English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2006-10-11 05:38:54 · 2 respostas · perguntado por Anonymous em Governo e Política Política

2 respostas

Está tentando, mas a Bahia já deu um basta!!!!

Agora é o Brasil quem deve dar BASTA ao PSDB!

2006-10-11 05:43:31 · answer #1 · answered by neto_69 4 · 0 0

PSDB age de forma hipócrita ao falar de ética, diz Marta
Publicidade

FELIPE NEVES
da Folha Online

A coordenadora da campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à reeleição em São Paulo, Marta Suplicy, afirmou nesta quinta-feira que o PSDB age com hipocrisia e não tem moral para discutir a questão ética.

Mais uma vez, a ex-prefeita de São Paulo fez alusões às CPIs barradas na gestão do adversário Lula, Geraldo Alckmin (PSDB), no governo do Estado de São Paulo.

"A primeira regra quando se fala de ética é não ser hipócrita, e eu acho que quem enterrou 70 CPIs não pode falar em ética com a soberba que estão falando", disse Marta, que fez nesta quinta-feira o primeiro ato oficial da campanha de Lula no Estado para o segundo turno da eleição presidencial com uma caminhada por São Miguel Paulista, na Zona Leste da capital.

Marta foi duramente atacada por membros do PSDB após assumir oficialmente a coordenação da campanha de Lula em São Paulo.

Segundo ela, a diferença entre o PSDB e o PT é que seu partido "não põe sujeira embaixo do tapete, doa a quem doer", enquanto o PSDB procura abafar os escândalos.

Em reunião com deputados petistas, a ex-prefeita deixou clara a intenção da campanha de Lula daqui para frente: atacar as gestões tucanas de Alckmin, em São Paulo, e de Fernando Henrique Cardoso, à frente da Presidência da República.

Em São Miguel, ela voltou a fazer essas comparações. Ironizou a fama de "gerente e bom administrador" de Alckmin, e lembrou que Lula quitou a dívida do Brasil com o FMI.

" Enquanto Lula conseguiu pagar a dívida do FMI, feita pelo Fernando Henrique, nós agora somos informados que o gerente e bom administrador deixou aqui em São Paulo um rombo de mais de R$ 1 bilhão e queria vender 20% das ações da Nossa Caixa ", disse a ex-prefeita.

Em seu discurso, Marta convocou os migrantes que moram em São Paulo a telefonarem para seus parentes em outros Estados, avisando-os como o governo de Alckmin em São Paulo foi, segundo ela, ruim.

Ela deixou transparecer o que pretende ao visitar a periferia de São Paulo. "São Paulo não vai fazer feio, e São Miguel vai tirar esta diferença", disse Marta, em referência ao fato de Alckmin ter conseguido vencer Lula com uma grande margem no Estado

2006-10-11 05:52:40 · answer #2 · answered by Rodrigo Celi Veiga Dias 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers