English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

4 DE ABRIL DE 2006 - 19h05

MP apura presentes para Lu e mais denúncias contra Alckmin


A Procuradoria-Geral da Justiça do Ministério Público de São Paulo abriu procedimentos para investigar denúncias de atos ilícitos no governo do Estado de São Paulo durante a gestão Geraldo Alckmin. O presidenciável do PSDB é acusado de favorecimento nos contratos de publicidade da Nosa Caixa e no patrocínio da revista Ch´an Tao. Mas o caso que mais parece impactar a opinião pública é o das mais de 400 peças de roupa doadas pelo estilista Rogério Figueiredo à ex-primeira dama Lu Alckmin.


O tema foi introduzido pela colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo: o estilista confirmou ter doado à primeira dama as 400 peças, “ou cerca de 200 modelos completos”. "Eu tenho a prova de que foram feitas mais de 400 peças de roupa", disse Figueiredo à jornalista. “Ela nunca pagou nada”, agregou. Seus vestidos custam de R$ 3 mil a R$ 5 mil.
O guarda-roupa e sua imagem
Madame Alckmin negou as 400 peças, dizendo que foram 40, já doadas a uma instituição de caridade, a Fraternidade Irmã Clara. A presidente da Fraternidade, Elizabeth Teixeira, diz "não ter conhecimento" das doações.
A imagem de um guarda-roupa com 400 peças, só de doações, despertou o imaginário popular. Os mais velhos recordam a esposa do ditador filipino Ferdinand Marcos, Imelda: ao fugir do país em 1986, quando o marido foi derrubado, ela levou consigo seus 900 pares de sapatos. O detalhe teve um papel inusitado na consolidação do repúdio à ditadura.
Em entrevista à Folha nesta segunda-feira (3), o presidenciável tucano foi complacente para com o pecadilho da esposa: “Acho que foi um equívoco já corrigido. A Lu recebeu, usou e doou, não tem mais nenhum. Ela se equivocou, talvez até por inexperiência. Vivendo e aprendendo.”
Um processo criminal, outro civil
Agora, porém, o procurador-geral de Justiça de São Paulo, Rodrigo César Rebello Pinho, mandou investigar as denúncias de irregularidades no governo Alckmin, entre elas a do guarda-roupa de 400 peças. São dois procedimentos, um criminal e outro civil. Indagado sobre eventual intimação do ex-governador para depor, Pinho declarou: "Essa questão será examinada."
Longe de ser um inimigo de Alckmin, o procurador-geral acaba de ser reconduzido por ele. Mas afirma que isso não prejudica a independência do Ministério Público. "Toda representação que chega acompanhada de subsídios deve ser investigada, mas não podemos antecipar nenhuma conclusão”, afirma.
Presente “com base em que?”
As investigações foram abertas com base em representações do deputado Romeu Tuma (PMDB). Uma representação pede apuração sobre "eventual ato de improbidade" da ex-primeira dama por ter recebido "doações irregulares, centenas de vestidos, à guisa de presentes".
"Com base em que foi a sra. primeira dama presenteada no exercício da função de presidente do Fundo Social de Solidariedade?", diz Tuma. "Ciente de que as doações compõem as receitas do Fundo, que fim deu aos vestidos? Confundiu-se o público e o privado por quê?"
Afora este aspecto, pesa na repercussão da notícia o tipo de vida privada que o casal Alckmin valoriza e cultiva. Por exemplo, a vinculação da família com a Daslu, a loja do alto luxo em São Paulo: a filha do casal, Sofia Alckmin, além de responsável pelo setor de novos negócios da Daslu, ao que indicam as investigações teria se envolvido também na espécie de contrabando de griffe que levou a proprietária da loja a algumas horas de prisão e notoriedade.
Com agências





--------------------------------------------------------------------------------

2006-10-10 05:43:41 · 21 respostas · perguntado por Anonymous em Governo e Política Governo

21 respostas

E, por que não houveram nenhuma CPI' no governo FHC e Alckmim?Vcs acham q eles são santinhos?Veja só no governo FHC 4 CPI's foram barradas com denuncias contra o presidente.No governo Alckmim em São Paulo foram 67 investigações engavetadas.Fora as privatizações é claro q eles privatizaram solo e sub-solo, a Vale do Rio Doce por míseros 3 bilhões de reais e hj ela vale mais de 40 bilhões de dólares.

2006-10-10 07:12:12 · answer #1 · answered by gerson_jr18 3 · 1 0

DEIXA DE SER MENTIROSA. TU SEMPRE FOI PETISTA. ALIÁS TU JÁ TÁ É DOIDA E NÃO SABE.

2006-10-10 05:47:38 · answer #2 · answered by LAO 1 · 1 0

Por isso que o país esta dessa forma.
Temos que votar na competência e não na aparencia.
Não podemos vulgar um livro pela capa !!!!

2006-10-12 10:57:23 · answer #3 · answered by x3tp 2 · 0 0

Meu...vai arranjar algo melhor pra fazer!!além de ficar falando muita besteira ainda ta perdendo 5 pontos por cada pergunta besta!!

2006-10-11 13:04:57 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

Vc não se cansa

Outra marina s ou é a mesma com outro nome?

Para perguntas repetidas
Respostas repetidas


Querem ver o verdadeiro milagre do governo LULA?

Fábio Luís Lula da Silva, de 30 anos, um dos cinco filhos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, experimentava, até 2003, uma situação profissional parecida com a de muitos brasileiros: a do subemprego. Formado em biologia, Lulinha, como é chamado pelos amigos, fez alguns poucos trabalhos na área (como uma monitoria no Zoológico de São Paulo, por exemplo), todos com baixa ou nenhuma remuneração. Para ganhar a vida, dava aulas de inglês e informática.


O que vcs acham??

Hoje tem um patrimônio de
15.000.000,00 reais

Milagre! milagre!

Nem Bil Gates teve uma trajetória assim!

2006-10-11 03:04:51 · answer #5 · answered by chocada 5 · 0 0

O Alckmin é uma pessoa séria e compremetida com o povo, devemos dar um voto de confiança a ele, não foi isso que aconteceu com o Lula? confiamos nele e olha a corrupção que teve em seu mandato, uma vergonha!!! espero que voce mude o seu pensamento até dia 29/10 e vote em Alckimin porque acho que ele é inteligente e tem uma visão melhor de todas as coisas...

2006-10-10 06:16:33 · answer #6 · answered by ondina 2 · 0 0

Faltou colocar a fonte. Mais lendo o que voce escreveu acima, recordei as manchetes da epoca. Nos temos uma memoria muito "curta", talvez seja por culpa da falta de habito em leitura...culpa da má educacao que temos e de meios de comunicacao, que nos distraem com besteiras ao inves de refrescar nossa mémoria para tais fatos, principalmente em epocas de eleicoes.

2006-10-10 06:06:35 · answer #7 · answered by kk 2 · 0 0

Parabéns pela mudança.

2006-10-10 05:55:17 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

Comparando o Alckimin com o Lula, continuo votando no Alckimin. Não chega nem perto de tudo que Lula fez e continuará fazendo, é uma pena que vc tenha mudado de lado.

2006-10-10 05:54:57 · answer #9 · answered by Rose A 3 · 0 0

DÃÃÃÃÃÃÃ!!!
O LULA É MUITO MAIS LIMPO QUE ISSO NÉ??? NOSSA, NO GOVERNO DO LULA QUASE NÃO TEVE CORRUPÇÃO!
O NEGÓCIO É QUE NÃO EXISTE GOVERNO TOTALMENTE LIMPO! MAS ESSE DO LULA É UMA VERGONHA!!! SIMPLESMENTE PQ SOMEM QUANTIAS ABSURDAS DE DINHEIRO E ELE NUNCA SABE DE NADA!!! EU PREFIRO UM PRESIDENTE QUE SAIBA LER E ESCREVER SOZINHO, DO QUE UM ANALFABETO CACHACEIRO QUE FALA ERRADO PQ ACHA QUE ISSO É SER DO POVO!

2006-10-10 05:54:47 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers