English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Demagogia é a arte de conduzir o povo a uma falsa situação.

Conhecem alguem do PT que se encaixe neste perfil ?

2006-10-10 03:55:52 · 10 respostas · perguntado por TG 4 em Governo e Política Governo

10 respostas

Sim. Muitos deles, inclusive que estão nos poderes Executivo e Legislativo, acusados de crime. Excluo de imediato o Senador Suplicy, que tem demonstrado excelente trabalho. Exclareço que não é meu amigo nem parente, falo a verdade.

2006-10-10 04:10:07 · answer #1 · answered by sexólogo 3 · 1 0

Sem sombras de dúvidas. É o PT o partido que prega a demagogia descaradamente !!

2006-10-10 04:10:08 · answer #2 · answered by Zequinha 3 · 1 0

nao é mesmo

2006-10-10 04:04:23 · answer #3 · answered by Milll 4 · 1 0

Pra q vc acha q serva a propaganda do PT?

Pra quem ainda não percebeu:

Fazendo picadinho da propaganda do PT

Permitam-me duas obviedades para abrir este texto: 1) se o TSE não achar nada demais na propaganda que o PT veicula na rádio e na televisão, então não há nada, em matéria de fraude eleitoral, que possa ser considerado demais; estará estabelecido o vale-tudo; 2) se a oposição não souber responder à propaganda ilegal e mentirosa do PT, se não souber fazer picadinho do estelionato marqueteiro, então nem candidato ela merece ter.
Não há comparação honesta que sustente o governo Lula. E o PT sabe disso. A sobrevivência só é conseguida pela manipulação explícita dos números e dos fatos. Mais uma ou menos uma mentira, tanto faz. Não dói mais.

“Extemporânea”
Na história das pré-disputas eleitorais, não há nada mais extemporâneo do que as propagandas do PT. As personagens que aparecem nas inserções do PT falam explicitamente na preferência pelo candidato Lula.

Para além da parte relativa à legislação, há também as “informações” absolutamente falsas usadas nas inserções petistas. E só um jornal, ao menos por enquanto, transformou isso em pauta. A Folha de S.Paulo, em uma pequena nota, no pé de uma página do noticiário de política da edição de quarta-feira, chamou de “dados imprecisos” as informações veiculadas pela propaganda petista. Se um presidente da República e seu partido se permitem tamanha fraude em uma inserção na TV, pergunte-se o eleitor pelo tamanho da fraude do governo por inteiro.

Bolsa Família
Comecemos pela fraude das fraudes da propaganda petista, a questão do Bolsa Família. É um descaramento sem tamanho. Diz o PT que o governo Lula atende 9 milhões de famílias e que o Bolsa Família nem sequer existia no governo FHC.

Aos fatos e nada além deles. O Bolsa Família é a Rede de Proteção Social criada no governo FHC, mas rebatizada, o que é uma especialidade do governo Lula. O que o governo petista executou “a mais” foi a unificação administrativa de quatro programas já existentes (Bolsa Escola, Auxílio Gás, Bolsa Alimentação e Cartão Alimentação). Aliás, diga-se em alto e bom som, essa unificação foi recomendada pelo governo FHC aos técnicos do PT que participaram das reuniões do governo de transição, em outubro e novembro de 2002, em Brasília, no Centro Técnico do Banco do Brasil. Recomendação que os técnicos e especialistas em programas sociais do PT achavam mais do que correta – como Ana Fonseca –, mas que Lula rejeitou.

Isso mesmo, Luiz Inácio Lula da Silva, presidente eleito optou pela reinvenção da roda e anunciou, à revelia de tudo e de todos os assessores, que o seu governo ia ter um tal de Fome Zero, um negócio soprado ao ouvido pelo marqueteiro Duda Mendonça. Foi o primeiro dos muitos truques explícitos de Lula. Tal qual o truque da LDO de 2006, aquela que falava em tabelar as despesas correntes em 17% e a carga tributária em 16% do PIB. Na LDO de 2007, foi tudo para o espaço. A consistência das políticas públicas do governo Lula assemelha-se a uma gelatina que desmancha fácil.

Lula enunciou o disparate do Fome Zero com todas as letras na primeira entrevista concedida em um hotel, em São Paulo, depois de eleito. Seu programa de governo, afirmou, teria cinco prioridades: as reformas previdenciária, trabalhista, sindical e tributária, além do Fome Zero. Olhem em retrospecto no que deram as prioridades: a reforma tributária está por fazer, a reforma previdenciária deu em nada, xongas de reforma trabalhista e xongas de reforma sindical. O Fome Zero foi abandonado no décimo mês de governo. Atolado, o governo Lula recuperou as recomendações da transição, resgatou Ana Fonseca, unificou os quatro programas da rede de proteção social e, para disfarçar o fato de que estava adotando o programa de FHC, rebatizou-a de Bolsa Família. Sem tirar nem pôr.

Mesmo diante de tamanha evidência, munido de uma ilimitada cara-de-pau, o PT leva ao ar a “informação” que o governo Lula atende 9 milhões de famílias e que no governo FHC o Bolsa Família nem existia (!!!). Basta perguntar ao telespectador-eleitor quem atendia 5 milhões de famílias antes de Lula chegar ao poder, em 1º de janeiro de 2003.

Empregos mil
No salário mínimo, o PT fala em R$ 200, no governo FHC, contra R$ 350 no governo Lula. A correção do salário mínimo no tempo dos tucanos o gato petista comeu. Mas nada é tão deslavado como a conta dos milhares de empregos criados no governo do PT. Já expliquei esse truque em um texto que publiquei (clique aqui para ler o texto) no dia 23 de agosto do ano passado. Está ali a conta dos 4 milhões de empregos criados em 39 meses pelo governo Lula, contra os 700 mil criados pelo governo FHC em 96 meses.

Já é um equívoco tratar do nível de emprego usando o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho. Quem mede nível de emprego são as pesquisas do IBGE e do Dieese. O Caged revela mais o ritmo de empregos formalizados. Outro problema: a metodologia da contabilização dos empregos formalizados e registrados no Caged mudou em 2002, último ano do governo FHC. Pela metodologia antiga, de 1995 a 2001, a média mensal foi de míseros 411 empregos formalizados. No último ano da gestão tucana, 2002, o Caged registrou, pela nova metodologia, mais de 63,5 mil empregos.

O governo Lula soma a média da antiga metodologia (411) com o ano de 2002 (63,5 mil) e atribui uma média de 8 mil empregos/mês criados no governo FHC – vezes 96 meses dá os tais cerca de 700 mil da propaganda petista. Na gestão petista, onde só vale a nova metodologia, a média fica em 112 mil empregos, que, multiplicados por 39 meses do governo Lula, resultam nos tais 4 milhões.

Já que o marqueteiro do PT, com consentimento do Planalto, partiu para a fraude, então é lícito concluir que o governo FHC criou nos oito anos de gestão cerca de 7 milhões de empregos. Que fartura é essa? Ora, é a multiplicação dos 63,5 mil empregos gerados em 2002 e registrados pela nova metodologia do Caged pelos 96 meses de governo FHC. É fraude. Não a recomendo a ninguém, mas que o truque petista é esse não há dúvida alguma.

Alguém pode contestar o que está escrito aqui? Que tente, quero ver! Da fraude eleitoral à fraude da governança e a caminho de uma nova fraude eleitoral. É a sina: de fraude em fraude...

[ruinogueira@primeiraleitura.com.br]
Publicado em 19 de abril de 2006.

2006-10-10 04:03:57 · answer #4 · answered by Lua 4 · 1 0

demagogia eh o ato d vc fingir ter qualidades e virtudes q não tem apenas pra impressionar ou manipular alguém.

2006-10-10 05:10:35 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

do pt? sei lah
mas o alckimim esta assumindo este papel brilhantemente
depois de ter feito santinhos com a foto do lula e seu numero ele eh o melhor demagogo do pais

2006-10-10 04:05:02 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 1

o que e

2006-10-10 04:02:34 · answer #7 · answered by kinho bonitao 1 · 0 1

DO PT NAO MAS A CORJA AMEBA TUCANA INTEIRA....

KKKKKKKKK......................

LULA LA DE NOVO

2006-10-10 04:01:08 · answer #8 · answered by Rogério Pulga 7 · 0 1

Conheço.Conheço também gente do PSDB, PMDB,PFL,PSOL,PV,PCC, é tanta gente e tanto partido....

2006-10-10 03:58:45 · answer #9 · answered by Woodpeak 3 · 0 1

eu sei que vocce não é nordestino.

2006-10-10 03:57:55 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 1

fedest.com, questions and answers