English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2006-10-09 16:13:46 · 12 respostas · perguntado por morena 5 em Sociedade e Cultura Outras - Sociedade e Cultura

12 respostas

Com muita preocupação. As tendências dos fatores desagregadores são enormes. Faltam projetos consistentes em todas as áreas, principamente sociais. O mundo é muito dividido. Cada um por si, com interesse econômicos acima de tudo. Os valores humanos são apenas meios políticos. Uma política social exige sacrifícios que os líderes mundiais não estão preparados. Muitas gerações ainda vão sofrer até a humanidade começar a ter maturidade.

2006-10-09 16:22:56 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

Este mundo em que vivemos cedo ou tarde, mais dia menos dia ira se acabar, pode ser amanhã ou daqui centenas de anos
Vou enumerar aqui alguns fatos que me levam a pensar assim
* o planeta cada ano que passa fica mais proximo do sol
* a milhoes de anos caiu um meteoro na terra que dizimou a população de dinossauros da face da terra, isso aconteceu uma vez e pode vir a acontecer novamente
* isso sem contar que o homem é o destruidor de si mesmo provocando aquecimento global, destruindo fontes renovaveis de agua doce , desmatano milhões de kilometros de florestas

por isso e muitas outras coisas que se eu fosse continuar não caberia aqui é que tenho a plena certeza de que a nossa existencia neste planeta esta por acabar cedo ou tarde, mais dia menos dia

2006-10-09 23:56:35 · answer #2 · answered by Anonymous · 0 0

Está sentada? Então lhe ofereço uma visão pessoal do que será o mundo dentro dos próximos 50 anos:

No plano político? Decadência dos EUA, pois o seu PIB é feito de papel pintado, e nada respalda o dólar exceto o poder militar; ascensão da China, União Européia e Índia no cenário internacional para ocupar o vácuo que os EUA irão deixar. Mas antes disso acontecer, a falência do gigante americano arrastará o mundo para uma crise muito pior do que a de 1929.

No plano econômico e social? Desaparecimento do emprego como conhecemos, e das empresas. Estas serão substituídas pelas virtuais "ponto com."
No primeiro mundo (países europeus, Japão, etc.), serão os imigrantes que irão trabalhar, enquanto os nacionais irão se dedicar às artes, ciências ou filosofia. Isto é, o desaparecimento do trabalho pode ensejar uma nova concepção de escravidão, embora mais atenuada.

No terceiro mundo, como o Brasil (especialmente se a direita voltar ao poder):
Pulverização da sociedade em zonas privadas, como condomínios fechados, escolas particulares muradas e shopping-centers protegidos por seguranças armados. E armados de fuzis de assalto. Mas estes espaços serão para poucos privilegiados. Com o desaparecimento do emprego, a maioria da população viverá no limiar da miséria, em mega-favelas de 10 a 20 milhões de habitantes, ficando entregue ao controle de governos paralelos. Surgirão versões mais robustas do PCC, Comando Vermelho, etc. Só que estas organizações criminosas irão possuir exércitos privados, com blindados, aviões e tudo. O suprimento de armas para essas facções será um dos grandes negócios do futuro.
Por outro lado, os miseráveis que escaparem ao controle do crime organizado, não escaparão das igrejas fanáticas e de seus neófitos. Entidades como a Igreja Universal possuirão exércitos de fanáticos suicidas, a matar e espalhar terror na luta pelo controle regional.
Ah, sim, e no que diz respeito à Amazônia? A maior parte se transformará em deserto árido, muito parecido com o Saara, e caso o Brasil não consiga se afirmar como potência, o restante será dividido entre Japão, China, União Européia e USA.
Sabe como me foi possível prever o futuro tão sombrio? Por que tudo isso já está a acontecer, basta você conferir em algumas obras de referência ou ler atentamente os jornais.

2006-10-09 23:49:09 · answer #3 · answered by Anibal C 3 · 0 0

Convencionou-se chamar de globalização ao processo econômico de ampliação de mercados, com integração produtiva e circulação global de capitais. Isso é muito pouco. A globalização abrange também a padronização de uma série de atitudes e comportamentos em escala mundial e a intensificação das relações sociais num ambiente em que acontecimentos locais são modelados e alterados por eventos globais e vice-versa.
Vários fatores contribuíram para o surgimento dessa nova situação, entre eles o desenvolvimento dos sistemas informatizados, a expansão da tecnologia de telecomunicações, as novas tecnologias de produção, a queda em 50% no custo dos transportes nos últimos 15 anos, a emergência de novos países industriais e - não se pode desconhecer a influência cultural dos Estados Unidos no resto do mundo.
A convergência de tais fatores determinantes produziu uma cena mundial surpreendente:
- Notícias dão volta em torno do planeta em segundos
- Cerca de 1 trilhão de dólares transitam diariamente entre os continentes através de transferencias eletrônicas no mercado financeiro
- Novos produtos são fabricados simultaneamente em vários países
- Em 25 anos, o comércio mundial explodiu, passando de 557 bilhões de dólares para 6 trilhões de dólares ao ano.
- O mercado assumiu papel preponderante na estruturação da vida política e social sobrepondo-se a fronteiras e aos Estados nacionais.
Uma das características marcantes de nossa época é a velocidade fantástica em que se produzem conhecimentos e tecnologias capazes de mudar profundamente todos setores da civilização. Na tradição judaico-cristã, e acostumamo-nos a conviver com profecias que, não raro, apontavam para um "fim de mundo" ou um dos tempos" ao mesmo tempo espetacular e catastrófico, coisa que ao longo dos séculos atemorizou tantas mentes e deu margem a tantas fantasias. Ao observarmos o cenário da Terra, neste final de milênio, no entanto, constatamos a enorme distancia a que estacionaram da realidade dos dias atuais os profetas apocalípticos ou os seus muitos intérpretes. Ficaram para trás também os exercícios de ficção da era moderna e muitas projeções apoiadas em cálculos científicos que pareciam tão seguras e infalíveis.
Uma nova ordem mundial vai-se instalando e mudanças radicais em diversas áreas:
Na Economia – desregulamentação, privatização e flexibilização de mercados, acirramento da competição, supremacia do marketing e da inovação e concentração de capitais.
Na Política – reforma da ordem jurídico-política, redução do Estado, fortalecimento das organizações não governamentais e estabelecimento progressivo de uma sociedade civil global e democrática.
Na área Social – padronização das preferencias, principalmente na classe média; concentração de renda, fim do emprego estável, valorização da capacidade de comunicar e produzir em equipe, criar prever e intuir.
Na área Cultural – interação entre o local e o global, o particular e o universal; descentralização, segmentação e pluralismo circulação mundial de idéias e objetos culturais
Na área Ambiental - visão holística do homem, introdução do conceito de desenvolvimento sustentável abordagem ambiental como uma questão global.

2006-10-09 23:32:35 · answer #4 · answered by ALFREDO D 5 · 0 0

não consigo ver o futuro da humanidade,e sim a destruição dela.afinal com tantos desmatamentos,guerras,bombas nucleares sendo testada.o que esperar,só o pior.

2006-10-09 23:32:10 · answer #5 · answered by Bergman 4 · 0 0

Infelizmente, vejo decadente, Aninha...

2006-10-09 23:31:28 · answer #6 · answered by ? 7 · 0 0

Vejo com desconfiança, um misto de otimismo e pessimismo ao mesmo tempo. Se o homem não fizer nada com relação a natureza, as relações entre os povos, as raças, os credos, etc, cessar os conflitos e as guerras, o mundo está perdido.
Mas há uma pequena chance de que a tecnologia melhore muito a vida das pessoas e que o mundo apesar dos pesares seja mais humano.
E que se possível possamos participar para que seja possível fazer deste mundo um lugar melhor para se viver.
Bjs,

2006-10-09 23:29:00 · answer #7 · answered by nicevandro 5 · 0 0

Ta difícil de ver!!!!!

2006-10-09 23:28:41 · answer #8 · answered by hfredericomeyer 4 · 0 0

Todos morrendo cedo, com doenças graves.
Tudo, porque os humanos estão destruindo os recursos naturais do planeta por puro egoísmo.

2006-10-09 23:23:50 · answer #9 · answered by Hemerocallis 4 · 0 0

Quem melhor para retratar o nosso futuro se não os maiores realizadores de cinema.
Eles dão uma prespectiva do nosso futuro mas...por outras palavras.
Para alguns não passa de ficção cientifica.
Para outros uma realidade a curto ou a longo prazo...

2006-10-09 23:21:54 · answer #10 · answered by leandro valente 1 · 0 0

fedest.com, questions and answers