Tive um filho com meu namorado, não casamos. E por fatalidade da vida nosso filho nasceu especial, e assim dedico todo o meu tempo a ele. Não tenho vida social, não saio, não tenho namorado porque me falta tempo para sair. Enquanto ele (que é meu vizinho) sai todo fim de semana, vai jogar bolinha, vai pra balada, namora bastante e não fica com o nosso filho de vez em quando para que eu possa sair e viver um pouco . Gostaria de saber se tem alguma lei, ou algo assim, que obrigue o pai a ficar com o filho em fins de semana alternado. Ele paga a pensão em dia, o único defeito é que ele não fica com o menino quando preciso...
Se alguém puder ajudar!
2006-10-10
10:13:27
·
22 respostas
·
perguntado por
Anonymous
em
Família e Relacionamentos
➔ Família
Se ele não tem obrigação e nem quer ficar com o menino, eu posso então proíbi-lo de visitá-lo???
2006-10-10
10:22:37 ·
update #1
Só acrescentando mais detalhes... ele é um pai amoroso, vem quase todo dia aqui para vê-lo e sabe cuidar mto bem do menino qtos as suas necessidades especiais, isso não tenho duvidas... O principal fator dele não ficar com a criança é que ele não suporta a idéia que eu possa vir a arrumar outra pessoa, então ele pensa que não ficando com o menino para eu sair consequentemente não conheço ninguem e fico sozinha que é isso que ele quer. E sim ele gosta muito do filho viu!
2006-10-10
10:42:19 ·
update #2
Dani seu caso não é tão diferente de mtos outros que vejo todos os dias...
O que vc pode fazer é procurar a mesma vara que determinou sua pensão e pedir que o pai tenha visitação, mas no sentido mais ampla, que possa (DEVA) levar o filho de vcs em dias e horários pré fixados...
Na minha cidade dispomos da Justiça Itinerante, que é uma forma mais rápida, e gratuita, da Justiça, se não tiver na sua cidade também posso lhe indicar a Pratica Jurídica do curso de direito de uma Universidade de sua cidade, é gratuito também e ajuda bastante!!!
Espero ter ajudado...
1000000000000 BjKs!!!
2006-10-10 10:20:11
·
answer #1
·
answered by Danizinha 3
·
0⤊
0⤋
Sim ele tem obrigação. Procure um adivogado e o juiz vai determinar o tmpo de cada um. A justiça ñ quer so desse pai o dinheiro da pensão, mas em preimeiro lugar o bem estar e dessa criança. Veja no estatudo da criança e do adolecente... Procure um adivogado, mas é melhor sem briga c o pai, afinal é melhor despertar nele amor, do q obrigação...boa sorte...
2006-10-12 11:26:33
·
answer #2
·
answered by Donna 4
·
0⤊
0⤋
Eu entendí o que ele quer, te manter prêsa dentro de casa e êle soltinho por aí....Converse abertamente com êle sôbre isso e diga que precisa da ajuda dêle para ajudar tomar conta do filho, afinal de contas ele também é responsável. Quando você quiser sair pegue o menino e leve na casa dele, êle é seu vizinho não é? E êle tem que ficar, afinal ele é o pai e você também tem direito de sair. Pelo que você conta ele gosta do menino, mas você precisa ser firme e exigir que ele divida as tarefas em cuidar do filho com êle, não pode aceitar e fazer o que êle quer.Se através do diálogo não resolver, procure ajuda com a Justiça, explique a situação e faça com que ele seja chamado e leve umas broncas.
2006-10-10 10:53:47
·
answer #3
·
answered by Vilma 7
·
0⤊
0⤋
É uma pena que as coisas estejam assim.
Mas um outro detalhe é: Será que, uma vez que você consiga deixar esta criança com o pai, ela estará segura? Se o pai não demonstra amor, dedicação afectiva a esta criança, será que será agradável (do ponto de vista da criança) ficar com um pai que não a ame? Vale a pena também pensar na segurança e estabilidade emocional dela. Como são os avós paternos dela? e seus pais? Você até poderá conseguir que o pai tenha horários de visitas, mas eu não sei se sentiria confiança em deixar meu filho com alguém que está com ele por uma ordem judicial... pode ser arriscado para criança. Depende da personalidade do pai. Vale a pena você também pensar por este lado da coisa. E se realmente você estiver esgotada e precisar de apoio, fica sempe com o olho muito aberto. Atenta aos sinais e reações da criança quando for entregue ao pai. Se ela ficar nervosa, se negar, ter medo, hematomas, marcas de unhas, cigarro, pesadelos, infecções urinárias, mordidas. Tudo poderá ser sinal de abuso. Não quero assustar, mas trabalho com dezenas de crianças nestas situações e lido com todo tipo de abuso por parte de pais, familiares. Por isso, a que se escolher bem, muito bem com quem deixar as crianças. beijos
2006-10-10 10:37:18
·
answer #4
·
answered by cristal 2
·
0⤊
0⤋
Ele não tem obrigação nenhuma de visitar seu filho, infelizmente, porém não vejo o que seu filho ganharia com a sua proibição do pai vê-lo. Pense melhor nisto!
2006-10-10 10:30:44
·
answer #5
·
answered by carolinakf 2
·
0⤊
0⤋
Se o teu filho eh especial jamais deve proíbi-lo de q seu pai o veja. Ele eh um menino e muitas crianças especiais, com por exemplo síndrome de down, tem problemas com a sexualidade. não sei se há leis q obrigue o seu vizinho cuidar do menino quando vc precise, mas n tire o contato deles , pois só será prejudicial para seu filho.
2006-10-10 10:29:30
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
ACHO QUE VOCÊ DEVE DIALOGAR COM ELE E COM A FAMÍLIA DELE PARA QUE ELES SE INTERESSEM MAIS PELA CRIANÇA ! AFINAL DE CONTAS A CRIANÇA NÃO TEM CULPA DE NADA ! É UM INOCENTE ! NÃO PODE E NEM DEVE SER REJEITADO PELO PAI E OS FAMILIARES DELE ! É SANGUE !
ACHO QUE NÃO TEM LEI QUE OBRIGUE ELE A CUIDAR DO FILHO A NÃO SER QUE VOCÊ PASSE A GUARDA PARA ELE NA JUSTIÇA !
2006-10-10 10:22:29
·
answer #7
·
answered by SEM NOME ! 7
·
0⤊
0⤋
obrigação nenhuma.....só se for por vontade.
2006-10-10 10:20:51
·
answer #8
·
answered by Leone 6
·
0⤊
0⤋
A obrigação na educação dos filhos é dos pais, independente de estarem casados ou não. Tanto q a pensão alimentícia é obrigatória e se falhar, dá cadeia. Nem vc e muito menos ele fez o filho sozinho. Na hora de virar os "zoinhos" e dos "ai ai ai", tava muito bom, né? Chame o cara na regulagem e converse sério com ele. Independente de seu filho ser especial, vc tem o direito de sair e se divertir tbm. Então, vcs pode se revesar e cada final de semana um sai e o outro fica com a criança e vice-versa. Caso ele não concorde com vc, procure um advogado e peça instrução sobre o q vc deve fazer. Boa sorte.
2006-10-10 10:20:26
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Ele teria se vc entrasse com uma ação contra ele.
E o juiz desse ganho de causa para voce.
Procure um advogado
blz
2006-10-10 10:20:18
·
answer #10
·
answered by Conselheiro Amoroso 6
·
0⤊
0⤋
COM CERTEZA
2006-10-10 10:19:15
·
answer #11
·
answered by ' Laah 4
·
0⤊
0⤋