English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Para alguns, foi dado a oportunidade de viver apenas prazeres,
e, para outros, muita dor.
Pessoas boas, às vezes, têm muito pouco (materialmente) e outras,
tão visivelmente mal intencionadas, estão em meio à muita riqueza.

2006-10-10 15:10:39 · 24 respostas · perguntado por Tio Feio quer saber!!! 2 em Sociedade e Cultura Outras - Sociedade e Cultura

24 respostas

Olha... infelizmente a "resposta" que me vem à mente é uma só: "o crime compensa". Materialmente, é mais fácil se dar bem trapaceando, roubando, empurrando os que estiverem à sua frente e pisando nos que estão embaixo.

Nojento...porém, muitas vezes podemos observar essa verdade, não podemos?

Gostaria de ter, não uma resposta, mas uma solução. Infelizmente isso não é possível. Cabe aos bons aferrarem-se à idéia de que, independente de tudo, vale a pena ser bom. Eu acredito que uma consciência limpa compense todo o resto, para os verdadeiramente bem-intencionados. Afinal, não há bem material que compre a honra e a dignidade de uma pessoa. Se você está disposto a colocar um preço em seu caráter, é porque ele já não tem nenhum valor.

Esperar uma compensação material por ser bom, e apenas por isso, não é impossível, porém é difícil. No entanto, uma das características dos bons também é a de fazer valer todo seu esforço, ou seja: o que lhe é conquistado, é garantido, pois veio de forma honesta. Querer algo, correr atrás... Não acho que a ambição em si seja um pecado. Pecado é jogar sujo para atingir um objetivo, mentir, trair, prejudicar pessoas, frustrar os planos do próximo em benefício do seu...

Para os religiosos e espiritualizados, ser bom é algo que sempre vale a pena, mesmo quando não possamos desfrutar das recompensas neste mundo, decerto as teremos num plano superior, ou numa próxima vida...

Quanto vale uma consciência limpa aqui e agora?

2006-10-10 15:23:37 · answer #1 · answered by PikeNice 3 · 0 0

Meu caro Tio Feio. Eu tenho uma resposta para isso, é meio simplista e também meio derrotista, talvez, mas, minha opinião é que infelizmente uns nascem para o palco e outros para a platéia.Seria bom e perfeito que todos ficassem em um palco todo iluminado.mas aí seria utópico por demais, não acha?/.....

2006-10-10 16:27:24 · answer #2 · answered by Flor de liz 5 · 0 0

Caro Tio, do ponto de vista que você coloca pode ser realmente revoltante essa disparidade, mas a felicidade não depende na maioria das vezes do verbo ter mas sim dos verbos ser e fazer. Nunca na sua vida se sentiu feliz por superar uma dificuldade ou por poder fazer algo de bom para alguém que você gosta?
A superação das dificuldades é o verdadeiro objetivo da nossa efêmera existência, a experiência e os conhecimentos que aqui adquirimos é só o que daqui levamos.
Sei que estas palavras poderão lhe parecer apenas uma tola tentativa de consolo. Então veja quantas pessoas ricas e famosas têm uma vida infeliz e acabam se consumindo nas drogas ou até mesmo dando um fim em suas luxuosas vidas.

2006-10-10 15:49:39 · answer #3 · answered by Peter Kanthropus 5 · 0 0

,Não! tio, suas indagações são de conteúdo reflexivo.Têm muito de -introjecão- = uma forma para que o outro reflita sem necessariamente ter que responder,contudo os grandes "PENSADORES" deixaram ensinamentos.Esses pregaram que o homem deveria amar o próximo com à si mesmo ; princípio claro e evidente que não deve-se fazer ão outro o que não se quer para si o que de certa feita já garante a paz a abundância é o princípio do AMOR UNIVERSAL.

2006-10-10 15:43:47 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

até o homem mais pobre terá igual aceso aos ventos e às aguas, porque para os homens não haverá mistérios... mistérios são fraqueza
um abraço

2006-10-10 15:33:28 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

você preferiria ter nascido pobre, feio, sem oportunidades sofrendo a vida toda, e passar toda a eternidade no paraíso, ou ser cheio de dinheiro, tendo tudo que o dinheiro possa comprar, mulheres, carros, viagens, luxo e prazeres terrenos, e qdo morresse, já teria passagem direto pro inferno, por toda a eternidade?

2006-10-10 15:28:24 · answer #6 · answered by marceloenterprise2003 6 · 0 0

Deus respeita os limites de todos e ainda aumenta-os. Deus aceita todos, exatamente como são, tambem evita sempre males maiores, nossas angustias não são absolutas e sempre tem começo e fim, não é algo que durará para sempre. Isso é quase um paradóxo, mas Deus com seu amor incondicional, coloca diversidades de sentimentos que fazem parte de seus planos e não tem intensidades superiores a nossa capacidade de suportar.

2006-10-10 15:27:55 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

Tio,
depende do ponto de vista.
Vejamos a parábola do rico e Lázaro.
Por esse lado, prefiro ser Lázaro.
Tchau.

2006-10-10 15:21:25 · answer #8 · answered by Alexandre Magno 2 · 0 0

Ninguém pode escolher onde, ou em qual familia nascer; mas uma coisa Deus concedeu ao Homem, como viver, todos podemos escolher como viver: na dor ou no prazer o sol e a chuva vem sobre os bons e os maus

Força Sempre

2006-10-10 15:16:16 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 0

OLÁ.
Nossa quanto ódio...

Começa liberando isso e tentando se conformar que você não pode mudar o mundo, ou você se adapta ou cmeça a mudar aquilo que pode, como por ex. seu pensamento de que você ou sei lá quem é uma vítma e por esse motivo as coisas conspiram contra vc, isso acaba sendo verdade de tanto que acredita nisso.


NEGA LÍ

2006-10-10 15:14:23 · answer #10 · answered by NEGA LÍ 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers