Você não está perguntado, mas afirmando isso. Uma nova geração, não politizada está surgindo, fruto não de uma covardia, mas de uma ausência de incentivo à vida política, por causa de diversos fatores, inclusive pelo regime militar. Tudo começa na educação dos jovens.
2006-10-11 06:10:25
·
answer #1
·
answered by AgnusDay 3
·
0⤊
0⤋
Não acredito, pelo que vejo nas ruas, em minha casa, no trabalho, do que eu analiso dos colegas de meus filhos, não creio que virá uma nova geração com visão de liberdade. O que aconteceu apos a ditadura, foi haver uma abertura, onde todos podem falar e exibir na televisão o que quiser e a mídia não que isso aconteça, eles mantém essas gerações que chegaram e estão chegando, satisfeito com os entretenimentos que nos fornecem, transformando-nos em completos idiotas, acreditando em um salvador da pátria igual ao da novela. Para citar alguns culpados, a Rede Globo com seus colaboradores, Xuxa, Malhação, Faustão, Luciano hulk, Angelica e outros programas chinfrim, as outras emissoras desnecessário dizer, pois elas não contam, são a 3º pessoa depois de ninguém, não ameaçando em nada o poderio da rival. Sei que o assunto é sobre ditadura militar e passei por ela, fico indignado com jovens, que desconhecem esta parte da historia não tem noção do que é, acham que ficaram jovens para sempre e não tomam uma atitude, que garanta a eles uma vida mais digna, do tiveram ou tem seus pais, é isso ai o que eu acho. Fiquem a vontade para comentar e até mesmo acrescentar algo que deixei passar.
Um abraço.
2006-10-11 13:46:17
·
answer #2
·
answered by Torquarto 3
·
1⤊
0⤋
Com certeza,mas com democracia,educação e politizando nosso povo isto muda.
Vivemos anos de medo,tristeza e revolta na ditadura,mas acabou e espero que não volte jamais.
Um povo para ser íntegro e verdadeiro precisa ser livre.
Dê graças aos novos tempos,se não vivessemos novos ares,não estaríamos agora aqui trocando idéias,aprendendo e ensinando.
É na troca de idéias e ideais que se cresce politicamente.
2006-10-11 13:34:37
·
answer #3
·
answered by Helena A 5
·
0⤊
0⤋
Ha hahaha, nossos pais acreditavam que o problema estava no poder (politicos), hoje tem como protestar? saí 1 entra outro que rouba do mesmo jeito...
O fato é que não temos quem por no lugar....
então brigar para o que.
O PT que durante 20 anos falava que ia fazer melhor, não iria roubar, deu no que deu...
O fato é que temos um povo alienado, por falta de estudo, desmotivado... veja só quem ganhou a eleição. Maluf, Frank Aguiar, Clodovil...
Devemos esperar alguma coisa do governo?
2006-10-11 13:34:31
·
answer #4
·
answered by South JP 4
·
0⤊
0⤋
concordo.Sou uma pessoa que lutei por meus direitos,lembro qdo em 76,minha irmã chegou com um disco de geraldo vandré em casa(pra ñ dizer que ñ falei de flores)e meu pai falou:abaixa isso menina quer que nós sejamos presos?Em 1991 estava no congresso da UNE,discutindo o fora COLLOR que aconteceu messe depois,sempre fui uma pessoa politizada no sentido de querer o melhor para todos independente de partido político.Sou dessa geração dos nascidos em 70(no meu caso 69),somos politizados,a partir daí são um bando de alienados,que cospem política sem sequer saber seu passado(ocorre muito aqui no yahoo)mas ainda acredito no nosso pai´s e acho que ainda vamos engatinhar um pouco para se refazer de muitos anos de ditadura.DITADURA NEM DE ESQUERDA E NEM DE DIREITA,TORTURA NUNCA MAIS !!!
2006-10-11 13:16:15
·
answer #5
·
answered by kiditt 5
·
0⤊
0⤋
Não podemos culpa a ditadura pela falta de capacidade de brigarmos pelo que e nosso, estamos sempre achando que esta tudo bem, o mensalão tudo bem, os dolas na cueca tudo bem, os dólares tudo bem, cpis de todos os lados tudo bem, quando quisemos tirar o Collo porque ele tinha mexido no bolso dos grandões, a imprensa, os político, nos, toda a sociedade se uniu, o que falta para o brasileiro e um grande líder que queira muda a cara do brasil, um verdadeiro líder, nos temos um lula lá e uma congresso de ladrões.
2006-10-11 13:13:14
·
answer #6
·
answered by BARETTA E 2
·
0⤊
0⤋
PSDB age de forma hipócrita ao falar de ética, diz Marta
Publicidade
FELIPE NEVES
da Folha Online
A coordenadora da campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à reeleição em São Paulo, Marta Suplicy, afirmou nesta quinta-feira que o PSDB age com hipocrisia e não tem moral para discutir a questão ética.
Mais uma vez, a ex-prefeita de São Paulo fez alusões às CPIs barradas na gestão do adversário Lula, Geraldo Alckmin (PSDB), no governo do Estado de São Paulo.
"A primeira regra quando se fala de ética é não ser hipócrita, e eu acho que quem enterrou 70 CPIs não pode falar em ética com a soberba que estão falando", disse Marta, que fez nesta quinta-feira o primeiro ato oficial da campanha de Lula no Estado para o segundo turno da eleição presidencial com uma caminhada por São Miguel Paulista, na Zona Leste da capital.
Marta foi duramente atacada por membros do PSDB após assumir oficialmente a coordenação da campanha de Lula em São Paulo.
Segundo ela, a diferença entre o PSDB e o PT é que seu partido "não põe sujeira embaixo do tapete, doa a quem doer", enquanto o PSDB procura abafar os escândalos.
Em reunião com deputados petistas, a ex-prefeita deixou clara a intenção da campanha de Lula daqui para frente: atacar as gestões tucanas de Alckmin, em São Paulo, e de Fernando Henrique Cardoso, à frente da Presidência da República.
Em São Miguel, ela voltou a fazer essas comparações. Ironizou a fama de "gerente e bom administrador" de Alckmin, e lembrou que Lula quitou a dívida do Brasil com o FMI.
" Enquanto Lula conseguiu pagar a dívida do FMI, feita pelo Fernando Henrique, nós agora somos informados que o gerente e bom administrador deixou aqui em São Paulo um rombo de mais de R$ 1 bilhão e queria vender 20% das ações da Nossa Caixa ", disse a ex-prefeita.
Em seu discurso, Marta convocou os migrantes que moram em São Paulo a telefonarem para seus parentes em outros Estados, avisando-os como o governo de Alckmin em São Paulo foi, segundo ela, ruim.
Ela deixou transparecer o que pretende ao visitar a periferia de São Paulo. "São Paulo não vai fazer feio, e São Miguel vai tirar esta diferença", disse Marta, em referência ao fato de Alckmin ter conseguido vencer Lula com uma grande margem no Estado
2006-10-11 13:08:24
·
answer #7
·
answered by Rodrigo Celi Veiga Dias 3
·
0⤊
1⤋