Quem é Deus? De onde Ele veio?
As perguntas feitas com mais frequência sobre Deus dizem respeito à sua indentidade. Quem é Deus? Como ele é? Que fontes de informações podemos utilizar para conhecermos a natureza de Deus?
As informações que temos acerca de Deus procedem de quatro fontes: a natureza, a Bíblia, a pessoa de Jesus Cristo e o espírito e a mente do homem.
Afirmações bíblicas mostram que:
Deus é eterno. Ele sempre existiu e sempre existirá. Nunca houve uma época em que Deus não existisse.
Deus tem a forma de um espírito. Ele é um espírito invisível e eterno.
Deus é a perfeição plena. Ele não precisa de nada ou ninguém para existir. Ele é completo em si mesmo. Ele é o espírito perfeito, eterno.
Além disso, é o único Deus que há. Não existe outro Deus, nem mais nem menos poderoso.
Deus também possui personalidade. Isto significa que ele é dotado de inteligência, vontade, sentimento e autoconhecimento. Ele não é uma força obscura e criativa.
Uma definição elementar de Deus, que toma por base estas últimas afirmações, compõe-se dos seguintes fatos: Deus é um espírito eterno que tem personalidade e que é a perfeição absoluta; é o único Deus que já existiu e que sempre existirá; ele se revelou à humanidade através da natureza, das páginas da Bíblia e, definitivamente, através da pessoa de Jesus Cristo.
Agora que temos um ponto de partida podemos começar a fazer mais perguntas sobre a existência de Deus, seu caráter, o que ele tem feito e as formas como se relaciona conosco individualmente.
Quem Criou Deus? De Onde Ele Veio?
As pessoas continuam fazendo aquelas velhas pergunatas sobre a origem de Deus: Quem criou Deus? - considerando-se que ele existe. De onde surgiu? Como veio a ser Deus? Ele teve princípio? Teve pai e mãe?
Ninguém criou Deus. Ele é, por natureza, o Deus eterno. Ninguém o criou - ele sempre foi, é, e sempre será. Ele não se esforçou para chegar à posição de Deus, nem a herdou de seus pais, pois não os têve - nem pai nem mãe. Ele não tem princípio e não terá fim. A Bíblia enfatiza a eternidade de Deus.
Escreveu o salmista: “...sim, de eternidade a eternidade tu és Deus” (Sal. 90:2).
Abraão o pai da raça hebraica, vereficou que Deus é eterno. “Abraão plantou uma tamargueira em Beer-Seba, e invocou ali o nome de Senhor, Deus eterno” (Gên. 21:31).
Deus disse no livro de Deuteronômio: “Pois levanto a minha mão ao céu, e digo: Como eu vivo para sempre...” (Deut. 32:40).
Algumas pessoas podem argumentar que estas afirmações fogem a pergunta pois pressupõe o que deveria ser provado. Elas partem comodamente da pressuposição de que Deus existe mas não explicam como nem por que ele existe.
Contudo, o ponto de partida, segundo a Bíblia, é Deus. Deus estava no princípio e tudo se origina nele.
Deus Perdoará a Qualque Um?
Algumas pessoas pensam que Deus nunca poseria perdoá-las por que levarem uma vida dissoluta. Não acreditam que Deus possa ter qualque relação com elas. No entanto a Bíblia mostra que, por pior que uma pessoa tenha sido, o perdão continua sendo possível. O acesso a Deus não será negado a ninguém por causa de uma vida dissoluta. Deus unviou Cristo para buscar e salvar os pecadores. Jessus Disse: “...Porque eu não vim chamar justos, mais pecadores” (Mat. 9:13).
Deus prometeu que perdoaria a quem visse a ele humildemente para pedir perdão, a despeito do que tenha feito. Disse Jesus: “Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora” (João 6:37).
O perdão de Deus é completo. “Quando o oriente está longe do ocidente, tanto tem ele afastado de nós as nossas transgressões” (Sal. 103:12). “Tormará a apiedar-se de nós; pisará aos pés as nossas iniquidades. Tu lançarás todos os nossos pecados nas profundezas do mar” (Miq. 7:19).
Devemos perdoar os outros como Deus perdoou. “Antes sede bondosos uns para com os outros, compassivos, perdoando-vos uns outros, como também Deus vos perdoou em Cristo” (Ef. 4:32).
Podemos dízer então que:
1. Deus prometeu perdoar todo aquele que se chegar a ele.
2. O perdão de Deus está baseado na justiça de Jesus, não na nossa.
3. O perdão que ele oferece é completo. Ele não vai mais nos imputar nosso pecado.
4. Devemos perdoar os outros como Deus nos perdoou.
5. Esta pergunta nunca teria fim se Deus realmente tivesse um criador, mas passariam a perguntar quem criou o criador de Deus...?
6. Busque o signifiado de eterno e entenderá quem é Deus
2006-10-13 16:41:39
·
answer #1
·
answered by Águiazinha 3
·
1⤊
0⤋
Existia o espaço da quarta dimensão. O ponto primordial que originou o BIG BANG expandiu-se através desse espaço, criando a ilusão do tempo. Se todos podem criar teorias, desmintam a minha.
