English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Li uma matéria no UOL Política onde o atual minsitro do Planejamento diz que proporia que a CPMF fosse instituída como definitva e que sua alíquota fosse reduzida, mas daqui a 15 ou 20 anos.
Se a contribuição era pra ser provisória, pq os governos insistem em mantê-la? Será q não vêem que é mais um forma de extorquir o cidadão. Pq não economizam dinheiro com folhas de pagamento e gastos desnacessário para q não tenhamos q pagar esses R$31 bilhões (gerados com a cobrança)?
E como podemos nós, cidadãos comuns, nos mobilizarmos para tentar uma proposta popular para acabar com essa farra em nossas contas bancárias?

2006-10-11 04:30:52 · 6 respostas · perguntado por Bravo 2 em Governo e Política Participação Civil

6 respostas

Bem, a lei diz que se uma equipe de brasileiros puder ajuntar 40.000.000 (quarenta milhões) de assinaturas em um abaixo assinado, isso pode virar matéria para ser votada no senado. não estou muito certo que isso possa funcionar, não é de interesse deles, é de interesse do povo, sendo que por isso certamente não iria funcionar, e a equipe cadê? é quase impossível né?

2006-10-11 04:38:47 · answer #1 · answered by Dotozinho d 2 · 0 0

era pra ser provisória. mas se eles acaba com a cpmf de onde eles dinheiro para rouba.

2006-10-11 21:00:41 · answer #2 · answered by Anonymous · 0 0

Voce tem toda razao CPMF(Contribuiçao PROVISORIA sobre movimentaçao ou transmissao de Valores e de creditos e direitos de natureza financeira),deve ter sido mudado para,(Contribuiçao PERMANENTE sobre movimentaçao ou transmissao de Valores e de creditos e direitos de natureza financeira),um dinheiro que a priori era destinado a saude,nao tem seu destino alcançado,a saude está uma lastima.Acho que poderiamos entrar com uma açao judicial coletiva,ou um mandado de segurança algo assim para ver se acabamos com essa extorsao com o dinheiro publico.

OBS:O excesso de impostos ou contribuiçoes em demasia é a forma vulgar que alguns governantes encontram,para esconder sua incompetencia administrativa.

ECO(UERJ)

2006-10-11 12:01:06 · answer #3 · answered by Kadu 4 · 0 0

"Ricos cada vez mais ricos e metidos...pobres cada vez mais pobres e falidos"

Acontece que a população não está unida para acabar com todas as falcratuas existentes... todos PRECISAM correr atrás do "pão nosso de cada dia".
Qtos perderiam o emprego se dissesem aos patrões que iriam a um protesto na Av. Paulista contra a cobrança do CPMF????
E outra, o q esperar de uma população que elege PAULO MALUF como deputado federal, melhor votado em 12 anos???
Será que esse absurdo de CPMF realmente preocupa a mairia do povo Brasileiro.....como preocupa a mim e a vc???

2006-10-11 11:55:18 · answer #4 · answered by Brain Wash 2 · 0 0

05/JUNHO/2006

A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) formaliza notícia-crime contra Lula. A denúncia é entregue pelo advogado Roberto Busato ao procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza. Traz três justificativas para a investigação contra o presidente. A primeira é o aporte de R$ 10 milhões da Telemar à Gamecorp. A empresa pertence a Fábio Luiz Lula da Silva, o Lulinha. Da notícia-crime:
“A Gamecorp, comandada por Fábio Luiz da Silva, filho do presidente da República, associou-se com a Telemar, em operação milionária, sequer comunicada à Comissão de Valores Mobiliários.”
O segundo ponto citado é um decreto presidencial, de agosto de 2004. Permitiu que o banco BMG entrasse no setor de crédito a aposentados e pensionistas, apesar de não ser instituição autorizada a fazer pagamentos de benefícios da Previdência. Menos de duas semanas depois do decreto, o BMG assinou convênio com o INSS (Instituto Nacional de Seguro Social). Obteve acesso a um mercado milionário, no qual atuou sozinho com a Caixa Econômica Federal, por quase dois meses. Da notícia-crime:
“O decreto presidencial facultou ao banco BMG atuar no crédito a funcionários federais, ressarcido mediante consignação em folhas de pagamento de vencimentos, sem que a referida instituição integre a rede de pagamentos do sistema previdenciário.”
Na terceira investigação sugerida, a OAB propõe apurar as razões do silêncio de Lula em relação ao mensalão. Quer os detalhes da compra de votos, do caixa 2 e de supostos atos de improbidade. A notícia-crime justifica a denúncia contra Lula:
“A indesculpável e inexplicável omissão do presidente, nos episódios do mensalão, na formação de caixa 2 para o financiamento das campanhas do PT e na prevenção/repressão a atos de improbidade cometidos pelos mais chegados auxiliares do chefe do executivo.”

Leia o texto completo no site abaixo ou faça o download gratuito do livro “O Chefe – Escândalo do Mensalão”.

2006-10-11 11:43:31 · answer #5 · answered by Jos2010 6 · 0 0

O governo federal nao gostaria de acabar com CPMF. O PT sempre quis acabar com isso, mas.... mas.... dinheiro no caixa faz bem!!!

2006-10-11 11:33:29 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers