English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

quem aqui já teve agressão física na família?

2006-10-10 16:11:19 · 17 respostas · perguntado por X 2 em Família e Relacionamentos Outras - Família e Relacionamentos

Claro, suponho que aqui só tenha gente perfeita...

2006-10-10 16:17:38 · update #1

17 respostas

Todo mundo tem agressao com a familia, seja fisica, seja oral. Pois, assim que vai se conhecendo os irmaos, os pais, etc.

2006-10-10 16:57:14 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

meu pai me bate sempre q eu tenho razão
e eu n vou parar de falar a verdade
ele pode me bater
so vou parar qndo eu morrer
acho q personalidade nem violencia acaba
eu vejo coisa errada eu falo mesmo
com quem for na familia!

2006-10-10 23:15:39 · answer #2 · answered by lukas_ufba 3 · 1 0

Quando éramos crianças, eu saía no tapa com meu irmão...rs Mas desde a adolescência que as brigas acabaram, e a gente passou a se dar super bem.
Quanto aos meus pais, eu levava palmadas quando era pequena, mas depois de grande, quando eu tinha 15 anos levei do meu pai um tapa na cara que nunca mais esqueci. Não é que tenha doído, mas essas coisas ferem a gente por dentro.
Mas isso passou. Hoje, 13 anos depois, eu acho que minha relação com meu pai é muito ruim, pq quase sempre acho insuportável ficar perto dele. Não gosto de falar com ele (só se for necessário), não consigo olhar nos olhos dele por muito tempo, e me irrito com quase tudo o que ele faça/fale. Eu não sei quando essa repulsa começou, mas faz alguns anos já...=/

2006-10-11 06:19:27 · answer #3 · answered by Lu 4 · 0 0

Com alguns sim, com outros não. Nunca tivemos caso de agressão, felizmente.

2006-10-11 03:36:11 · answer #4 · answered by ivo morel 5 · 0 0

Já tive fases familiares em que eu era o problema, depois o outro era o problema e eu era a solução, em algumas fases os problemas eram generalizados, enfim, acho que isso depende do momento em que a pessoa da família está vivendo.

Qdo se vive em comum com mais alguém é necessário um desprendimento de ambas as partes para que haja harmonia. Caso contrário surgem as insatisfações que acabam por gerar os desentendimentos, as discussões, as brigas e até as agressões físicas.

Penso que não é necessário se chegar a agressão física para que se viabilize uma maneira mais saudável de conviver, mesmo porque, qdo chega neste ponto a opção para a maioria é abandonar a relação.

Acho que o que sinaliza a mudança de comportamento é o momento em que se identifica a falta de respeito. Sem respeito não dá mesmo.

Relacionamento é uma coisa dificil! Tanto o é que brigas acontecem no local de trabalho, no trânsito, no barzinho, e mais num monte de locais e com as mais variadas pessoas, idades e classes sociais.

Na família, onde todos se relacionam a todo momento, o encontro é inevitável e nem sempre a pessoa tá alegre, feliz e contente, tb, normalmente achamos que pelo fato de sermos família os componentes desta sempre têm que estar prontos a nos entender, tb, é o lugar aonde nós estamos desprovidos de qualquer aparência de gentilezas, educação (como qdo estamos entre estranhos etc).....talvés por isso ocorram com maior frequência.

Mas, de tudo isso, pude observar que a falta de Deus tb contribua para que isso ocorra. Acredito que qdo a pessoa tem Deus no coração passa a ter outras alternativas de sucesso, tranquilidade e resultados positivos em tudo o que faz, inclusive, pode vc observar que nas famílias onde existe a presença reinante de Deus as coisas são bem diferentes.

Fique vc com Deus!

2006-10-10 23:55:35 · answer #5 · answered by MIMI 4 · 0 0

NO quesito de agressão física, contabilizo zero. Claro que eu apanhava quando criança né? Mas veja, pode-se ferir muito profundamente alguém sem encostar um dedo na pessoa.. quem passou por isso vai me entender.
Sempre ficamos olhando para os outros e pensando que falta alguma coisa na nossa vida.
No entanto o tempo e a maturidade nos mostram que sem certos atritos não seríamos o que somos hoje.
Consideremos também que a lei de Deus pede que nossas dívidas sejam quitadas antes pelo amor do que pelo sacrifício, assim reencarnamos entre nossos antigos inimigos (de preferência) para que as contas velhas sejam saldadas.
A contabilidade de Deus só fecha o balanço quando a mágoa, a tristeza e o desencanto puderem desabrochar em flores amorosas. Esse aprendizado é feito nos setores onde falhamos antes.
Em suma, a maior parte de nós reencarna no círculo de seus antigos e fortes desafetos para que a vida ensine pais e filhos a criar laços de honestidade e ternura.
Por mais que o momento seja dolorido, é justo. As coisas vão mudando à medida que crescemos, amadurecemos, nos colocamos no lugar do próximo.
Seja feliz, vc merece.

2006-10-10 23:34:36 · answer #6 · answered by lucia 4 · 0 0

não

2006-10-10 23:28:22 · answer #7 · answered by lolita 3 · 0 0

Eu tenho uma família apaixonante... com todos os problemas que vcs possam imaginar... mas tem um valor tão grande pra mim que não conseguiria me imaginar sem qualquer um deles...
E isso não significa que estou constantemente com eles e vice-versa... nada disso...
Tenho um carinho imenso... saudades... prazer em dizer que os amo... sinto-me feliz por fazer parte da vida deles tb...
Pode parecer loucura... mas me dou bem com todos...
Valeu!

2006-10-10 23:19:07 · answer #8 · answered by Walmir 6 · 0 0

ja brigamos eu , meus irmãos quando crianças.
nos damos muito bem
Amo minha familia

2006-10-10 23:17:10 · answer #9 · answered by MariaCrissssss 7 · 0 0

Acho que toda família tem suas brigas...mais agressão física já é um absurdo!
Beijos.

2006-10-10 23:15:47 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers