Projeto do governo paulista de construir nova linha do metrô em parceria com a iniciativa privada acarretaria prejuízos aos cofres públicos e tarifas maiores para o usuário
Dafne Melo,
da Redação
O tão falado "prejuízo" que a greve dos metroviários causou aos usuários no último dia 15 não é nada perto daquele que a implementação da Parceria Público-Privada na linha amarela pode provocar. Esse é um dos argumentos do Sindicato dos Metroviários de São Paulo para justificar a mobilização da categoria que, naquela terça-feira, paralisou por 24 horas todo o serviço de metrô da cidade.
Leia mais:
Governo tenta abafar movimento grevista
Grande Imprensa dá aula de conservadorismo

"Não temos medo de defender nossos ideais. Só entramos em greve em casos extremos, a usamos como último instrumento, mas há momentos em que somos obrigados a cruzar os braços", explica Manuel Xavier, diretor de comunicação do Sindicato. Calcula-se que 2,8 milhões de pessoas não puderam utilizar o serviço neste dia.
O motivo da paralisação é o projeto desenhado na gestão tucana para implementar uma Parceria Público-Privada (PPP) na linha amarela da Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô), atualmente em construção. Em 9 de agosto, o governo realizou uma audiência pública e recebeu envelopes com as propostas das empresas interessadas na parceria. Foi o estopim da greve. O sindicato afirma que o governo desrespeitou uma determinação judicial e, agora, vai buscar na Justiça a anulação do processo (clique aqui para ler mais sobre a batalha jurídica).
"Para começar, partimos do princípio que o transporte público, como um dever do Estado e um serviço essencial, não pode ficar nas mãos do mercado", afirma Xavier. Na avaliação dos metroviários, a concessão da linha amarela é o primeiro passo para se começar a privatização das outras linhas do metrô. O sindicato diz que o governo planeja entregar o patrimônio público a conta-gotas. Como exemplo, Xavier cita que, para 2008, está prevista a privatização do setor de arrecadação de tarifas de todo o transporte público da cidade de São Paulo. "Nós fizemos um levantamento informal e calculamos que essa operação significaria a demissão de 18 mil funcionários", alerta.

2006-10-11 07:05:58 · answer #4 · answered by Joel Gama 1 · 0 0

Sou a favor a evolução do país depende disto.
Caso ao contrário estariamos pagando o preço de um carro para ter um telefone

2006-10-11 07:00:02 · answer #5 · answered by Simghelo 3 · 0 0

Privatizar só não é bom para alguns funcionários ruins de serviço e q ficam ganhando o dinheiro dos pagadores de impostos sem fazer nada. Para quem gosta de trabalhar e ser honesto é uma maravilha.

2006-10-11 06:59:52 · answer #6 · answered by Willian 3 · 0 0

Um governo deve manter sob seu controle a administração do erário público e controlar todas as empresas de serviços essenciais. O fato de serem do governo, já ficou evidente, não garante a qualidade e disponibilidade dos serviços. O governo deveria ser sempre o interventor (auditor) nunca o dono de empresas. A preocupação direta do governo deveria ser com educação e saúde.

2006-10-11 06:59:21 · answer #7 · answered by Marcos T 1 · 0 0

*Com o objetivo de *gerar recursos* e *reduzir despesas*, além de buscar *maior eficiência*, os Governos podem vender as empresas que possuem, as chamadas Empresas Estatais. Esse processo de venda, chamado de privatização (no Brasil, desestatização), envolve grande polêmica, pois setores da sociedade, geralmente comprometidos com uma "visão de esquerda*( esse é o caso dos Petistas), acreditam tratar-se de uma simples transferência de recursos do Estado para as mãos da iniciativa privada, que objetiva o lucro, e nem sempre o bem estar da população.

*O processo torna tais empresas mais eficientes e *livres de corrupção*( agora vc entende pq Lula é contra privatizar, veja o caso do filhinho dele que ficou rico do dia pra noite) e pressões prejudiciais a suas atividades.As privatizações foram consideradas um marco na superação da ineficiência administrativa em setores-chave como o telefônico, a mineração e os transportes. As privatizações possibilitam um alívio para as contas públicas( agora vc entende pq a economia ainda tá + ou-, pq Lula herdou a diretriz economia do FHC), ao mesmo tempo em que resultam na submissão das companhias às regras de mercado, consideradas em geral superiores à administração pública.

*

2006-10-11 06:59:00 · answer #8 · answered by fernanda p 3 · 0 0

Para que Estado???
Quem quer estudar, que trabalhe e pague pelos seus estudos.
Quer acesso à saúde? Trabalhe e tenha um plano de saúde!
O estado tutela muito as pessoas, por isso brasileiro é tudo vagabundo.
Ainda bem que FHC percebeu isso, e fez o brazil avançar muito!

2006-10-11 06:55:00 · answer #9 · answered by Luiz Alberto V 2 · 1 1

Pior e nao se saber para onde vai o dinheiro das privatizaçoes

2006-10-11 06:56:18 · answer #10 · answered by janpaula 3 · 0 1

fedest.com, questions and answers