2006-10-14 17:37:42
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Existem cálculos interessante que apontam a possibilidade de que o Big Bang não foi o começo de TUDO e sim apenas o começo desse nosso Universo. A teoria não é bem aceita ainda (não conheço os detalhes para te dizer porque), mas a idéia é a de um Universo pulsante... que passa por uma fase de expansão (que é a que fase em que nos encontramos atualmente), depois por uma fase de contração e no instante final quando o Universo todo estaria prestes a convergir para um ponto sem dimensão (Big Crunch) ocorreria o inicio da nova fase de expansão (Big Bang)... é interessante, pouco provável, muito pouco aceita, mas é uma possibilidade. Supondo que esteja correta, a resposta a sua pergunta, o que havia antes de Big Bang seria que antes havia outro Universo. Deus ? Bem, Deus é um conceito que não é utilizado em teorias cientificas... mas se você quiser pode imaginá-Lo cuidando desse mecanismo todo "expansão-contração-expansão"...
2006-10-11 20:51:00
·
answer #3
·
answered by Pitágoras 2
·
0⤊
0⤋
O modela vingente, aceito pela maioria dos fisicos e congruente com os calculos matematicos e evidencias observadas, postula que o tempo iniciou-se no Big Bang, portanto não faz sentido perguntar o que existia antes do Big Bang, porque não existia tempo!
Seria como perguntar o que existe ao norte do polo norte. Não faz o menor sentido.
2006-10-11 11:43:06
·
answer #4
·
answered by Obscuro 3
·
0⤊
0⤋
Não havia um "antes" do Big Bang. Segundo a teoria "clássica" do Big Bang, tempo e espaço surgiram no mesmo momento. Quando não há tempo, não há um "antes".
2006-10-11 08:28:47
·
answer #5
·
answered by Sr Americo 7
·
0⤊
0⤋
O Universo teve início numa explosão que aconteceu à 13 bilhões e 700 milhões de anos atrás. A energia estava toda parada e sem movimento algum, mas de repente se movimentou, surgiu a relatividade, isso causou uma explosão original e essa luz gerada na explosão original, possui uma velocidade de 300.000 Km/ segundo e o Universo começou a se expandir aí, nesse dia e nesse local, a origem dos tempos a origem dos espaços e a origem da matéria, a vida só foi originada depois que os primeiros planetas se formaram esfriaram e surgiram as primeiras moléculas de aminoácidos inteligentes que conseguiram fazer cópias deles mesmos e montar as proteínas até chegar na primeira molécula de DNA onde surgiu a hereditariedade de todas as espécies vivas ou já extintas.
O tempo e o espaço são grandezas relativas que dependem da velocidade para existir. Assim é a velocidade que gera o aparecimento de tempo e espaço no Universo.
Substâncialmente a matéria é formada com luz contida nos átomos, tanto é que quando os átomos se rompem ocorre imensa liberação de energia luz e calor principalmente além de outras radiações, raios X, raios gama, raios beta, raios alpha, ondas de rádio, som etc... A chamada fissão nuclear.
Aonde a luz ainda não chegou, porque ela está viajando à uma velocidade de 300.000 Km/seg e ainda não chegou, nesse local é o fim do Universo, aonde não existe relatividade e não existindo relatividade nada é relativo e não se tem comparação com coisa alguma, é o que chamamos por Caos Relativístico.
O Universo está se expandindo na velocidade da luz.
Atualmente o tamanho do Universo é de aproximadamente entre 350 a 380 bilhões de anos-luz de diâmetro. Existe essa variação porque ainda existem duas teorias estudando esse aspecto e uma acha que são 350 bilhões e a outra acha que deva ser 380 bilhões de anos-luz o tamanho do Universo:
380.000.000.000 x 300.000 Km = 29.960.020.000.000.000.000 de quilómetros mas está crescendo 600.000 Km por segundo, 300.000 km para cada lado a partir do centro onde houve a explosão original. Teoria do Big Bang.
Fora do Universo só tem o Caos mas o Universo tem um tamanho conhecido
Deus??? Oras meu caro, ciência e religião são como água e óleo, não se misturam.
Deus é só a maior lorota que a humanidade já inventou, não participa dos cálculos nem das pesquisas científicas, fica reservado seu lugar nos cursos de antroposofia e teologia das faculdades de filosofia, pouca coisa na antropologia também.
2006-10-10 21:35:43
·
answer #6
·
answered by ▒▒ Da Terra ▒▒ 7
·
0⤊
0⤋
Provavelmente não existia nada, já que não existiam nem tempo, nem espaço (um cenário meio difícil de imaginar, mas é o que acontecia, caso o Big Bang tenha ocorrido).
2006-10-10 19:43:00
·
answer #7
·
answered by Illusional Self 6
·
0⤊
0⤋
Nada Deus , god, ou outro nome que queira dar é uma falácia para controlar a horda!!!!!!!!!
2006-10-10 19:27:01
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Naum. Ele estava muito ocupado jogando xadrez comigo..
2006-10-10 19:20:35
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Não sei, mas com certeza se " Melhor Pergunta " houvesse
eu votaria na tua ! !
2006-10-10 19:25:55
·
answer #10
·
answered by Luiz Fernando 2
·
0⤊
1⤋