English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Podem me corrigir se eu estiver engando, ouvi dizer que o governo fez assim:
"Dia tal...é proibido o consumo de ópio, quem não parar vai ser preso e condenado a morte...."
Alguem sabe se isso é verdade?

2006-10-09 14:51:49 · 12 respostas · perguntado por Anonymous em Artes e Humanidades História

escrevi errado acima...
é enganado

2006-10-09 14:54:35 · update #1

12 respostas

A Lei na China: Quem transportar, estocar, comercializar ou consumir narcóticos (ópio, cocaína, maconha, etc) será fuzilado e o material apreendido incinerado.
Nota: Algumas substâncias contidas na "lista chinesa de narcóticos" são liberadas "sob monitoramento" para hospitais, algumas indústrias e centros de pesquisas.

2006-10-12 01:10:05 · answer #1 · answered by Arqueiro 6 · 0 0

simples, pena de morte seguida de doações de órgãos. tiro e queda.

2006-10-09 21:54:53 · answer #2 · answered by Anonymous · 1 0

É simples: acabou com a plantação de papoulas.

2006-10-10 09:03:24 · answer #3 · answered by gilcelio l 1 · 0 0

Ja ouvi esta versao de algo parecido.No entanto nao sei se isto seja exatamente verdade.Sei sim,que a China,ainda seja um dos unicos paises a terem pena de morte.E ainda muito usada.
Da mesma forma que acredito que o opio nao tem sido introduzido na China pelos Ingleses,acredito que seja umas das piores facanhas,dos Jesuitas,que em passagem pela India,levaram o opio para dissiminacao das camadas dominantes (juizes e jovens nobres),para poder tirar vantagem sobre o comercio europeu.Algo a respeito aparece de forma ficcional no Livro filme "Shogin".Outro dado historico bem interessante seria a forca do opio na europa dos seculos XVIII e XIX,varios intelectuais usavam opio diariamente,como simbolo de status,podemos ver ate em obras literarias como O Comedor de Opio e Paraisos Articiais...como no caso de Charles Baudelaire e Tomas de Quincey,e outros mais.O opio era visto como um habito intelectualizador....frequente a muitas rodas de humanistas da epoca.....Consigo perceber a presenca do opio na China ate os finais do seculo XIX,e acredito que no inicio do XX,que o EstadoSocialista frente a Revolucao Industrial,tenha tomado medidas condenatorias extremas,para suprimir o consumo do opio como tambem da classe que tivesse posses e com isto privilegios,inimigos numero um,do Estado Socialista Chines.
Hoje muita coisa mudou.Mas ainda conservam varias penalidade antigas,existem nos tempos modernos,meio que na corda bamba.A pornografia ainda parece crime muito grave na China....Tanto que seria crime inafiancavel,ser encontrado com uma revista Playboy.O maior mercado consumidor dos tempos vindouros,ainda guarda certas leis rigidas e autonomas,do mundo globalizado.

2006-10-10 03:27:41 · answer #4 · answered by avaliadordearte 1 · 0 0

Mestre, Não sei se assim é. Sei, porém, que quem viciou os chineses em ópio foram os ingleses.
Entro aqui, porém, não para te responder a esta pergunta. Tampouco para inimizar-me com v. Quereria apenas te lembrar que respondi a tua sobre o "conceito de pulsões" em Freud. Sabe, quando a respondi, não me vali de fato de bibliografia alguma. Da Internet, jamais me valho. Quando dela me valho é para meu trabalho e, assim, consulto apenas sites especializadíssimos. Saliento tais coisas porque vi em teu comentário à pergunta que v elegeu como a melhor duas coisas com as quais, abalizadamente, não concordo. Primeiro que era "criteriosa" e, segundo "e cita a fonte". Sim, a fonte é citada, mas é proveniente da Internet (contra o que me venho batendo, como um Don Quijote), e não é "criteriosa", apenas "acadêmica", "academissíssima". Basta uma consulta ao verbete INSTINCT do "Dictionary of Psychology", de autoria de Arthur S. Reber e de Emily S. Reber, editado na Coleção Penguin References da Penguin Books, que não consultei quando respondi a tua pergunta, para constatar o quão pouco "criteriosa" é a resposta que v elegeu, vez que lá consta que Freud, em seus últimos trabalhos, após haver difrenciado entre pulsões e instintos, reservou o termo "instinto" apenas para "Thanatos (the death instincts) and Eros (the life instincts)". Assim, não procede a distinção que atribui "instintos" apenas aos animais e "pulsões" apenas aos outros animais que somos nós todos de puro bizantinismo acadêmico: o próprio Freud, como pudemos ver, continua a empregar o termo "instinto" de refefência aos animais que somos nós todos.
Bem, como disse, não pretendo inimizar-me com v, nem ter as minhas respostas sempre eleitas como as "melhores" (o quê, ainda que o quisesse, seria de todo impossível), nem, muito menos, concorrer com v ou seja lá com quem quer que for, que não disponho de muito tempo para esta diversão; mas única e tão-somente te dizer que a eleição de uma resposta deve ser criteriosa. Não li as demais; creio, porém, que devesse haver alguma outra não da Internet para este espaço transposta.
Bem, parece que, enfim, depois de tantas e tantas críticas a equipe, até agora nebulosíssima, do Y!R passará a ouvir-nos um pouco. Eu, de minha parte, proporei que se não
for possível abolir respostas da Internet para cá transpostas, e bem sei que não o é, pq tal envolve muitíssimos interesses comerciais e financeiros, que, ao menos repostas da Internet para cá transpostas passem a valer, se eleitas 5 pontos, e não mais 10.
Como é impossível entrar em contacto comigo, te prometo qualquer dia destes colocar uma pergunta idiota do tipo daquelas que só admite uma resposta correta, como, p ex: "Quem foi o 16º presidente dos EUA?", a fim de que v possa, se quiser, valer-se do espaço para réplica. SE QUISER.
Ah, insisto mais uma vez: não pretendo inimizar-me com v, mas se te aprouver denunciar-me por uso ilegítimo de espaço, à vontade. Cansado de ler e escrever, insone, se expulso, passarei a andar madrugada adentro de bicicleta.
Para findar: quando aqui deponho Sf é por que de fato não me vali de fonte alguma.

2006-10-09 23:15:36 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

Liberou a maconha pra geral, aí neguinho trocou de droga.

2006-10-09 22:59:01 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

Simples heim: preso e fuzilado!! Meu Deus!!! Lá deve ser assim mesmo, não duvido nada.. pois se alguem rouba alguma coisa por exemplo eles cortam uma mão.. uma coisa assim...

2006-10-09 22:02:17 · answer #7 · answered by Anonima 1 · 0 0

A vida na China é comandada pelo governo, sua palavra é lei e lei não se contesta senão as consequencias são prisão perpétua ou pena de morte.

2006-10-09 22:02:13 · answer #8 · answered by yu 3 · 0 0

é sim meu tio q morava lá não obedeceu a ordem e foi preso e fusilado.

2006-10-09 21:57:13 · answer #9 · answered by Tico 3 · 0 0

Não sei.

2006-10-09 21:55:41 · answer #10 · answered by dancacomlobos2007 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers