Se for o q estou pensando é uma técnica psico-terapêutico q busca a tomada de consciência através das memórias guardadas em seu corpo, quebrando as couraças (conceito q vc deve conhecer e q é de origem bioenergética).
Sugiro q vc pesquise Reich ( o criador da bioenergética) e Alexander Lowen (seu principal discípulo, para muitos ele superou o mestre pois possuía uma maior capacidade de transmitir os conhecimentos). Boa sorte e boa pesquisa.
2006-10-10 12:01:52
·
answer #1
·
answered by Viuvinha_de_FHC 2
·
1⤊
0⤋
A história do Método Bioenergético de tratamento Natural não é muito longa. Surgiu como todas as invenções: como o telégrafo, o rádio a TV etc.
Durante os anos de 1976 a 1978, o Dr Yoshiaki Omura, um médico e cientista japonês que mora em New Yorque, USA, inventou e estabeleceu princípios que orientam esse Método. Conseguiu definir os três pontos fundamentais para atender ao doente:
1º- Descobrir que órgãos estão doentes no corpo;
2º- Detectar doenças que existam nos órgãos;
3º selecionar as plantas que o corpo precisa para curar-se, sem que o intoxiquem ou lhe causem outro mal.
De 1978 até 1988 Omura testou o Método, fazendo os exames duplamente, ou seja, Pelo Método Bioenergético e em laboratório, fazendo as diversas comparações e tirando as devidas conclusões.
Quando se convenceu da confiabilidade do Método chamou-o de "Bidigital O Ring Test". Desde então começou a divulgá-lo a outros médicos, seus amigos. Entre eles se encontrava o Dr Áton Inouê, médico, também japonês, que reside na cidade de Leon, na Nicarágua - Centro América. Assim em 1989 Áton Inouê, filho de japoneses nascido na China, mas logo repatriado com seus pais, aprendeu as descobertas de Omura passando três anos nos mesmos testes duplos. Enquanto Omura conservava restrições na divulgação da descoberta, Áton logo popularizou esses princípios na Nicarágua onde residia.
Durante um ano foi ministrado por ele o primeiro curso para líderes e agentes populares.
Em 1993, o missionário Jesuíta, Padre Renato Barth, até então residente na Nicarágua, onde aprendeu o Método, volta para o Brasil e administra os primeiros cursos começando em Cuiabá MT.
Em 1995 Padre Renato com o consentimento de seus superiores foi destinado a Cuiabá e integrou-se a equipe que atendia na Igreja do Rosário, sede paroquial.No mês de maio de 1996 foi realizado um primeiro encontro nacional em Cuiabá-Varzea Grande, no centro de treinamentos da diocese - CETRA. Contou com a presença de cem pessoas. Foi nesse encontro que a idéia de uma associação criou corpo. A assembléia delegou a Paschoalina Barbieri a responsabilidade de organizar a Associação. Foi elaborado o primeiro esboço dos estatutos que foi remetido as bases, solicitando a todos um trabalho de estudo do esboço com as devidas sugestões ou redação de uma proposta. A sugestão do dr. Áton, presente ao encontro, sugeriu que o nome da Associação inclusive à palavra Kai-Igaku, significando "medicina agradável", praticada até então em 40 países do mundo.
Depois de muitas reuniões e muitas contribuições realizou-se em março de 1997 a Assembléia de fundação da Associação com aprovação do seu nome: ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA
A partir de 1996, juntamente com Claudineide Maria da Silva, de Cuiabá deu os primeiros cursos na Bolívia, em Santa Cruz, Cochabamba e La Paz.
DE SAÚDE POPULAR- KAI-IGÁKU, conhecida hoje como a sigla ABRASP.
A partir de 1996, juntamente com Claudineide Maria da Silva, de Cuiabá deu os primeiros cursos na Bolívia, em Santa Cruz, Cochabamba e La Paz.
Padre Renato Barth e Irmã Neuza e o apoio dos bispos e outros missionários e missionárias do grupo denominado MICSA (Missão Cristã por Saúde) estão trabalhando em Angola e outros países da África e terceiro mundo em geral. A maioria dos cursos se realiza a nível de diocese.
2006-10-10 19:22:47
·
answer #2
·
answered by Lene 4
·
1⤊
0⤋