English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Vc acha que seria bom a pena de morte no Brasil?
Pq?
DEU SUA OPINIAO!!

2006-10-10 08:13:59 · 32 respostas · perguntado por Colorada . 3 em Governo e Política Participação Civil

32 respostas

a justiça brasileira n funciona, aki todos são culpados ate que se prove o contrario, os ricos se safam e os pobres se dão mau..... para ter a pena de morte a justiça teria que funcinar diferente, mas mesmo assim é muito complicado vc vai errar pq outra pessoa errou, ou seja, vc vai tirar uma vida pq o reu tirou a vida de outra pessoa??? ninguem tem o direito de tirar a vida de ningume, com a pena de morte pode-se matar um inocente e livrar um culpado, alias jah acontece muito isso, inocentes estão presos e culpados estão soltos!!!!!!
o que dever ser feito é um meio de punição mais severa, aki no Brasil deveria ter pena perpetua, em casos e os presos deveriam fazer trabalho para o gaverno seja qual for, para n ficare dando somente despesas para o estado!!!! sou contra a pena de morte!!!!!!!

2006-10-10 08:22:09 · answer #1 · answered by Anonymous · 2 0

Sou contra.
A justiça dos homens já mostrou várias vezes sua falha. Quantos são soltos por comprovarem sua inocência após anos de prisão!
Coloco também minha opinião religiosa. Somos espíritos . O corpo físico já serve de prisão para um espírito e ainda mais quando é rebelde. Matando esse corpo físico, vc só estará libertando esse espírito... atrasando ainda mais sua evolução. Precisa-se do remédio pra se curar uma doença. A encarnação é a aprendizagem(remédio) do espírito para seu aperfeiçoamento moral.

2006-10-10 14:53:16 · answer #2 · answered by *Carla* 3 · 1 0

Sou totalmente contra!!! Por 3 motivos:
1º > Pode acontecer de uma pessoa ser julgada como criminosa e ganhar pena de morte sendo que ela não tem culpa de nada. (já acontece de tudo nesse país, então por que isso seria impossível de acontecer??)
2º > Não acho que a pena de morte seja uma maneira eficaz de resolver vários tipos de problemas envolvendo criminosos. Talvez isso só ajudaria para piorar a situação.
Além disso, a pessoa que for "matar" o criminoso com pena de morte é um assassino para mim. Sendo assim, ele também deveria ser morto, a menos que as leis fossem mudadas e assassinato não fosse mais considerado crime.
3º > Eu acredito que existem formas melhores do que a pena de morte. Os prisioneiros deveriam trabalhar para pagar com o salário deles o que é gasto com eles nas prisões. Trabalhando o dia inteiro, tendo apenas algumas horas de descanso durante o dia (sem contar com pausa para almoço, lanche etc. Não estou dizendo que é escravidão!), quando chegar de noite , eles estarão tão cansados do trabalho que nem terão como ficar arquitetando fugas, rebeliões e nem controlando o crime organizado.

2006-10-10 09:55:01 · answer #3 · answered by Gemeas 5 · 1 0

Totalmente contra.
Posso ser a favor de prisão perpétua.

Dica de Leitura:
O último dia de um condenado a morte - Victor Hugo.

Dica de Filme:
A Vida de David Gale;

Quem é a favor da pena de morte é contra a vida!

2006-10-10 08:27:05 · answer #4 · answered by fagome 2 · 1 0

Sou contra.
Ninguém tem o direito de tirar a vida de ninguém.
Não importa o crime que a pessoa cometeu. Não importa se é um assassino. Pois, sendo à favor da pena de morte, não poderíamos trazer a pessoa que ele matou de volta, apenas nos igualaríamos a ele.

2006-10-10 08:26:45 · answer #5 · answered by Rafa 1 · 1 0

Nao ... sou contra.

O que precisamos eh de mais educacao.

2006-10-10 08:26:25 · answer #6 · answered by donde81 3 · 1 0

Isso não daria certo aqui no Brasil, muitos inocentes seria condenados injustamente

2006-10-10 08:21:28 · answer #7 · answered by Anonymous · 1 0

Oii tudo bem? ecu sou contra ________________________ EXPLICANDO Todos os seres humanos têm direito a vida! Ser contra a pena de morte tem de ser uma questão de princípio. Não é suficiente esgrimir o argumento da possibilidade de erro, muito embora, pela relação directa com a realidade, esse seja o mais palpável. Evidentemente, condenar um inocente é sempre uma injustiça que afecta a vida da pessoa em causa, neste caso, de forma irreparável. Também quando o erro não pressupõe uma consequência tão grave como a morte se pode perceber que a vida das pessoas fica indelevelmente alterada e que os danos sofridos dificilmente são ressarcidos. Mas no caso da pena de morte não há qualquer forma de sequer tentar reparar o erro cometido. Este facto, por si só, devia ser suficiente para afastar esta medida dos códigos penais. Porque não há sistemas infalíveis e o preço a pagar pelos erros é demasiado elevado. Tão elevado que é impossível pagá-lo. Mas a questão de princípio mantém-se. Mesmo que se pudesse atingir um sistema perfeito, com agentes perfeitos e leis perfeitas, ficava a questão da legitimidade. Esta deve ser a questão imperative para quem não defende a pena de morte. O Estado não tem o direito de dispor da vida dos seus cidadãos desta maneira. Ao Estado não compete, como não compete a ninguém, tirar a vida aos seus membros, qualquer que seja a justificação. O Estado é um promotor do bem-estar dos seus cidadãos, incluindo os que se guiam por códigos de conduta altamente desviantes. As medidas resultantes da acção policial e judicial não podem constituir atentados à dignidade e à integridade física e psicológica dos seus alvos. A preservação da dignidade e da vida devem ser princípios fundamentais respeitados pelo Estado. Até porque uma das melhores formas de exigir um determinado comportamento é servir de modelo.

2016-12-16 05:26:52 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

Penso que, antes de se pensar na implantação da Pena de Morte no Brasil, seria necessário uma reforma ampla nas instituições e organismos de Segurança Pública, além de profundas mudanças na Lei de Execuções Penais que, atualmente, permite que réus primários ocupem a mesma cela que os chamados “bandidos de carreira”.
O ideal seria humanizar os presídios e penitenciárias, com a instalação do sistema APAC (Associação de Proteção e Assistência ao Condenado) em todas as unidades prisionais do país. Este sistema consegue produzir a regeneração em mais de 90% dos detentos, ao passo que o sistema convencional, a ressocialização do preso ocorre em menos de 10% dos presos, superando a média das melhores instituições correcionais de todo o Mundo.
Além disso, enquanto no modelo normal o Estado gasta quase R$ 2 mil reais por mês com o preso, no sistema APAC os gastos mensais do Governo ficam abaixo de R$ 300,00 para cada assistido que, na sua quase totalidade, não voltará a reincidir no crime.
Este modelo já está sendo exportado para diversos países, inclusive grandes potências européias.
Isso possibilitaria uma ampla diminuição na criminalidade e evitaria que as prisões continuassem sendo muito mais uma “Universidade do Crime” do que um local para recuperação de quem cometeu um crime, como prevê o espírito da Lei de Execuções Penais.
Se, depois de serem estabelecidas estas mudanças, o índice de crimes hediondos continuasse elevado, penso que deveria ser dado à população o direito de opinar, através de um plebiscito, sobre a possibilidade ou não de implantação da Pena de Morte no Brasil.

2006-10-10 08:34:55 · answer #9 · answered by Malaquias 4 · 0 0

Ahhh, nem sei!
Fico tão revoltada com certos crimes e criminosos, que às vezes sou à favor... mas por outro lado... fico pra morrer de dó daqueles inocentes que passam anos pagando por crimes que não cometeram!
É muito relativo!!!
Como a justiça de nosso país é muito falha, é complicado existir a pena de morte!!

2006-10-10 08:17:52 · answer #10 · answered by ۼรρәяαฑçล ɷ("ړ)ɷ 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers