Acredito ser uma pesquisa honesta, o povo brasileiro queria ouvir propostas e se inclinou para o lado que realmente teria alguma proposta a oferecer. O último debate seria a volta da baixaria na TV?
2006-10-11 03:06:16
·
answer #1
·
answered by igfonseca 2
·
1⤊
0⤋
Pode ser que sim o Lula vai levar essa de barbada é ainda faltam outros debates.
De acordo com o Datafolha, o presidente-candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) oscilou de 50 por cento das intenções de voto para 51 por cento, enquanto Alckmin passou de 43 por cento para 40 por cento. Considerando os votos válidos, Lula ficou com 56 por cento ante 44 por cento de Alckmin.
A pesquisa foi a primeira realizada depois do debate entre Lula e Alckmin no último domingo, na TV Bandeirantes.
2006-10-11 10:07:11
·
answer #2
·
answered by PaZzin 3
·
1⤊
0⤋
Se você fizer um estudo sobre estatística irá verificar que a metodologia utilizada pelo instituto DATAFOLHA é uma metodologia razoavel, por isso suas pesquisas são confiáveis. E ainda é possível observar que ela tem acertado pois apontou a possibilidade de ter segundo turno com o LULA em torno dos 50%, e foi o que aconteceu.
Além de tudo a última não é mais que um relato fiel da população em relação ao Debate da TV Band, o Lula foi o melhor e nada mais lógico que crescer na pesquisa, ele estava tranqüilo e não desequilibrado como o Alckmin, respondeu todas as respostas como deveria.
Enquanto o Alckimin Batia (a única coisa que sabe fazer, pois não tem proposta) ele mostrava o que fez e o que vai fazer se eleito.
Lula mostrava dados concretos,
Alckimin, nervoso, só sabia acusar e quando era acusado, se limitava a dizer que era mentira, bem ao estilo PSDBesta de esconder a sujeira debaixo do tapete.
Ao comparar, Lula nos lembra do "Engavetador" Geral da República, das CPIs abafadas, da política elitista, das privatizações, da dependência do FMI, da PF que era inútil.
E o Alckmin é só contradições,
* O choque de gestão: 1 bilhão de déficit no governo de São Paulo,
* Ética: 69 CPIs engavetadas,
* Segurança Pública: PCC domina o estado e a FEBEM é um caos,
* Não às privatizações: Maioria das empresas estatais do estado de São Paulo Privatizadas.
Além de tudo, ele diz que vai diminuir gastos mas não diz onde, eu sei, na educação, na saúde, na segurança,...
O nervosismo dele é porque ele sabe que o povo brasileiro vê o que o LULA fez e está fazendo,
O salário mínimo passou dos 150 dólares. (Hoje se compra a sexta básica usando apenas 40% do salário mínimo a pouco tempo se gastava 70%.)
O assalariado tem acesso a micro créditos com muito mais facilidade. (Os bancos não servem apenas aos grandes)
O pequeno produtor tem acesso a financiamento, o PRONAF disponibiliza esses recursos. (As dívidas dos grandes não foram perdoadas)
As micro e pequenas empresas têm financiamento pelo BNDES. (O BNDES não fica apenas a disposição das grandes empresas e bancos que quebram)
Foram criados mais de 7 milhões de novos postos de trabalho. (Menos do que queriam, mas muito superior ao que foi criado nos 8 anos anteriores)
A PETROBRÁS não foi privatizada e está fazendo suas plataformas aqui no Brasil. (Para a direita essas plataformas seriam feitas no exterior e a PETROBRÁS já seria PETROBRAX)
O Brasil se tornou auto-suficiente na produção de petróleo e a produção do biodísel já é uma realidade. (O problema com a Bolívia nos mostra que em questões estratégicas não podemos ficar nas mãos dos outros. Vale lembrar que esse gasoduto Brasil-Bolívia iniciada pelo FHC )
O sistema de Universidades Federais foi ampliado. (Foi sucateada por 8 anos para facilitar o avanço das particulares, como as que são do próprio Paulo Renato).
O ensino Técnico Federal foi ampliado. (Tinha sido esquecido pela direita)
O sistema de proteção social foi ampliado. (Nunca se investiu tanto na erradicação da fome)
Mais de 100 mil alunos tiveram acesso a universidade pelo PROUNI. (Como ação emergencial tem possibilitado o acesso à universidade).
O Brasil não se entregou numa bandeja para a ALCA. (As negociações não avançam porque os USA não sedem)
As estradas federais estão sendo recuperadas e em alguns pontos duplicadas ou refeitas. (Após anos de abandono)
Foi criado o SAMU, unidades médicas móveis que atendem as emergências.
O programa luz para todos tem levado, de graça, energia elétrica às propriedades rurais. (Antes os proprietários tinha que pagar)
Programa Brasil Sorridente já leva atendimento odontológico a muitas regiões do Brasil. (Isso nem era discutido antes)
Farmácias populares. (Com remédios 90% mais baratos)
A taxa de juros está 12% menor do que foi encontrada. (É só lembrar que FHC deixou a taxa a quase 25%)
O risco Brasil é o menor da história.( de quase 3000 agora é de menos de 300)
A tabela de deduções do imposto de renda foi reajustada. (Após 8 anos sem nenhum reajuste. E a direita ainda diz que vai baixar a carga tributária).
A dívida pública diminuiu. ( No governo passado, mesmo com todas as privatizações essa divida só cresceu)
Nos livramos do FMI. (Não depender desse fundo significa também não prestar obediência as sua políticas)
O Brasil está batendo recordes nas exportações. (Mesmo com as reclamações dos grandes agricultores)
Além disso uma enquete feita no site da TV BAND indica que o LULA foi melhor no debate. 57% dos internautas acham isto contra 43% que acham que o Geraldo foi melhor.
PENSE E VOTE
O BRASIL ESTÁ NAS SUAS MÃOS
2006-10-11 11:35:21
·
answer #3
·
answered by Hugo 2
·
0⤊
0⤋
Infelizmente acredito sim Ganimedes...
Creio que quase todo o paÃs pôde testemunhar a diferença gritante entre um e outro candidato. Para quem assistiu sem paixão, como foi o meu caso, ficou nÃtida a diferença entre um embusteiro palrador, mentiroso, ardiloso e prepotente, como é o comunista Lula, do PT, e um homem sério, preparado, seguro no que afirmava e - ao contrário do que MAG mandou Lula acusá-lo, num jogo sujo da mais baixa erÃstica para desestabilizá-lo -, muito calmo porém firme em suas acusações.
Acho que é prematuro e inconsistente afirmar-se que Alckmin é um “estadista”, embora ele possa vir a ser no futuro, mas ele é, neste momento, a pessoa certa para desestabilizar a mega organização comuno-terrorista chamada Foro de São Paulo, cuja sobrevivência depende em muito da reeleição de Lula à presidência do Brasil.
Alckmin não é um “messias”, tampouco o “salvador da Pátria” como muitos o vêem mas é a pedra de tropeço que, posto “para constar” pelo próprio partido, o PSDB, revela ter personalidade própria e integridade suficiente para angariar a simpatia e a confiança da parcela mais conservadora da nossa sociedade que há muito fartou-se de passar vergonha perante o mundo com um presidente que, tanto no paÃs quanto no exterior, mais assemelha-se a um elefante em uma loja de cristais.
Mas, como o pacato e Ãntegro Alckmin pode “desestabilizar” esta poderosa organização criminosa se o seu partido, mesmo não sendo membro efetivo do Foro de São Paulo, mantém com este laços fraternos e é assinante do Diálogo Interamericano? A resposta é simples: o FSP aposta todas as fichas na reeleição de Lula porque o Brasil é um paÃs continental e o mais influente da América do Sul dentro da organização da qual Lula é seu fundador, membro atuante e filho dileto. Desta vitória dependem o ditador da Venezuela, Hugo Chávez, e os candidatos à presidência do Equador, Rafael Correa, o terrorista sandinista Daniel Ortega, da Nicarágua e em 2007, Kirchner da Argentina. Caindo Lula, caem os outros prepostos do Foro de São Paulo como um castelo de cartas, mesmo que isto não signifique o fim de tal organização mas um enfraquecimento e estancamento de certos projetos em curso, cuja viabilização só se tornaria possÃvel com a eleição desses candidatos.
Na Venezuela a oposição (que de fato existe, luta é forte), está congregada em torno do candidato Manuel Rosales que em muito se assemelha à postura de Alckmin. No sábado 7 pp., houve uma marcha em apoio à sua candidatura que arrastou pelas ruas de Caracas mais de 26 milhões de pessoas que acorreram ao chamado voluntariamente e de graça, gente de todas as idades e classes sociais que estão fartas de mentira, de falcatruas, de barbárie, de crimes impunes e de invasão de terroristas cubanos dilapidando seu patrimônio e assassinando seus compatriotas. O lema deles é “Atreve-te!” e eles contam com a vitória de Alckmin, mesmo sem conhecê-lo bem, porque sabem que um novo tempo se prenuncia com o banimento dos comuno-terroristas do poder de nossas Nações.
Chávez está visivelmente desesperado com a derrota de Lula no primeiro turno e envia um recado claro do que já foi delineado pelo FSP: “Lula, sei que vais contra-atacar; não podes perder, estás obrigado a ganhar. Venceremos”. . Do mesmo modo o pseudo-frei Betto, numa entrevista dada ao site Página 12 e citada num artigo do site de extrema esquerda, Rebelion, foi mais claro ainda quando afirma “a importância vital de Lula para a atual geopolÃtica Latino-americana” e diz mais: “Enquanto ele [Lula] estiver à frente do governo, se facilitarão as coisas para a Cuba de Fidel, a BolÃvia de Evo e a Venezuela de Hugo (Chávez)”. E no debate promovido pela Rede Bandeirantes no domingo 08 de outubro, o próprio Lula voltou a defender o cocalero Evo Morales na escandolosa quebra de contrato e invasão à s instalações da Petrobras, na BolÃvia, confirmando que o que está em jogo não é a soberania nacional de cada paÃs, mas a soberania do Foro de São Paulo.
Pelos fatos acima expostos, apesar da pesquisa do Datafolha, conclamo a todos os brasilleiros de bem que amam a liberdade, o respeito aos direitos individuais, à propriedade privada e à soberania (real) de nossa Pátria a fazer como os venezuelanos: “Atreve-te!” e votar em Geraldo Alckmin no próximo turno, pois é a sobreviência da América Latina que está em jogo, longe do castro-comunismo que vem há 16 anos, quando foi fundado o maldito Foro de São Paulo, se instalando insidiosamente entre nós. G. Salgueiro.
2006-10-11 11:18:29
·
answer #4
·
answered by westmoraes 3
·
0⤊
0⤋
Acho engraçado o este pessoalzinho eleitor do Al.....
Se a pesquisa desse o valor invertido, com LULA perdendo(Deus nos livre deste desastre) todos aqui estariam comentando e dando viva!
Agora quando ele está vencendo ninguém acredita!!!
***********************************************************************
Respondendo a Vivi: Vc acredita que todos os eleitores de LULA já tem computador ou Internet??
Eles já os estão comprando graças ao programa PC PARA TODOS, criado por LULA, mas ainda não são todos.
2006-10-11 10:33:27
·
answer #5
·
answered by neto_69 4
·
0⤊
0⤋
É dificil acreditar, mas depois que a maioria dos envolvidos em escandalos forão reeleitos eu acredito em tudo!!!
2006-10-11 10:08:39
·
answer #6
·
answered by Lorena 3
·
0⤊
0⤋
Eu não, nem eu e nem ninguém que eu conheço nunca foi entrevistado...pq deveria acreditar, se eles fossem espertos colocariam a pesquisa na net, cada um podendo votar apenas 1 vez logicamente e dando alguma idenficação e senha para que não houvesse marmelada....ai sim eu até poderia ter uma noção de como andam as expectativas do povo.
2006-10-11 10:11:54
·
answer #7
·
answered by ♥☆ Vi ☆♥ 5
·
0⤊
1⤋
Não boto fé não mano.Tanto que teremos segundo turno e ninguém acreditava nisso até o mané do ¨MULA¨,que tbém diz que ja se reelegeu.Vms ver o final.
2006-10-11 10:11:24
·
answer #8
·
answered by BISKUI VILA ASSIS 1
·
0⤊
1⤋
Não acredito... o país tem muito mais gente inteligente, do que o data folha diz...
No data folha, o Lula iria vencer em primeiro turno.
Depois do debate, não acredito que tem gente com dó do Lulla, dizendo que vota nele.
Pode ser que o povo está mentindo nas pesquisas, para ver o tombo feio que o Lulla vai levar.
e Viva o Alckmin!
2006-10-11 10:10:52
·
answer #9
·
answered by danada 2
·
0⤊
1⤋