Acho que cada um vive da forma que lhe proporciona felicidade, satisfação, união, respeito; não adianta celebrar um lindo casamento, flores, foguetes, carreatas, festas, enfim, passa-se um mês, dois meses, e tudo vai por água abaixo, independente de sexo, raça, a união faz parte da humanidade, o que falta ao povo é respeito ao semelhante, é se preocupar com a vida de seu semelhante e deixar de viver a sua, não sou contra a nenhum tipo de união, e sim, sou contra qualquer discriminação a qualquer ser humano que seja.
Vamos viver nossa vida intensamente, pois deixarmos este mundo com 60, 70, 80 anos de idade, é viver muito pouco, mas para quem gosta de si mesmo e tem respeito ao seu semelhante.
Abraços
Marcio
2006-10-11 05:04:48
·
answer #1
·
answered by Marcinho 3
·
0⤊
0⤋
Cada um tem direito de viver como quer e assumir sua condição sexual. Casamento é união de opostos(sexualmente) e não de iguais. Sou contra.
2006-10-14 21:14:33
·
answer #2
·
answered by Rossa 2
·
0⤊
0⤋
Isso é complicadíssimo! Hoje eles querem o casamento, amanhã eles terão o direito de casar de branco, véu e grinalda.
Cuspindo nas nossas tradições e costumes. Quem é a favor, é a favor desde que não seja com o seu filho.
Não me interpretem mal, mas também fico assustado com esse direito, pois não sabemos quais serão os limites. Se terão limites (adoção?casamento religioso?)?
2006-10-13 14:13:10
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
TIGRAO,ai vai minha resposta para voce, não tenho nada contra
o terceiro sexo, pois tenho amigos casados, de aliança e tudo
vivem com um casal, ha anos, suas familias nao opinaram em
suas vidas sexuais, cada qual com sua maneira de viver, acho
que o casamento deveria existir tambem no papel,como acon-
tece com os heterosexuais, sou a favor a todos desejo um
mundo de FELICIDADES, com PAZ,saude, amor, prospreridade. amo todos voces.
2006-10-11 13:23:30
·
answer #4
·
answered by robertode aruanda 3
·
0⤊
0⤋
cada um faz o que quer não acho muito legal não mas fazer o que
2006-10-11 13:05:46
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Todos são iguais perante a lei. Assim deveria ser.
Pra início de conversa, a homossexualidade não é doença, distúrbio psicológico e ainda menos um crime.
Dessa forma, não creio que eles estejam impedidos de maneira alguma de gozar de seus direitos e cumprir os seus deveres.
São seres humanos, antes de tudo, e como qualquer pessoa, sentem amor, tem desejos, sofrem, sentem-se felizes e todo turbilhão de sentimentos que qualquer pessoa vivencia também eh natural a eles.
Então, nada mais natural que eles possam se casar e viver ao lado de quem amam, seja do mesmo sexo ou não, assim como as pessoas heterosexuais o fazem. Novamente não constituiria crime nem ofensa.
Como colacado anteriormente, a homossexualidade não é escolha. Quem é, o é e pronto, mesmo que muito se lute contra isso (o que leva muito a uma vida infeliz).
Quanto a adoção de um filho, que teria dois pais ou duas mães, não haveria nada de errado se a criança fosse amada e se a sociedade não a exluisse, nem a seus pais ou suas mães, não os tratassem como pessoas indignas de serem respeitadas.
Concluindo, não há nada de errado num casamento homo, desde que haja amor entre eles e para com os possiveis filhos, e respeito da sociedade em geral.
2006-10-11 12:15:24
·
answer #6
·
answered by P-Annderson 2
·
0⤊
0⤋
Sou contra.
Na bíblia é bem claro q Deus criou homem e mulher.
Lá não fala sobre homossexuais, lésbicas...
Então prefiro ficar com a palavra de Deus.
Imagine se eles adotarem uma criança, como não ficar a cabeçinha dela?
Respeito essas pessoas, mais a tratos como HOMEM e MULHER.
Mas claro q eu coloco a minha opinião antes para q ninguém se sinta desprezado ou outra coisa.
2006-10-11 12:09:25
·
answer #7
·
answered by *_*Tchuc@ *_* 5
·
0⤊
0⤋
É um assunto que me deixa perturbado. Por um lado, não me parece natural. Por outro, tenho que respeitar que pessoas que assumiram sem problemas, a sua orientação sexual, tenham direito a uma "oficialização" da sua relação. É claramente um tema fracturante da nossa sociedade.
2006-10-11 12:09:11
·
answer #8
·
answered by topero67 1
·
0⤊
0⤋
A favor.
Acho um absurdo querer impedir que duas pessoas que se amem constituam uma família. Conheço casais homossexuais muito mais estáveis que vários casais heterossexuais.
Se as pessoas vivem de fato como um casal (dividindo despesas, adquirindo bens em conjunto, dando suporte emocional um ao outro) o mínimo que se espera do Estado e da Sociedade é o reconhecimento desta união!!! Apenas reconhecendo a existência deste tipo de relação, é que homossexuais terão acesso completo a cidadania, seja para fins previdenciários, seja a questão de herança.
Quanto a adoção por casais homossexuais - tema levantado em algumas respostas - penso que o mais importante para uma criança é ser criada em um lar com muito amor e respeito. Que a criança irá sofrer preconceito isso vai. Nós vivemos em uma sociedade preconceituosa, ela sofreria preconceito por ser negra, gorda, deficiente, etc... Acredito, no entanto, que com uma educação forte ela supera isso e será uma pessoa melhor do que aqueles que lhe fazem chacota.
2006-10-11 12:09:08
·
answer #9
·
answered by Maya 4
·
0⤊
0⤋
Eu sou a favor!
2006-10-11 12:08:49
·
answer #10
·
answered by * Mari * 2
·
0⤊
0⤋
uaiii.... cada um tem sua percepção de cada assunto..
cada um de veria viver sua vida.... quem vai casar serão eles naum??
intaumm..
ehehe
preocupe-se com sua vida..
2006-10-11 12:06:35
·
answer #11
·
answered by Doidoo 1
·
0⤊
0⤋