é um grupo de neo-nazistas que pregam violencias e préconceito, não gostão de negros, homosexuais, nordestinos, etc...
2006-10-11 02:59:50
·
answer #1
·
answered by Cello_santista 2
·
0⤊
1⤋
Amigo, vão falar que são nazistas, racistas e etc, mas não é isso...
Os skinheads nasceram na europa, na época da revolução industrial. Alguns funcionários de fábricas, que se sentiam incomodados pelos cabelos compridos, passaram a cortar cada vez mais curtos os seus cabelos. Os outros funcionários, perceebram que o cabelo curto permitia a eles mais agilidade no trabalho, portanto mais produção, portanto maiores salários. E assim foram indo, cada vez menos cabelos, e ganharam o nome de skinheads (skin = pele, heads=cabeça), ou cabeças raspadas.
Depois disso, o nome foi usado para definir um grupo de pessoas que ouviam rock pesado. Assim como os panks usavam o cabelo igual dos índios moicanos, que foram massacrados pelos ingleses, os skinheads imitavam o cabelo dos trabalhadores injustiçados e explorados da época da revolução cultural.
Agora, só porque um bando de cabeças-raspadas agrediram um negro, são julgados de neo-nazistas e racistas. Foi umc aso isolado.
Falo por experiência, fui skinhead por 10 anos, hoje to de moicano.
Abraços.
2006-10-11 03:08:27
·
answer #2
·
answered by Kinder Demo 3
·
0⤊
0⤋
Skinheads, ou carecas, são jovens simpatizantes do nazismo, que se mostram intolerantes com minorias, pregando o combate a negros, judeus, homossexuais e nordestinos.
Apesar das cabeças raspadas, nem todos adotam o mesmo visual_coturno, jeans, tatuagens, roupas do exército_ e muitos rejeitam a classificação "skinhead", por ser uma palavra norte-americana.
Existem vários grupos de skinheads. O mais conhecido é o Carecas do ABC, responsável pela morte do adestrador Edson Neris da Silva, em fevereiro, na praça da República, centro de São Paulo. Outros grupos conhecidos são os Carecas do Subúrbio e os Carecas do Brasil.
A presença feminina no movimento dos carecas só foi notada depois da morte do adestrador, quando duas mulheres foram presas, acusadas de participar do crime.
2006-10-11 03:17:06
·
answer #3
·
answered by kao kabeci ilê 7
·
0⤊
1⤋
Neo-nazitas , racistas , violentos , fanáticos , que odeiam negros , judeus , gays , punks... pelo menos isso é que conheço deles.
2006-10-11 03:05:56
·
answer #4
·
answered by Samsunnahar 6
·
0⤊
1⤋
Skinhead é o nome de uma subcultura caracterizada pelo corte de cabelo muito curto ou raspado (há algumas exceções), um estilo particular de se vestir (que costuma incluir botas e/ou suspensórios), o culto à virilidade, à violência, ao futebol e ao hábito de beber cerveja. A cultura skinhead é também ligada à música, especialmente ska e Oi!, mas também reggae, rocksteady, punk rock, rock and roll, rockabilly e psychobilly. Suas origens remetem ao Reino Unido na década de 1960, onde são proximamente ligados com os rude boys da Jamaica e os Mod do Inglaterra.
No Brasil existem os Carecas, estilo politizado de caráter patriota, ultra-nacionalista, conservador, fascista e/ou integralista que promove ações violentas contra homossexuais, esquerdistas, diferentes tribos urbanas (em especial àquelas ligadas ao pensamento de esquerda), drogados, neonazistas e em alguns casos judeus, nordestinos, prostitutas, e outras minorias. As principais gangues e a maioria dos indivíduos são anti-racistas uma vez que defendem a tese de que a identidade e raça original da população brasileira é a miscigenação de todas as raças, mas existem carecas indiferentes ou simpatizantes, em especial na região Sul e Sudeste do país, onde há um movimento de independência de caráter muitas vezes branco-separatista.
2006-10-11 03:01:36
·
answer #5
·
answered by Patricia M 4
·
0⤊
1⤋
Pessoas viciadas em beber cerveja Nova Skin
2006-10-11 03:03:30
·
answer #6
·
answered by Marcos Paulo 4
·
0⤊
2⤋