English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

12 respostas

A começar, não é "homossexualismo". É "homossexualidade", afinal, essa característica não é mais considerada uma doença desde a década de 1970.

Agora, quanto a predisposições genéticas, pode-se afirmar que todo padrão comportamental tem um fundo genético. Por ex., cientistas estadosunidenses investigaram os genes de estupradores condenados e perceberam ali uma repetição em determinados cromossomos, "coincidentemente" associados ao instinto de reprodução (isto é, à habilidade de perpetuar sua estirpe).*

Obviamente, não somos puramente animais. A nossa racionalidade influencia muito em nosso comportamento. Então, faz-se necessário observar a influência que o meio (desde o irmão mais velho ao ambiente escolar, da propaganda externa ao convívio com os pais) exerce sobre o indivíduo, da infância à adolescência, para compreender que existem muitos fatores, bióticos e abióticos, sociais ou naturais, que constroem a personalidade humana.

Agora, quanto a "descoberta", obviamente ela acontece na maturação sexual, afinal não se espera que uma garotinha de 4 anos queira fazer sexo oral em sua coleguinha de jardim de infância. O que se pode perceber com antecedência são uns ou outros traços de comportamento - desde preferências por certas companhias, timidez face a outras, a outros estigmas mais fortes, como a efeminação.

2006-10-11 04:45:24 · answer #1 · answered by Flávio A. 1 · 0 0

Penso de forma diferente a esse respeito, pois a pessoa nasce ninguém vira, e muito menos e influenciada, pode até ser influenciada mas por pouco pace, e se o seu homossexualismo e a florado e por que tinha que ser assim, nascesse e desenvolvesse esse processo. Cada um sabe o que quer e sabe o que quer para si. Beijocas... 20010

2016-12-26 16:09:28 · answer #2 · answered by ? 3 · 0 0

Não tem nada a ver com genética, acredito q acontece com pessoas que sofrem sentimentalmente com parceiros do sexo oposto e enchergam o homosexualismo como uma saída. Creio que está ligada a problemas psicológicos, como depressão e traumas fora isso é safadesa ou necessidade de ser diferente...

2006-10-11 06:16:47 · answer #3 · answered by [ ; ) ] 2 · 0 0

conjunto de fatores, culturais, sociais, genéticos...não há como generalizar. Acredito que todos nós temos uma tendência a sexualidade livre, mas a definimos com o passar do tempo, com nossas conquistas e interpretações do mundo. E minha posição nunca foi CONTRA a homossexualidade e sim a FAVOR. Cada um vive sua vida e pronto, aceitemos todos como são. Cada um tem sua particularidade, graças a Deus.

2006-10-11 05:29:09 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

Sou hetero, mas não tenho nada contra os gays.
Cada um sabe o que é melhor para si...
Não acho que seja genético, embora acredite que o
homossexual já nasce desse jeito.

2006-10-11 05:06:35 · answer #5 · answered by Highlander 5 · 0 0

Não tenho nada contra o homossexualismo. Meu melhor amigo é gay. Já fiz algumas perguntas a alguns deles(as) e a maioria teve ou problemas com pai, não pais, ausentes ou foram abusados sexualmente quando crianças. O abuso não constitui um ato de violência física sempre, mas muitas vezes olhares, toques, falas que fazem muito mal às crianças. Deus não criou o terceiro sexo, mas uma coisa te digo ele ama o homossexual, não o homossexualismo. Já fui gay e sei do que estou falando.

2006-10-11 04:40:07 · answer #6 · answered by felicidade 1 · 0 0

Acabei de entrar nesta pergunta de homosexualismo e já vi Lulla e Geraldo - Uauu - os dois estão em todas!!!

Creio que não se "descobre" que é ou deixa de ser. Não sou homosexual, mas assim como nós, heteros, que encaramos naturalmente nossa sexualidade eles seguiriam por este caminho se não fosse tamanha a descriminação e preconceitos.

A sociedade ainda não aceita. Daqui há algum tempo, quem sabe?

A designação vai da genética para o espiritual...

2006-10-11 04:39:51 · answer #7 · answered by Alexandre 6 · 0 0

Favo, acredito que desde cedo já há uma tendência, ocorre que muitos, em razão do preconceito social temem em externar suas preferências.

Sou hetero convicto, mas sempre busquei respeitar àqueles que tem preferências ou credos diferentes dos meus.

2006-10-11 04:36:59 · answer #8 · answered by kao kabeci ilê 7 · 0 0

é disturbio mental isso sim!

2006-10-11 04:35:52 · answer #9 · answered by william_alves_brito 3 · 0 0

Acredito que a genética não tem nada com isso. Com a descoberta do DNA, ficamos sabendo que cada espécie dá origem a outra espécie da mesma origem, quer dizer que um cachorro dá origem a outro cachorro ou macho ou fêmea, você já viu uma gata dá origem a um pássaro? não existe nada além de macho e fêmea. Qualquer outra é procedência maligna.

2006-10-11 04:34:36 · answer #10 · answered by MAY CRY 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers