English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Essa é para ver quem está informado e preocupado com o futuro do nosso país. Quais as diretrizes de suas propostas?

2006-10-09 14:42:05 · 7 respostas · perguntado por Almirante Kirk 3 em Ciências Sociais Economia

7 respostas

As diferenças::

Lula - Interrompeu as privatizações e buscou aumentar a presença estatal em setores como o de energia. Ao bloquear o repasse de recursos Lula esvaziou o poder das agências reguladoras, agora mais sujeitas as diretrizes dos ministérios. Seu governo aumentou os gastos em 4% ao ano, em média financiados graças a aumentos sucessivos da carga tributária. Priorizou a integração sul-sul (com outros países emergente como África do Sul e Índia). E quase nada foi feito para ampliar a infra-estrutura do país.

Alckmin - Em SP privatizou a estatal paulista de transmissão de energia e licitou a parceria público privada da linha 4 de metrô. Seu partido foi o criador das agências reguladoras, ele promete fortalece-las com autonomia técnica e financeira. O governo FHC também elevou os gastos públicos, mas Geraldo, porém, trabalhou no governo Covas, responsável por um ajuste fiscal. Ele defende a aproximação com países desenvolvidos, negociação de acordos bilaterais e retomada da Rodada de Doha. Em infra-estrutura participou da concessão de mais de 3.000 km de rodovias, q receberam 6 bilhões de reais de investimento privado.

2006-10-17 08:04:43 · answer #1 · answered by ஃ panen et circenses ஃ 7 · 5 0

Não se trata aqui de se discutir a validade do Comunismo, ou não. Não era esse o objetivo da pergunta.

Quanto às plataformas econômicas dos dois candidatos, nenhum dos dois tem qualquer plano a longo prazo para o Brasil. Enquanto um fala sem parar sobre "trabalhar para os pobres e contra as elites" o outro penas diz que resolverá tudo com "choque de gestão".

No mundo atual não se pode mais inventar modismos econômicos. Não deverá haver grandes mudanças seja quem for o eleito. Os dois candidadtos vão trabalhar como se fossem síndicos, administrando o dia-a-dia.

Quem acessar os sites dos dois candidatos verá que não existe uma proposta de evolução do país. Não há propostas consistentes de modernização, educação, reforma tributária, previdenciária, revisão do modelo político que penaliza os votos de 15 paulistas ou 12 cariocas em favor de 01 voto de alguém no Amapá.

Nem se discute o modelo de estado. O Lula apenas é contra privatizar qualquer coisa (são mais cargos para o PT) e o Alkmim não tem peito para dizer que é necessário.

É tapar o nariz e escolher o que lhe parecer melhor.

2006-10-16 17:12:23 · answer #2 · answered by Ricardo 6 · 0 0

Pra falar a verdade, Mauá, não importa muito as distinções entre as propostas deles. A economia brasileira não tem mais tolerância pra aventuras heterodoxas. Então quem assumir não vai poder fugir muito da atual política econômica; o que, obviamente, não quer dizer que ela é a melhor.
Tava olhando as outras respostas... Ainda tem muito marxista por aí hein...

2006-10-16 16:59:31 · answer #3 · answered by Manolo 3 · 0 0

Na verdade a atual disputa para presidência está marcada pela falta de disputa ideológica...fala-se mais em dossiê do que em metas de desenvolvimento. Aliás, todos os candidatos (todos, não apenas os do 2º turno) só apresentaram oficialmente seus planos de governo há um mês das eleições do primeiro turno. Na área econômica, tanto Lula quanto Alckmin dão sinais de que as diretrizes econômicas não sofrerão grandes mudanças. A oposição fala em corte de gastos públicos mas não diz onde serão estes cortes. A situação fala em investimentos em infra-estrutura mas não diz como, onde e quando.
Ave Maria Brasil! Os que vão votar te saudam!

2006-10-12 21:03:26 · answer #4 · answered by Alexandre Fox 3 · 0 0

o cumunismo é uma filosófia política que tem como objectivo a partilha dos bens de igual forma para todos os elemntos da sociedade, porém este sistema não finciona na prática isto porque o mercado não é sencivél aos intereses de todos ou seja numa economia globalizada terá maior capacidade de ganhar dinheiro quem tiver um sistema de mercado livre onde os produtores e consumidores estão em equilíbrio, uns vendem o que querem e ao preço que querem e os outros compram o que querem e ao preço que conseguem, porém alguns países como as coreias conseguiram adaptar o sistema comunista as realidades globais e tém tido muitos éxitos, isto porque eles têm um mercado em expansão.

2006-10-10 06:19:11 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

Oi Barão-de-...,

Primeiro você sabe qual a filosofia do COMUNISMO? Você sabe que Jesus Cristo, se existiu, foi o maior comunista de todos os tempos? Ele pregava a IGUALDADE!
Comunismo quer dizer COMUM A TODOS. Quer dizer IGUALDADE. Não deveria existir distinção entre ricos e pobres.
Apenas alguns ditadores idiotas, geralmente militares, que no comando dos seus exércitos distorcem e fazem do Estado (que passa a ser ele) o senhor de tudo e o povo a não ter direitos pois ninguém terá bens além do que limitados pelo Estado. Essa é a mais grave distorção do comunismo que no fundo tem uma boa filosofia: a igualdade entre os povos. E isso serviu de pretexto para muitos que posam de bonzinhos hoje - especialmente políticos - usassem e abussasem do poder, matando inocentes em nome da falsa liberdade. Era o período da DITADURA. Procure saber quem eram esses antes mesmo de votar na eleição do dia 29 próximo. Veja quem eram os tiranos daquela época sombria para o Brasil e aí vote conscientemente.
Espero ter ajudado.

2006-10-09 22:06:47 · answer #6 · answered by JHJAquino 4 · 0 0

Comunismo lembra privações.
A liberdade a vida não tem preço.

Se comunismo fosse bom, não existiria um país só no mundo.( CUBA ).
Os caras estão doidos para Fidel Castro morrer logo.

2006-10-09 22:10:09 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 1

fedest.com, questions and answers